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Franquias de Até R$ 200 mil

As franquias até R$ 200 mil têm vários formatos, em diferentes ramos. São opções com faturamento mensal maior. Clique nas opções abaixo!

Escolha um Segmento

Logomarca Dogueria Perdizes

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 60 mil

Retorno:

de 12 a 18 meses
Logomarca franquia SlidePortas

Segmento:

Casa e Construção

Investimento:

R$ 160 mil

Retorno:

10 meses
Logomarca Best Gourmet

Segmento:

Comunicação, Informática e Eletrônicos

Investimento:

R$ 21,8 mil

Retorno:

de 8 a 14 meses
Logomarca PremiaPão

Segmento:

Comunicação, Informática e Eletrônicos

Investimento:

R$ 8 mil

Retorno:

de 2 a 6 meses
Logomarca franquia Portal Solar

Segmento:

Casa e Construção

Investimento:

R$ 35 mil

Retorno:

de 6 a 8 meses
Logomarca Coxinha no Pote

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 50 mil

Retorno:

de 12 a 18 meses
franquia bioflora logo

Segmento:

Saúde, Beleza e Bem-estar

Investimento:

R$ 38,9 mil

Retorno:

de 12 a 18 meses
logomarca franquia aprova crédito

Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

R$ 17.900

Retorno:

de 4 a 12 meses
Logomarca da franquia Grab&Gula.

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 10,9 mil

Retorno:

de 3 a 5 meses
PRIMEIRO TOP

Segmento:

ser

Investimento:

R$ 8 mil

Retorno:

de 6 a 16 meses
logomarca franquia keep charged

Segmento:

Comunicação, Informática e Eletrônicos

Investimento:

R$ 4.900

Retorno:

de 5 a 6 meses
Logomarca franquia StartSeg

Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

R$ 2.490

Retorno:

2 meses
qcarreira franquia logo

Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

R$ 6 mil

Retorno:

de 4 a 18 meses
cream berry franquia logomarca

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 163 mil

Retorno:

de 12 a 24 meses
logomarca franquia encontre sua viagem

Segmento:

Turismo e Hotelaria

Investimento:

R$ 13 mil

Retorno:

de 3 a 24 meses
quisto corretora de seguros logomarca em azul e laranja

Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

R$ 22 mil

Retorno:

de 6 a 18 meses
only mule logomarca franquia em azul em vermelho

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 156,9 mil

Retorno:

de 10 a 18 meses
Logomarca franquia NTW Contabilidade

Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

R$ 19.900

Retorno:

de 18 a 36 meses
logomarca franquia elav

Segmento:

Limpeza e Conservação

Investimento:

R$ 79 mil

Retorno:

de 18 a 24 meses ( ponto de equilíbrio entre o 2º e 4º mês)
Logomarca amarela da franquia Love Gifts.

Segmento:

Casa e Construção

Investimento:

R$ 25,5 mil

Retorno:

de 12 a 24 meses
Logomarca Emporium Seu Granel.

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 160 mil

Retorno:

13 meses
Logomarca da Cross Experience

Segmento:

Saúde, Beleza e Bem-estar

Investimento:

R$ 100 mil

Retorno:

de 12 a 18 meses
logomarca franquia rap chef

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 14,9 mil

Retorno:

6 meses
Logomarca da franquia da Goley.

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 95 mil

Retorno:

de 12 a 18 meses
Logomarca franquia Compre Certo

Segmento:

Saúde, Beleza e Bem-estar

Investimento:

R$ 200 mil

Retorno:

36 meses
logo franquia rhf talentos

Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

R$ 13.400

Retorno:

de 3 a 6 meses
Logomarca da franquia Legalcredi, em tons de verde e azul.

Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

R$ 4.490

Retorno:

de 1 a 3 meses
Logomarca Conecta Obras.

Segmento:

Casa e Construção

Investimento:

R$ 55 mil

Retorno:

7 meses
Logomarca Açaí Puríssimo.

Segmento:

Alimentação

Investimento:

a partir de R$ 135 mil

Retorno:

24 meses
Logomarca da licença Trilhas da Amazônia.

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 200 mil

Retorno:

de 10 a 24 meses
Logomarca da licença Bora66.

Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

R$ 7 mil

Retorno:

de 6 a 12 meses
Logomarca franquia Inverno D'Italia.

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 76 mil

Retorno:

de 12 a 18 meses
Logomarca da franquia CacauCafé.

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 85 mil

Retorno:

não informado
Logomarca Convex Joias.

Segmento:

Moda

Investimento:

R$ 2.500

Retorno:

de 18 a 36 meses
mapa-da-mina

Segmento:

Moda

Investimento:

R$ 140 mil

Retorno:

de 18 a 36 meses
Logomarca Home Sushi Home, em preto e vermelho.

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 180 mil

Retorno:

18 meses
Logomarca iBUILD.

Segmento:

Casa e Construção

Investimento:

R$ 140 mil

Retorno:

3 meses
Logomarca da franquia Limpass.

Segmento:

Limpeza e Conservação

Investimento:

R$ 24,5 mil

Retorno:

de 15 a 19 meses
Logomarca da franquia Green Solar.

Segmento:

Casa e Construção

Investimento:

R$ 48,5 mil

Retorno:

até 6 meses
Logomarca franquia Barion.

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 35 mil

Retorno:

de 6 a 18 meses
Logomarca de franquia Mr. Detox.

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 9 mil

Retorno:

3 meses
Logomarca da franquia Azul Empréstimo.

Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

R$ 15,9 mil

Retorno:

de 3 a 6 meses
Logomarca da franquia Casa do Construtor, nas cores amarela e azul claro.

Segmento:

Casa e Construção

Investimento:

R$ 100 mil

Retorno:

de 36 a 42 meses
Logomarca franquia Emive.

Segmento:

Comunicação, Informática e Eletrônicos

Investimento:

R$ 19,9 mil

Retorno:

28 dias, em média
Logomarca da franquia Camisetas da Hora.

Segmento:

Moda

Investimento:

R$ 25 mil

Retorno:

12 meses
Logomarca Franquia Connect.

Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

R$ 749,00

Retorno:

a partir de 4 meses
Logomarca da franquia Bevita.

Segmento:

Saúde, Beleza e Bem-estar

Investimento:

R$ 50 mil

Retorno:

12 meses
Logomarca franquia Minimart 24hrs.

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 53 mil

Retorno:

de 12 a 15 meses
Logomarca da franquia Corazi Móveis.

Segmento:

Casa e Construção

Investimento:

R$ 130 mil

Retorno:

de 6 a 12 meses
Logomarca Spa Nature

Segmento:

Saúde, Beleza e Bem-estar

Investimento:

R$ 80 mil

Retorno:

de 8 a 14 meses
Logomarca franquia Nosso Granel.

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 140 mil

Retorno:

de 16 a 24 meses
logomarca franquia guia-se

Segmento:

Comunicação, Informática e Eletrônicos

Investimento:

R$ 46,9 mil

Retorno:

de 6 a 12 meses
Logomarca da franquia Maxim.

Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

R$ 2.500

Retorno:

de 3 a 6 meses
Logomarca da franquia Rede Odonto, em cinza, branco, vermelho, azul e verde.

Segmento:

Saúde, Beleza e Bem-estar

Investimento:

R$ 43 mil

Retorno:

5 meses
Logomarca franquia Mr. Shake.

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 195 mil

Retorno:

18 meses
Logomarca franquia Reparu's Express.

Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

R$ 145 mil

Retorno:

11 meses
Logomarca da franquia Usesol

Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

R$ 20 mil

Retorno:

de 4 a 6 meses
Logomarca franquia Foccus Cegonhas.

Segmento:

Se

Investimento:

R$ 70 mil

Retorno:

6 meses
Logomarca da franquia Zé Coxinha.

Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 100 mil

Retorno:

12 meses
Logomarca franquia LXM.

Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

R$ 23 mil

Retorno:

de 3 a 6 meses
Logomarca franquia AiPede Delivery.

Segmento:

Comunicação, Informática e Eletrônicos

Investimento:

R$ 8 mil

Retorno:

6 meses
Logomarca da franquia HG Smart.

Segmento:

Comunicação, Informática e Eletrônicos

Investimento:

R$ 18,4 mil

Retorno:

de 6 a 12 meses

Acompanhe o mercado

Matérias relacionadas ao mercado de Franquias

Guia de franquias até 200 mil reais para você investir e lucrar alto

Investir em franquias até 200 mil abre uma enorme gama de possibilidades. Por isso, leia este texto até o final e conheça as vantagens e possibilidades desse tipo de negócio.

Até porque, o franchising tem apresentado boas perspectivas para os investidores. No segundo semestre de 2022, por exemplo, as franquias cresceram 12,9%.

Sem contar que existem investimentos de todos os valores no mercado do franchising. Quando falamos de franquias até 200 mil reais há inúmeras possibilidades.

O que posso montar com 200 mil reais?

Quem busca franquias de até 200 mil pode montar um negócio com lojas físicas, que exigem um investimento maior. Assim, o empreendedor também pode escolher alguns segmentos em alta no mercado.

Há, por exemplo, o de estética automotiva, com diversas soluções para cuidados com os automóveis. Há também o ramo de turismo e hotelaria, principalmente por conta da diminuição das restrições sociais.

Outro segmento é o de seguros e planos de saúde. Afinal, há uma grande tendência de cuidados com a saúde depois da pandemia. O que também inclui o segmento de comidas saudáveis.

No caso das franquias de alimentação até 200 mil, é possível abrir restaurantes, quiosque ou outros formatos. Dessa forma, considere o segmento e o modelo que mais se adapta ao que quer.

Vale a pena investir em uma franquia?

Sim. As franquias costumam ser modelos de negócio mais seguros por diversos fatores que serão citados a seguir.

Um deles é o acompanhamento da franqueadora durante todos os processos do negócio. Ou seja, o franqueado terá acompanhamento desde a assinatura do contrato até o início das operações.

Bem como, treinamentos para novos franqueados e funcionários. Além de apoio em questões altamente importantes para qualquer negócio.

Entre elas, questões administrativas, financeiras, jurídicas e de marketing.

Desse modo, o investidor evita diversas complicações ao começar o seu próprio negócio. Afinal, o empreendedor terá ajuda para encontrar o ponto comercial ideal, conquistar novos clientes e mais.

Outra grande vantagem é saber exatamente quanto irá gastar no negócio. Todos os valores são apresentados na Circular Oferta de Franquias (COF).

Dessa forma, o empreendedor tem informações sobre o investimento. Há, por exemplo, a taxa de franquia, capital de giro, taxa de propaganda e outros valores do investimento.

Além de saber o prazo de retorno e a margem de lucro esperada.

Há também a vantagem de que o empreendedor tem diversas opções de segmentos e modalidades de negócio. Atualmente, as franquias estão em diversos setores do mercado, como alimentação, moda e educação.

Quando falamos de franquias de até 200 mil reais, há ainda um lucro maior. Logo, essa perspectiva pode ser interessante para quem pode investir.

Para ajudar você, selecionamos as melhores franquias até 200 mil. Continue lendo e se surpreenda!

Melhores franquias até 200 mil reais de investimento

Chegou a hora de conhecer as melhores franquias até 200 mil. Elas estão nos mais diversos segmentos e formatos.

Dessa forma, você pode escolher aquela que melhor se encaixa nos seus objetivos. Leia!

Rede Odonto

A Rede Odonto é a franquia ideal para quem quer crescer sua clínica odontológica! Ao investir, seu consultório será convertido para a marca. Assim, você terá acesso a todo o know-how e suporte da rede.

Na franquia, seus clientes vão poder fazer cirurgias odontológicas, clareamento, clínica geral etc.

Além do suporte, a conversão traz vantagens como o reconhecimento de marca, que atrai mais clientes. O investimento é baixo e a franqueadora pode auxiliar na negociação de financiamento.

Investimento inicial: R$ 43 mil
Faturamento Médio Mensal: de R$ 100 mil a R$ 250 mil
Prazo de retorno: 5 meses

Emporium Seu Granel

A Emporium Seu Granel é uma franquia para oferecer aos seus clientes uma ampla seleção de produtos naturais, grãos e drageados. O cardápio tem mais de 250 opções, e um dos grandes destaques são os mais de 10 Azeites Saborizados exclusivos da rede.

Imagine permitir aos clientes a liberdade de escolher a quantidade exata que desejam e até mesmo trazer seus próprios recipientes!

Na hora de abrir a sua unidade, você pode financiar até 30% do investimento na unidade, e a equipe da franqueadora pode auxiliar na negociação de crédito junto aos bancos.

Investimento inicial: R$ 160 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 58,5 mil
Prazo de retorno: 13 meses

SmartComm

A SmartComm é uma empresa especializada em comunicação inteligente no Brasil. O que a rede oferece são os serviços de envio massivo de mensagens corporativas por diversos canais.

Há, por exemplo, o serviço de mensagem por meio de SMS e WhatsApp, pesquisas de satisfação e chatbot. São soluções que aproximam empresas e clientes.

O modelo de negócio da marca é home office. O franqueado recebe suporte completo da franqueadora para atuar.

Investimento inicial: R$ 24.999
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 25 mil
Prazo de retorno: 10 meses

Goley

A Goley é uma rede de conveniência que concentra sua operação na venda de produtos como bebidas e sorvetes. A empresa não permite consumo no local e também não comercializa itens como lanches e açaí, então se mantém focada em atender às necessidades simples de seus clientes.

Com esse modelo de negócio, o franqueado atua com uma operação mais simples e mantém um ambiente familiar.

Além das vendas presenciais, você vai faturar com serviços de entrega, por meio de canais como um aplicativo próprio, website, parceria com o Zé Delivery etc.

Investimento inicial: R$ 95 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 70 mil
Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Love Gifts

A Love Gifts é uma franquia de presentes criativos, muitos deles exclusivos da marca.

Com o negócio, você terá um ticket médio de R$ 100,00 por cliente. Outro atrativo é a variedade do catálogo: são mais de 2 mil itens, o que ajuda alcançar um número maior de consumidores.

A franqueadora oferece suporte completo para o franqueado trabalhar. Assim, você terá treinamento em diversas áreas, apoio para marketing, manuais etc.

Investimento inicial: R$ 25,5 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 65 mil
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Only Mule

A Only Mule é uma franquia de bebidas com drinks e coquetéis exclusivos e deliciosos para os clientes experimentarem.

No cardápio da rede estão versões próprias do Moscow Mule e Gin Tônica, preparados com frutas, especiarias e outros ingredientes.

Não é preciso contar com um bartender para atender na unidade. Com apenas dois dias de treinamento, o franqueado e seus colaboradores aprendem tudo que precisam sobre as receitas.

Assim, a Only Mule tem operação simples e alto potencial. Em média, cada unidade tem lucro médio mensal de 30% do seu faturamento.

Para atuar, o franqueado conta com suporte completo. Desde a escolha do ponto comercial, até apoio para o dia a dia, com dicas comerciais, materiais de marketing etc.

Investimento inicial: R$ 156,9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 100 mil
Prazo de retorno: de 10 a 18 meses

Limpass

A Limpass é uma franquia para aproveitar até sete fontes de receita recorrentes em um único negócio!

Com a sua unidade, você vai poder oferecer: serviços de limpeza e organização residencial; limpeza comercial direcionada a escritórios, lojas e estabelecimentos similares; limpeza pré e pós mudanças; limpeza pós-obra; limpeza em eventos; limpeza especializada para clínicas e consultórios; e também serviços de passadoria.

Os custos de implantação e operação da franquia são acessíveis, inclusive porque o negócio é Home Office. O lucro estimado para o franqueado fica entre 20% a 30% do faturamento mensal da unidade.

Investimento inicial: R$ 24,5 mil
Faturamento Médio Mensal: de R$ 18 mil a R$ 45 mil
Prazo de retorno: de 15 a 19 meses

Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem é uma agência de turismo com mais de 400 mil parceiros comerciais no mundo. Esse é o maior diferencial da marca: com tantos parceiros, fica mais simples para o franqueado oferecer ao cliente o serviço que ele procura.

Afinal, são muitos hotéis, opções de passagens aéreas, aluguel de veículo etc. O franqueado ESV tem acesso a um sistema para cotação em diversas empresas de uma só vez.

As opções de negócio da Encontre Sua Viagem são home office ou loja física. Assim, o franqueado que preferir trabalhar de casa e com horário flexível tem essa opção.

Para facilitar sua operação, a rede oferece suporte completo. Por exemplo, apoio para remarcações e para tirar dúvidas.

Também há suporte de marketing, com a produção de artes para redes sociais, panfletos etc.

Investimento inicial: R$ 13 mil
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

Maria Brasileira

A Maria Brasileira é uma franquia de limpeza reconhecida no mercado. A rede já tem mais de 400 unidades pelo Brasil e atua com a limpeza residencial, empresarial, pós-obra e mais.
Durante a pandemia de Covid-19, o negócio incluiu em seu catálogo um novo serviço: de sanitização e desinfecção dos ambientes. Assim, consegue combater o coronavírus e outros contaminantes.
Um franqueado Maria Brasileira é responsável por toda a gestão da unidade. Tanto administrativa, quanto de vendas.
Para essa atuação, a franqueadora oferece suporte completo. Como treinamento e apoio para vendas feitas online. Os modelos da franquia são o home office e loja física.

Investimento inicial: R$ 46.900
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 50 mil
Prazo de retorno: 14 meses

Casa do Construtor

A Casa do Construtor é uma rede de aluguel de equipamentos que já tem atuação significativa na América Latina! Ela também é destaque como a primeira franquia desse segmento no Brasil.

Com a sua unidade do negócio, você vai oferecer a locação de diversos equipamentos para construção civil, pintura, jardinagem e limpeza.

Seu público-alvo serão empresas, pequenos profissionais e amadores adeptos do conceito “faça você mesmo”. Com alta rentabilidade, a franquia pode gerar até 40% de lucro líquido sobre o seu faturamento mensal.

Investimento inicial: R$ 100 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 110 mil
Prazo de retorno: de 36 a 42 meses

QCarreira

A QCarreira é uma licença com foco em serviços de orientação vocacional. Ou seja, os licenciados atuam prestando consultorias que ajudam as pessoas a encontrarem a profissão ideal para o próprio perfil.

 

Um licenciado pode atender de forma online ou optar por um escritório. A licenciadora orienta quanto à melhor opção para determinada cidade e capacidade de investimento.

 

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, os serviços da QCarreira tendem a ter uma maior busca. Hoje, são 12 unidades que se destacam pelo retorno rápido e gestão simples.

Investimento inicial: R$ 6.000
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 6 mil
Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

HG Smart

A HG Smart é uma franquia de celulares para você lucrar de diferentes formas. Por exemplo, com a venda de celulares, acessórios e itens de informática.

Além disso, você oferecerá para o seu cliente serviços de assistência técnica para smartphones. Não é preciso ter experiência na área, pois a rede garante todo o treinamento que o franqueado precisa para atuar.

A franqueadora da HG Smart também oferece vários suportes para o dia a dia da unidade. Assim, fica mais simples alcançar bons resultados com o negócio.

Investimento inicial: R$ 18,4 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 20 mil
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

AiPede Delivery

A AiPede Delivery é uma franquia em que você, como franqueado, vai prospectar restaurantes e lanchonetes para o seu aplicativo.

 

A partir daí, essas lojas poderão receber pedidos online dos clientes. A cada delivery feito, você receberá uma comissão.

 

Para facilitar seu sucesso, a rede garante uma série de suportes. Por exemplo, apoio para tirar dúvidas e materiais de marketing para a unidade.

Investimento inicial: R$ 8 mil
Faturamento Médio Mensal: de R$ 5 mil a R$ 8 mil, em média
Prazo de retorno: 6 meses

Azul Empréstimo

A Azul Empréstimo é uma franquia completa que abrange Crédito, Seguros e Consórcios. Com uma sólida trajetória de 15 anos no mercado, essa franquia se destaca como uma opção lucrativa e com um investimento inicial acessível.

Sua unidade funcionará como um verdadeiro hub financeiro, abrangendo uma loja de consórcios, uma corretora de seguros e um mini banco.

A rede oferece quatro modelos de negócio para você escolher: Home Office, Call Center, Loja Convencional e Loja Prime. Dessa forma, você pode selecionar o formato que mais se adapta às suas preferências e objetivos empresariais.

Investimento inicial: R$ 15,9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 100 mil
Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

Trilhas da Amazônia

A Trilhas da Amazônia é uma rede de sorveterias licenciadas, a escolha perfeita para empreendedores que desejam ter sua própria loja de picolés, sorvetes e açaí com produtos de alta qualidade e exclusivos.

Todos os produtos são fabricados pela própria rede, utilizando matérias-primas de primeira qualidade. É algo que garante sabores excepcionais e que agradam a um público amplo.

Os sorvetes são oferecidos em diferentes formatos, incluindo 1 Litro Tradicional, 1 Litro Especial e uma linha de Sorvete Zero Adição de Açúcar. Para os amantes de açaí, há opções de embalagem de 1 litro e a versão com Zero Adição de Açúcar.

Investimento inicial: R$ 200 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 100 mil
Prazo de retorno: de 10 a 24 meses

Aprova Crédito

A Aprova Crédito é uma franquia de serviços financeiros com inúmeras soluções para seus clientes. Dessa forma, há empréstimo, consórcios, financiamento, seguros, capital de giro para empresas etc.
rnPor sua vez, os franqueados devem administrar sua unidade e vender os serviços financeiros da marca. A rede tem modelos de loja física e home office.
rnAs unidades franqueadas contam com suporte completo da franqueadora, incluindo acompanhamento comercial constante.

Investimento inicial: R$ 17.900
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 6 mil
Prazo de retorno: de 4 a 12 meses

Home Sushi Home

A Home Sushi Home é uma franquia para você oferecer receitas deliciosas da culinária asiática e havaiana. Você vai receber os pedidos por meio de um aplicativo da própria marca.

Seu negócio será 100% delivery, diminuindo os custos da operação. O formato da franquia é de Dark Kitchen, um espaço compacto e que reduz custos ao simplificar a preparação dos pratos.

Além disso, a rede tem parcerias com fornecedores reconhecidos, que garantem ingredientes frescos e embalagens.

Investimento inicial: R$ 180 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 125 mil
Prazo de retorno: 18 meses

CacauCafé

A CacauCafé é uma rede de cafeterias que tem se destacado por sua bem-sucedida presença no mercado. Seu cardápio oferece diversas opções para atrair clientes e impulsionar os ganhos de cada franqueado.

Dentro da loja, os consumidores têm acesso a uma ampla gama de escolhas, incluindo cafés, lanches leves, salgados saborosos, sobremesas tentadoras etc.

Um diferencial é a opção de adaptar o cardápio de acordo com as preferências locais, facilitando a conexão com os clientes e aumentando o potencial de lucro mensal.

São três os modelos disponíveis: Quiosque, Unic e Bistrô, cada um com um investimento e potencial diferente. Então, é importante conversar com a franqueadora para ter todas as informações.

Investimento inicial: R$ 85 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 40 mil
Prazo de retorno: Não informado

Minimart 24hrs

Com a franquia exclusiva da Minimart 24hrs, você poderá instalar seu próprio mercado em condomínios residenciais e comerciais.

Esse é um tipo de negócio para atender quem precisa de produtos de urgência ou repentinos. Seus clientes vão contar com uma variedade de opções, como alimentos, itens de limpeza e bebidas.

Com a praticidade do funcionamento autônomo, seu minimercado vai operar 24 horas, dispensando a necessidade de ter funcionários.

Investimento inicial: R$ 53 mil
Faturamento Médio Mensal: até R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 12 a 15 meses

Cross Experience

A Cross Experience é a Maior Rede de Franquias de treinamento funcional do Brasil. Já são mais de 300 unidades e 100 mil alunos atendidos.

Com o negócio, você vai oferecer aulas focadas no emagrecimento dos alunos. Os exercícios físicos atendem aos mais diferentes perfis.

Para atuar, o franqueado da rede conta com suporte completo. Inclusive um treinamento imersivo de 36 horas, presencial.

Investimento inicial: R$100 mil
Faturamento Médio Mensal: até R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Green Solar

A Green Solar tem como foco atuar com sustentabilidade e energia limpa, permitindo a venda e instalação de sistemas fotovoltaicos.

Com uma década de atuação no mercado, a empresa é pioneira no Estado do Rio de Janeiro, tendo já instalado mais de 70 mil módulos.

Os empreendedores interessados em investir na franquia Green Solar podem esperar retorno de investimento em até seis meses. Você pode financiar até 50% do investimento inicial com bancos parceiros da marca.

Investimento inicial: R$ 48,5 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 200 mil
Prazo de retorno: até 6 meses

Bora66

A Bora66 é uma opção de licença para você investir e trabalhar com seu próprio aplicativo de transporte. Como licenciado, o seu papel central será conquistar motoristas parceiros e divulgar o serviço para a clientela local.

Um diferencial desse modelo é sua política de cobrança, que se destaca por sua simplicidade. Ao contrário de tarifas percentuais flutuantes, a Bora66 adota uma taxa mensal fixa para os motoristas, evitando desacordos.

Escolhendo investir na licença, você terá a liberdade de selecionar a cidade em que vai atuar. O negócio é estruturado para ser Home Based, o que vai facilitar a sua operação.

Investimento inicial: R$ 7 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 5 mil
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

Corazi Móveis

A Corazi Móveis é uma Franquia de Móveis Planejados, para você comercializar produtos inovadores.

Com o seu negócio, você vai fazer um atendimento excepcional. Seu trabalho será de vendas e montagem, enquanto a franqueadora cuidará da fabricação dos móveis.

A rede garante assessoria e assistência para inauguração e operação, o que facilita o sucesso do franqueado. Você também vai receber leads fornecidos pela franqueadora, além de prospectar por conta própria.

Investimento inicial: R$ 130 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 181.761
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

Nosso Granel

A busca por uma alimentação mais saudável tem sido cada vez mais frequente entre as pessoas. Por isso, abrir uma franquia Nosso Granel pode ser uma ótima opção!

Com um catálogo vasto, a rede oferece desde sementes e chás até suplementos e marmitas FIT.

Para o franqueado, a marca disponibiliza uma central de compras. Assim, consegue facilitar a operação na hora de adquirir os produtos necessários para a unidade.

Além disso, a franquia conta com uma plataforma própria, incluindo um aplicativo com cardápio virtual e opção de delivery para o cliente.

Investimento inicial: R$ 130 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 55 mil
Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

Conecta Obras

A Conecta Obras é uma plataforma de mapeamento de projetos de construção em todo o país, oferecendo uma solução valiosa para mais de 200 setores diferentes.

Imagine o impacto que isso pode ter em negócios como lojas de materiais de construção, empresas de iluminação, móveis, janelas, pisos, tintas etc. São empresas e profissionais que podem usar o mapeamento para oferecer seus serviços às obras em andamento.

Ao se tornar um franqueado, você terá acesso a treinamentos abrangentes, suporte de pré-vendas a pós-vendas, leads mensais, estratégias de marketing e assistência ao cliente.

Investimento inicial: R$ 55 mil
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 45 mil
Prazo de retorno: 7 meses

StartSeg

A StartSeg é uma franquia de seguros, para você atuar em casa ou montar uma loja física para o negócio.

É uma opção de franquia barata e simples de atuar. Basta ter perfil comercial e disponibilidade para trabalhar.

A rede garante software de gestão, treinamentos e suporte para o franqueado. Não é preciso ter registro SUSEP para investir, pois a franqueadora vai assinar as suas apólices vendidas.

Investimento inicial: R$ 2.490
Faturamento Médio Mensal: R$ 6 mil
Prazo de retorno: 2 meses

eLav Lavanderia

A eLav é uma franquia de lavanderias com preços acessíveis para o consumidor final. Hoje, são mais de 94 unidades franqueadas, com um modelo de negócio compacto.
rnOs clientes podem, por exemplo, levar suas roupas para lavar e pagar por quilo. Do mesmo modo, há planos executivos, familiares e empresariais. São opções voltadas para as diferentes necessidades do consumidor moderno.
rnNa franquia, o processo promove economia de água e de energia elétrica, o que agrega mais valor ao serviço. rnrnPara atuar, os franqueados têm apoio completo da franqueadora, jurídico, de marketing e para gestão.

Investimento inicial: R$ 79 mil
Faturamento Médio Mensal: de R$ 25 mil a R$80 mil
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses ( ponto de equilíbrio entre o 2º e 4º mês)

Mr. Shake

A Mr. Shake é uma franquia para você oferecer milk shakes, sorvetes e açaí de alta qualidade. A grande variedade de sabores, cores e texturas conquistam as famílias!

Para facilitar o sucesso do franqueado, a rede tem centros de distribuição próprios. Assim, os produtos chegam de forma simples à loja.

Além disso, a franqueadora estuda cuidadosamente o perfil de cada cidade. Com isso, consegue identificar o modelo de franquia mais adequado.

Como franqueado, sua função será administrar a loja, mantendo a qualidade do atendimento e dos produtos.

Investimento inicial: R$ 195 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 59.380,83
Prazo de retorno: 18 meses

Reparu’s Express

A Reparu’s Express está revolucionando o mercado de serviços de reparos de roupas. Com ela, você vai oferecer serviços para uma ampla gama de clientes: pessoas físicas, enxoval hospitalar, festas temáticas etc.

Com mais de 25 anos de experiência no setor, a rede é especializada em atender às necessidades específicas de cada cliente. A estrutura de uma unidade é enxuta e eficiente, sem estoque, o que torna a operação ainda mais ágil e flexível.

Ao se tornar um franqueado, você terá acesso a todo o know-how e expertise da marca. Também vai contar com o suporte de uma equipe especializada da rede.

Investimento inicial: R$ 145 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 45 mil
Prazo de retorno: 11 meses

Grab&Gula

A licença Grab&Gula é uma oportunidade para trabalhar em casa ou abrir sua própria loja de alimentos.

Os produtos da marca são ultracongelados. Assim, mantêm o sabor e a textura dos alimentos, proporcionando aos clientes uma experiência gastronômica única.

Ao adquirir a licença, você vai receber tudo pronto e embalado. Assim, poderá vender combos ultracongelados ou refeições prontas para consumo imediato. Seja por delivery, online, com parcerias ou de outra forma.

Investimento inicial: R$ 10,9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 9 mil
Prazo de retorno: de 3 a 5 meses

Mapa da Mina

A Mapa da Mina é uma franquia de semijoias para o público feminino e masculino. Seu portfólio inclui uma variedade de produtos, como itens banhados a ouro, em aço inoxidável, relógios e óculos.

A característica distintiva da marca é a produção interna das semijoias, com três camadas de ouro aplicadas para garantir qualidade. As semijoias comercializadas são antialérgicas.

Para facilitar o ingresso de novos franqueados, a empresa oferece a possibilidade de financiar até 80% do investimento inicial, em parceria com o banco Bradesco.

Investimento inicial: R$ 140 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

Primeiro Mundo – Registros de Marcas

A empresa Primeiro Mundo está no segmento de registros de marcas e patentes. Com o diferencial de ser uma empresa credenciada e autorizada junto ao INPI.

Do mesmo modo, conta com um suporte 24 horas para seus franqueados e profissionais prontos para atender suas necessidades.

O passo a passo do registro de marca é feito com pesquisa, protocolo, acompanhamento e finalmente o certificado da marca entregue para o cliente. Entre os serviços também são feitos registro de direito autoral, consultoria jurídica, registro de software e recursos administrativos.

Há também registro de domínios, criação de websites, gestão de redes sociais e inteligência artificial.

Investimento inicial: R$ 8 mil
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 30 mil
Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

RapChef

A rede RapChef é uma empresa inserida no segmento de alimentação no Brasil. Assim, as unidades oferecem marmitas congeladas, possibilitando às pessoas a comerem de forma balanceada e saborosa onde quer que estejam.

Com diversos tipos de refeições variadas, sempre com gosto de comida caseira. Desse modo, os clientes têm uma opção rápida e segura de alimentação. Atualmente, são mais de 30 opções de pratos FIT e tradicionais.

O modelo de negócio é delivery e os licenciados fazem a venda direta e entrega das marmitas para os clientes, podendo trabalhar de casa.

Investimento inicial: R$ 14,9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 9 mil
Prazo de retorno: 6 meses

Inverno D’Italia

A Inverno D’Italia é uma franquia de cafeteria que oferece uma variedade de confeitarias e salgados exclusivos, todos produzidos em sua própria fábrica.

Além disso, a rede se diferencia no mercado ao criar suas próprias bases para bebidas quentes e geladas.

Hoje, a marca tem mais de 50 unidades em todo o Brasil, abrangendo 11 estados. Se você sonha em ter seu próprio negócio no setor de cafeterias, a franquia Inverno D’Italia pode ser uma opção lucrativa!

Investimento inicial: R$ 76 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 52 mil
Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Foccus Cegonhas

Que tal faturar com o transporte de veículos? Para isso, você pode abrir uma franquia da Foccus Cegonhas.

A rede é um negócio para você fazer o transporte de carros, motocicletas, máquinas agrícolas etc. Para isso, você vai usar caminhões-cegonha e outros veículos grandes.

Não é preciso investir em uma frota, pois a rede tem motoristas parceiros. Sua unidade vai funcionar como um “Uber do caminhão-cegonha”, pois os clientes vão usar um app para solicitar o serviço.

Investimento inicial: R$ 70 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 45 mil
Prazo de retorno: 6 meses

Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer trabalhar com marketing digital. A empresa se destaca por estar há mais de 20 anos neste mercado e ter inúmeras soluções no seu portfólio.

Com a franquia, é possível oferecer serviços como a criação de sites e lojas virtuais, links patrocinados, estratégias de SEO etc.

O trabalho do franqueado acontece no modelo home based ou em um ambiente comercial, depende da sua escolha. De qualquer forma, os custos com a operação são baixos.

Investimento inicial: R$ 46,9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 30 mil
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

Emive

A franquia Emive é um negócio de serviços de segurança, com ênfase na venda de soluções personalizadas. Ao se tornar um franqueado, você será responsável pela prospecção, acompanhamento e fidelização dos clientes.

Hoje, a rede é a líder em segurança eletrônica na América Latina. Você poderá oferecer uma variedade de serviços, como smart portaria, controle de acesso e projetos de segurança eletrônica.

É possível gerenciar o negócio de casa, indo até o cliente apenas para fazer apresentações e desenvolver projetos.

Investimento inicial: R$ 19,9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 18 mil
Prazo de retorno: 28 dias, em média

Açaí Puríssimo

Na franquia Açaí Puríssimo, a proposta é oferecer um açaí com real sabor do fruto. Assim, a receita da marca é exclusiva e não tem xarope ou conservantes, nem adição de água.
Uma unidade da marca pode oferecer açaí em vitamina, creme e alguns outros gelados. O cliente também pode saborear diversos complementos que desejar.
A franqueadora da rede oferece suporte completo ao franqueado. Há treinamento inicial, apoio de marketing, dicas para operação, consultoria etc.

Investimento inicial: R$ 149 mil
Faturamento Médio Mensal: de R$ 40 mil a R$ 60 mil
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Cream Berry

A Cream Berry é uma franquia de açaí de sucesso no mercado.  Seu açaí é diferenciado: não tem cristais de gelo e, por isso, demora a derreter. Ele também é cremoso e 100% natural.

Além do açaí, o cardápio da rede é variado. Em cada unidade, os franqueados também oferecem cremes de frutas, como maracujá, cupuaçu e pitaya.

Para acompanhar, os clientes podem acrescentar balas, confeitos, castanhas, frutas e mais aos seus potes. Depois, basta levar à balança e saborear.

As lojas da Cream Berry têm projeto arquitetônico atrativo e instagramável, o que atrai os clientes. As unidades também podem realizar delivery, para aumentar seu público.

O modelo da Cream Berry agora tem uma máquina de açaí, que monta uma casquinha de açaí como se fosse um sorvete expresso.

A Cream Berry chegou ao mercado em 2011, mas com outro nome: Akasa da Açaí. Com a mudança, os franqueados ganharam uma marca mais sólida e um modelo de negócio de fácil execução.

A franqueadora também oferece suporte às unidades, para que o trabalho seja feito da melhor forma possível. Há treinamento, apoio técnico, suporte para o dia a dia, materiais de marketing e mais.

Investimento inicial: R$ 163 mil
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Maxim

A Maxim é uma franquia de transporte por aplicativo e entregas de produtos. Ao se tornar um franqueado, você vai cuidar da gestão do aplicativo na sua cidade.

O franqueado recebe todo o suporte necessário para o sucesso do negócio. O modelo de negócio é Loja Física, para que você atue em um espaço comercial.

A cada pedido concluído no aplicativo, você vai receber uma taxa de remuneração. Será um valor definido por você mesmo, de acordo com o mercado local.

Investimento inicial: R$ 2.500
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 10 mil
Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

Camisetas da Hora

A franquia Camisetas da Hora é sua chance de se tornar um empreendedor online! Esta franquia exclusiva oferece a oportunidade de ter sua própria loja virtual e se dedicar à venda de camisetas personalizadas.

Após a venda, a franqueadora assume a responsabilidade pela produção e entrega dos produtos, o que torna sua tarefa ainda mais fácil.

Além de camisetas, você poderá expandir seus horizontes e vender acessórios de profissionais da sua região.

Investimento inicial: R$ 25 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 60 mil
Prazo de retorno: 12 meses

Spa Nature

Que tal ter uma clínica de estética de sucesso? A Spa Nature pode ser uma ótima opção para abrir.

Com uma unidade, você vai realizar serviços com preços acessíveis ao seu cliente. Por exemplo, harmonização facial, tratamento para estrias e mais.

Ao investir na franquia, você terá todo o suporte necessário para abrir e gerir sua clínica. É possível abrir uma loja de Rua ou de Shopping com até 60 m².

Investimento inicial: R$ 80 mil
Faturamento Médio Mensal: de R$ 40 mil a R$ 60 mil
Prazo de retorno: de 8 a 14 meses

Keep Charged

A Keep Charged é uma empresa que atua com publicidade em carregadores de celulares. Assim, esses eletrônicos ficam em pontos comerciais com alta circulação e disponíveis para os clientes de comércios.

O modelo de negócio da franquia é home based. Então, é possível empreender com baixo investimento e sem ponto comercial.

Dessa forma, o trabalho do franqueado é prospectar lojistas e oferecer os carregadores com publicidade para seus estabelecimentos.

Do mesmo modo, o franqueado atua oferecendo espaço de publicidade nos displays de carregadores para empresas. Para isso, conta com treinamento inicial da franqueadora, além de suporte para a operação.

Investimento inicial: R$ 4.900
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 7 mil
Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

iBUILD

A iBUILD é uma franquia brasileira de destaque no mercado da Construção Civil, especializada na técnica inovadora do Steel Frame. O método substitui a alvenaria tradicional por estruturas de aço galvanizado, tornando as construções mais rápidas e econômicas.

O diferencial da iBUILD está na sua técnica exclusiva de Steel Frame, adaptada às necessidades brasileiras.

Como franqueado da iBUILD, seu papel vai envolver a prospecção de clientes, o desenvolvimento de projetos e a supervisão das obras. Não é necessário experiência anterior na Construção Civil ou empreendedorismo, pois a franqueadora garante todo o suporte necessário.

Investimento inicial: R$ 140 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 375 mil
Prazo de retorno: 3 meses

Connect

Como distribuidor autorizado do SERASA, os franqueados da Franquia Connect têm a capacidade de fornecer serviços de consulta de crédito e outras ferramentas valiosas para pequenas e médias empresas.

O melhor de tudo é que você pode escolher trabalhar a partir de casa ou montar uma estrutura física para o seu negócio, adaptando-o às suas necessidades e preferências.

Essa é uma oportunidade para empreendedores que buscam flexibilidade e potencial de crescimento com o próprio negócio.

Investimento inicial: R$ 749,00
Faturamento Médio Mensal: R$ 30.112,99
Prazo de retorno: a partir de 4 meses

LXM Franquias

A LXM Franquias é um negócio 3 em 1. Com ele, você vai vender soluções de Energia Solar, Produtos Financeiros e Seguros.

São atendimentos que você pode oferecer para empresas e pessoas físicas. Seu trabalho será de corretagem, fazendo apenas a venda dos produtos.

Já a execução dos serviços ficará por conta dos parceiros da sua franquia. Por exemplo, do banco BV e da seguradora Tokio Marine, entre vários outros.

Investimento inicial: R$ 23 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 750 mil
Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

Legalcredi

A Legalcredi é uma franquia de serviços financeiros, seguros e consórcios, para você trabalhar de casa ou de onde quiser.

Com o negócio, você terá acesso a taxas diferenciadas. Assim, vai conseguir oferecer para o seu cliente soluções com preços mais atraentes, facilitando sua venda.

A rede também tem parceria com grandes players do mercado. Por isso, fica simples oferecer para o consumidor o serviço que ele precisa, com a seguradora ou financeira desejada.

Investimento inicial: R$ 4.490
Faturamento Médio Mensal: R$ 6 mil
Prazo de retorno: de 1 a 3 meses

Convex Joias

A Convex é uma franquia que se dedica à comercialização de joias. Um dos aspectos marcantes da marca é a exclusividade no uso do aço 316L na confecção de suas peças, além de trabalhar com materiais variados como prata, ouro e tungstênio.

O catálogo da franquia é pensado para atender a uma ampla diversidade de públicos, oferecendo produtos que atendem a diferentes faixas etárias e preferências.

Outro diferencial é que a Convex facilita o processo de investimento pelo franqueado. Para isso, ela oferece opções de financiamento que podem cobrir até 100% do valor inicial para você começar o seu negócio.

Investimento inicial: R$ 2.500
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 30 mil
Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

Usesol

A revolução da energia solar chegou e a franquia Usesol está na vanguarda desse mercado em constante evolução.

Com um modelo de negócio simplificado, a franquia é uma opção para quem deseja vender os sistemas fotovoltaicos.

Já para instalar, você poderá terceirizar o serviço ou ter uma equipe própria. Mas, independente do que escolher, a franqueadora vai garantir suporte completo ao negócio.

Investimento inicial: R$ 50 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 150 mil
Prazo de retorno: de 4 a 6 meses

Barion

A franquia Barion é uma ótima oportunidade para quem deseja trabalhar com uma marca conhecida de biscoitos, wafers, chocolates e ovos de Páscoa, que já faz sucesso no mercado há mais de 60 anos!

Como franqueado, você terá a chance de vender para diversos públicos, como comércios em geral, confeitarias, restaurantes, pequenas indústrias etc. A franquia funciona como uma micro distribuidora dos produtos da marca.

É uma chance promissora para quem busca um negócio sólido e com o apoio de uma rede já estabelecida no mercado.

Investimento inicial: R$ 35 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 29 mil
Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

Mr. Detox

A Mr. Detox é uma microfranquia de alimentação saudável lucrativa e com retorno em apenas 3 meses!

No diversificado cardápio dessa franquia, os clientes encontram receitas congeladas voltadas para a melhoria da qualidade de vida. Desde Polpas Detox e Sopas Detox, até opções Low Carb e pratos Veganos.

A Mr. Detox oferece duas opções de modelos de negócio: o Home Based (para distribuição), e também a Franquia de Fabricação.

Investimento inicial: R$ 9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 6 mil
Prazo de retorno: 3 meses

Acquazero

A Acquazero é a Maior Franquia de Limpeza Ecológica do Mundo. Hoje, a rede tem mais de 800 unidades, no Brasil, Estados Unidos, Austrália e mais.

O foco da marca é a estética automotiva, feita de modo sustentável. Assim, os serviços Acquazero usam pouca água e produtos biodegradáveis, para reduzir danos à natureza.

O carro-chefe da franquia é o serviço de limpeza ecológica externa de um veículo. Para ele, a Acquazero usa apenas 300 ml de água. Em comparação, lava jatos comuns consomem 300 litros de água por veículo.

Outros serviços que a rede oferece são a higienização interna, polimento, cristalização de pintura, oxi-sanitização etc. São atendimentos para carros, caminhões, ônibus, motos e até jet-skis.

Para abrir uma franquia Acquazero, você pode escolher entre modelos home office e loja física. No home office, o franqueado trabalha indo até o cliente, fazendo o atendimento delivery.

O papel do empreendedor, em qualquer modelo, é operar e administrar sua unidade. Para facilitar essa atuação, a franqueadora oferece suporte completo. Por exemplo, com treinamento inicial e contínuo, apoio para implantação e contato com a equipe técnica da marca.

Também há suporte de marketing, com a criação de peças para redes sociais e impressão. Além de consultoria para o dia a dia do negócio, com dicas para vendas e parcerias.

No caso das lojas físicas, a rede ainda auxilia na escolha do melhor ponto comercial para a unidade. Assim, o negócio abre com maior segurança e potencial de lucro.

O investimento para abrir uma franquia Acquazero varia conforme o modelo. Assim, é importante entrar em contato com a franqueadora para saber mais.

Investimento inicial: R$ 25.600
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 20 mil
Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

RHF Talentos

A franquia RHF Talentos é um negócio de consultoria em Recursos Humanos. Para abrir uma unidade, não é preciso contar com experiência na área de RH.

Um franqueado da rede oferece diversos serviços. Por exemplo, de recrutamento e seleção de colaboradores para as empresas. Para as pessoas físicas, é possível oferecer serviços como a elaboração e tradução de currículos.

Na hora de atuar, você pode escolher entre modelos home based ou em espaço comercial. A franqueadora oferece suporte completo ao franqueado, com treinamento, sistema, apoio para dúvidas etc.

Investimento inicial: R$ 13.400
Faturamento Médio Mensal: R$ 30 mil
Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

Quisto Corretora de Seguros

A Quisto é a Maior Corretora de Seguros de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil. São mais de 150 serviços no catálogo do negócio, o que favorece a venda pelo franqueado.

Até porque, um mesmo cliente pode contratar diversos serviços com a Quisto. Na venda de um financiamento de veículo, por exemplo, o franqueado já pode vender também o seguro para ele.

A Quisto é uma corretora. Assim, a rede não assume nenhum risco dos clientes. Um franqueado Quisto trabalha apenas como intermediador entre o cliente e as empresas parceiras da franquia.

Por exemplo, a Allianz Seguros, SulAmérica, Porto Seguro, Zurich, Amil e mais. Além dos seguros, de carro, casa etc., a rede tem planos de saúde, consórcios e outros.

Ou seja, a Quisto trabalha com soluções financeiras e para proteção dos clientes. São serviços que garantem comissão com alto percentual e lucro recorrente ao franqueado.

O franqueado Quisto é responsável pela operação, administração e apoio aos clientes. Já a franqueadora da rede garante todo o suporte para esse trabalho. Com treinamento, respostas para dúvidas, apoio técnico, consultoria para vendas e mais.

É possível abrir uma unidade home office da Quisto, para trabalhar em casa e ter horário flexível. Outra opção é uma loja física da franquia. Nesse caso, a franqueadora oferece suporte para escolha do ponto comercial e projeto arquitetônico.

Investimento inicial: R$ 22 mil
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

Zé Coxinha

A Zé Coxinha é uma franquia pioneira em salgados em caixinhas no Brasil. São opções de lanches rápidos e para festas sociais e de empresas.

O modelo de negócio é sólido e rentável, com um cardápio variado. Ele inclui coxinhas, batata frita, churros, quibe e mais, todos com nomes personalizados.

Você não precisa se preocupar com a produção dos produtos. Todos eles entregues pela fábrica, prontos para fritar e servir ao cliente.

Se você busca uma franquia de sucesso e rentável, a Zé Coxinha pode ser uma excelente escolha.

Investimento inicial: R$ 100 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 48 mil
Prazo de retorno: 12 meses

Como escolher a franquia certa para abrir?

Para evitar uma escolha errada e gerar transtornos e prejuízos, o empreendedor deve estar atento a alguns pontos. Como pesquisa, análise, coleta de informações, estudo da marca etc.

Afinal, abrir o próprio negócio e escolher a franquia certa é um momento muito importante e que requer atenção do empreendedor. Até porque, atualmente existem diversos segmentos e modalidades.

Um dos pontos mais importantes é a análise das finanças. Para escolher a franquia certa o investidor precisa saber exatamente quanto está disposto a gastar.

Outro passo para a escolha de uma franquia é a análise do mercado que deseja atuar. Ou seja, escolher o segmento certo para aquela localidade.

Por exemplo, uma franquia pode não ser a escolha certa para esse mercado local.

Assim, é necessária análise do grau de demanda, nível da concorrência, aceitação do público, hábitos de consumo etc.

Com esses elementos definidos é a hora de pesquisar as melhores oportunidades para você.

Ou seja, é o momento de analisar o perfil de empreendedor, franquias que combinam com suas expectativas e suas habilidades.

Dessa forma, o empreendedor pode selecionar as melhores opções e fazer uma pesquisa sobre elas.

Cuidados importantes para franquias mais caras

Para abrir franquias mais caras são necessários alguns cuidados importantes. Afinal, o empreendedor irá investir uma alta quantia no seu negócio. Dessa forma, deve se assegurar de fazer a escolha certa. 

Além de evitar prejuízos e outros problemas com o seu empreendimento. Primeiro, o empreendedor deve se assegurar de que pode investir essa quantia no negócio.

É muito comum o pensamento de que franquias maiores são melhores. Porém, essa ideia pode gerar prejuízos e dívidas.

Afinal, o empreendimento precisa de, além do investimento inicial, se manter até que comece a gerar lucros. Isso significa que antes de começar a lucrar o investidor irá gastar muito dinheiro.

Dessa forma, o mais indicado é fazer uma análise financeira e se programar bem para investir no negócio. Bem como, separar os gastos pessoais dos gastos do empreendimento.

Além de não fazer muitas dívidas para investir em um negócio. Ou seja, às vezes é melhor investir em uma franquia mais barata e se assegurar de que irá mantê-la até que comecem os lucros.

Uma franquia mais cara pode significar também maiores desafios. Afinal, o porte do empreendimento será maior e envolve diversas questões importantes de gerenciamento.

Passos para seguir na hora de abrir franquia

Depois da decisão de investir em uma franquia, será necessário seguir alguns passos na hora de abrir o negócio.

O primeiro passo é a avaliação do perfil de empreendedor. Ou seja, se assegurar de ter um perfil alinhado com a expectativa de perfil de franqueado ideal.

Para isso, o empreendedor deve avaliar o segmento de atuação e se ele combina com suas habilidades.

Afinal, o empreendedor deve se dedicar ao negócio e enfrentar desafios como em qualquer empreendimento.

Para manter a resiliência e vontade de empreender é preciso que o empreendedor goste do que faz e se identifique com os aspectos da atuação.

Outro passo é a pesquisa das melhores marcas. Ou seja, descobrir as empresas que mais combinam com suas habilidades e capacidades de investimento.

Além de pesquisar a situação da franquia em questões de saúde financeira e outros aspectos.

Também é indicado que o empreendedor leia e analise a Circular de Oferta de Franquia e todos os itens citados no documento. É previsto em lei que a franquia cite todos os aspectos do negócio na COF.

Como os gastos com o empreendimento, direitos e deveres de ambas as partes, possíveis taxas, entre outros. É indicado que essa análise seja feita com ajuda de profissionais.

Seguindo nossas dicas, você tem mais chances de sucesso com as franquias até 200 mil. Então, se planeje e mãos à obra!

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