O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Qual a franquia mais lucrativa para abrir? Opções para você considerar segundo seu perfil

Acesse uma parte específica do artigo

Mulher usando um blazer branco e sorrindo, com um cartão de crédito em uma mão e na outra várias notas de dinheiro. Imagem ilustrativa do texto qual a franquia mais lucrativa.

Qual a franquia mais lucrativa para abrir? Opções para você considerar segundo seu perfil

O empreendedor que busca qual a franquia mais lucrativa deve ficar atento e pesquisar bem. São muitas opções no mercado, com diferentes maneiras de atuar, como mostraremos ao longo deste conteúdo.

O mercado de franquias tem mais de 2.882 marcas atuando no Brasil. Assim, vão desde negócios de baixo investimento até grandes empreendimentos de algo valor.

Advertisement

Nesta amplitude, cabe ao interessado analisar bem as franquias antes de investir. Logo, buscar aquela que melhor atenda ao seu perfil. Quer saber como? Então, leia o nosso conteúdo até o final.

Advertisement

Para quem uma franquia é indicada?

Uma franquia é indicada para praticamente todos os empreendedores. Este formato pode ser um meio de começar a ganhar dinheiro em pouco tempo.

Dessa forma, as franquias são indicadas para empreendedores iniciantes. Como este formato é um negócio previamente definido, é mais simples do que começar uma empresa do zero.

Nesse sentido, o empreendedor não precisa se preocupar com várias etapas do negócio. Por exemplo, estruturação do modo de atuar, fornecedores, receitas e criação de uma marca.

Além disso, a franquia é um ótimo negócio para quem busca uma renda extra. Isso porque, muitas marcas atuam em horário flexível, dando tempo para o franqueado ter um emprego formal.

Nesse sentido, várias trabalham em um modelo Home Office. Ainda, têm flexibilidade, diminui os custos de investimento inicial. Por exemplo, com um computador conectado à internet você já consegue ganhar dinheiro.

As franquias também são indicadas para quem não tem problema em seguir um padrão. Ou seja, o franchising se baseia nesta padronização, onde cada unidade de uma franquia é igual a outra.

O franqueado tem menos liberdade, mas este padrão, organizado pela franqueadora, é o que dá certo. Por isso, é fundamental segui-lo.

A franquia também é indicada para empreendedores experientes ou com maior capital para investir. Por ser muito diversificado, existem oportunidades para todos os perfis.

Qual a melhor franquia do momento?

A melhor franquia do momento é aquela que combina com você. Logo, se encaixa no seu orçamento, no seu perfil e nos seus objetivos.

Cada empreendedor difere um do outro, e por isso, a melhor franquia é algo bem pessoal. Por exemplo, existem pessoas com mais afinidade para atender e outras para conversar.

Então, procure entender suas qualidades e como se encaixam em um negócio. Se você consegue aproveitá-las bem na empresa poderá ter sucesso.

Do mesmo modo, avalie os seus objetivos. Pode ser que você queira manter o seu emprego, mas que uma renda extra. Isso exigirá um tipo de franquia que dê esta liberdade de horário.

Por outro lado, se ficou desempregado e quer aplicar o dinheiro que recebeu, deve buscar outro tipo de franquia. Neste caso, algo que possa dar um retorno mais rápido com a sua dedicação integral.

O financeiro também faz parte desta análise. Até porque, você busca qual a franquia mais lucrativa que cabe no seu orçamento.

Não adianta sonhar com um negócio de R$ 100 mil de investimento inicial se você só dispõe de R$ 20 mil. Portanto, é fundamental considerar essa compatibilidade na sua escolha.

Assim, para buscar a melhor franquia para você é importante pesquisar, conhecer as alternativas do mercado. Agora, confira a lista que separamos abaixo. Em seguida, descubra os cuidados para esta escolha.

Afinal, qual a franquia mais lucrativa para abrir?

A franquia mais lucrativa é aquela que alia um bom faturamento e custos menores. A diferença entre estes valores é que fará toda a diferença para o empreendedor.

Na lista abaixo, separamos algumas das franquias mais lucrativas do mercado. Os investimentos são variados e os nichos de atuação também.

Dessa forma, o importante é que você esteja aberto para conhecer o máximo de opções, como as que mostraremos aqui.

...Carregando..

Vantagens de investir em franquias lucrativas

O modelo de franquias é bastante vantajoso. Primeiramente, por ter uma estrutura pronta, predefinida. Isso simplifica sua implantação.

Assim, o empreendedor não precisa planejar diversas etapas do processo de montagem de um negócio. Logo, poupa-se tempo e recursos.

Do mesmo modo, contar com uma marca reconhecida impulsiona o negócio logo nos primeiros passos. Os consumidores já conhecem e por isso, ficam mais seguros para procurar você.

Um ponto importante que ajuda neste processo é o suporte dado pela franqueadora. Isso porque, oferece treinamentos e auxílios que direcionam melhor o seu trabalho.

Além disso, o interessado sabe de antemão os custos do negócio. Isso permite que se planeje financeiramente. Evita que escolha uma empresa pela qual não pode pagar.

Mas a variedade de oportunidades também é um dos pontos positivos das franquias. Você encontra formatos e formas de atuar bem diferentes.

Enfim, a franqueadora apresenta também um plano de negócio que ajuda no desenvolvimento da empresa. Nesse sentido, funciona como uma trilha a seguir para alcançar o sucesso.

Cuidados para ter na hora de abrir uma franquia

Investir no franchising é bastante atrativo, mas exige alguns cuidados na hora de abrir uma unidade. Por exemplo, analise bem a franqueadora pela qual se interessou.

Depois, pesquise a rede, saiba se é sólida e se oferece os suportes que promete no contrato. Converse com os franqueados, veja se a franqueadora é uma boa parceira.

Um ponto para determinar a franquia mais lucrativa é saber dos franqueados como é o dia a dia da unidade. Isso porque, podem passar uma visão mais realista sobre o faturamento do negócio.

Estude também sobre os diferenciais da franquia. Entenda se oferece produtos ou serviços de qualidade, preços melhores ou variedade. Lembre-se que um negócio precisa se destacar no mercado de alguma forma.

Portanto, na hora de abrir uma franquia tenha estes e outros cuidados para analisar bem antes de fechar o contrato com a rede.

Passo a passo para você abrir uma franquia lucrativa

O primeiro passo para abrir uma franquia é entrar em contato com a franqueadora. Sendo assim, demonstre interesse de atuar, escolha a região e em seguida, feche o contrato com a rede.

Agora já franqueado, você passa pelos treinamentos e também deve fazer a abertura formal da empresa. Mas caso precise, busque o ponto comercial e faça as adaptações necessárias no local.

Após, contrate colaboradores e treine eles. Se o negócio for em Home Office, você pula estas etapas.

Por outro lado, antes de inaugurar é fundamental fazer um bom trabalho de divulgação. Até porque é comum que a franqueadora oriente sobre as ações de marketing iniciais.

Com tudo pronto, o franqueado começa a trabalhar. Nestes primeiros momentos a franqueadora costuma acompanhar mais de perto para auxiliar.

Então, você já sabe como escolher qual a franquia mais lucrativa. Por isso, chegou a hora de empreender. Tome os cuidados sobre os quais falamos, avalie bem suas opções, se dedique nesta jornada e ganhe dinheiro.

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje