Você já parou para pensar nos valores de franquias famosas? Continue a leitura deste conteúdo até o final para saber quanto é o investimento nas maiores redes do momento.
Para quem quer abrir o próprio negócio no setor de franquias é interessante saber que esse mercado está em alta. Além da recuperação econômica em 2021, o número de novas redes aumentou 8% em relação a 2020.
Nesse sentido, abrir um negócio no setor de franquias pode ser uma boa oportunidade. Então, dê o primeiro passo e conheça os valores de franquias famosas que podem lhe interessar.
Valores de 9 franquias famosas para você investir
Vamos apresentar os valores de franquias famosas que fazem parte da vida dos brasileiros. Mas antes, vale a pena ressaltar que pelo porte, nem sempre o investimento nessas marcas é barato.
Além disso, não há um padrão entre franquias baratas, mais caras e a qualidade delas. Existem redes com baixo investimento que são excelentes opções.
Por isso, pesquise a reputação das marcas antes de escolher seu investimento e não deixe que a fama das redes seja o único fator para você tomar sua decisão.
1. McDonald’s
Em primeiro lugar, vamos apresentar uma das redes de franquia mais famosas do mundo, o McDonald’s. Apenas no Brasil, são 2,5 mil unidades franqueadas, entre restaurantes e quiosques.
Com mais de 90 anos de experiência, a rede se adaptou para oferecer lanches, sobremesas e cafés de forma rápida. Esse modelo de negócio ganhou os corações e estômagos do público no mundo todo.
Por isso, muitos investidores buscam a rede para investir. Porém, o valor de investimento pode assustar alguns empreendedores.
Então, para ter uma franquia do McDonald’s é necessário desembolsar entre R$ 2,5 e R$ 4,1 milhões. Esse valor varia de acordo com o tipo de unidade que você pretende abrir.
Quer saber tudo sobre esta franquia famosa? Então, assista ao vídeo abaixo!
2. Subway
O valor de investimento inicial da Subway fica entre R$ 447 mil e R$ 975 mil. A marca surgiu em 1960 e ficou famosa pelos lanches rápidos e com ingredientes saudáveis.
Assim, os sanduíches ficaram conhecidos como “submarino”, por seu formato comprido. Além disso, os lanches são personalizados e podem acompanhar refrigerante, cookies e outros itens.
O único modelo de negócio da franquia é presencial. Mas é possível escolher entre o tamanho da unidade de acordo com o porte da cidade e a capacidade de investimento.
3. O Boticário
Para ser um franqueado O Boticário é preciso investir a partir de R$ 100 mil. Antes de tudo, vale ressaltar que essa é uma rede nacional que ganhou muita força.
Afinal, no fim de 2020, a franquia apareceu no Ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), como a maior do país. No total, são mais de 1 mil unidades.
Do mesmo modo, a marca se consolidou como uma das maiores no segmento de cosméticos. Hoje em dia, O Boticário vende produtos de fabricação própria de categorias variadas, como: maquiagens, perfumes, cremes, sabonetes e muito mais.
4. China in Box
Saiba que para investir em uma China in Box, você deve ter no mínimo R$ 650 mil. Essa é mais uma rede do segmento de Alimentação que faz muito sucesso no Brasil.
Como o nome sugere, a marca ficou famosa por oferecer pratos conhecidos da culinária chinesa no box. Assim, a empresa aposta em um sistema de delivery que foge dos alimentos tradicionais. Isso porque, todo mundo acaba pedindo pizza ou sanduíche, não é?
Nesse sentido, a franquia se expandiu em todo o território nacional, totalizando mais de 140 unidades. Entre diversos benefícios para o investidor, a China in Box oferece suporte para seus franqueados, incluindo ajuda na escolha do melhor ponto comercial.
5. CCAA
Para quem pensa em começar uma franquia de educação, a CCAA apresenta investimento a partir de R$ 185 mil. A rede tem mais de 60 anos de atuação no ensino de idiomas.
Dessa forma, a marca se espalhou por todo o Brasil e pelo exterior. Os novos franqueados recebem apoio para realizar o projeto arquitetônico e material didático exclusivo da rede.
Além disso, a empresa oferece um sistema de gestão exclusivo para os franqueados. Outro diferencial é o suporte pedagógico que auxilia o investidor a aprender a metodologia própria da franquia.
6. Ortobom
A rede de colchões Ortobom conta com investimento inicial de R$ 50 mil. Mas é preciso também desembolsar um valor para a montagem da loja que consiste em R$ 1 mil por metro quadrado.
Já a marca é uma das maiores de colchões do Brasil e tem 50 anos de história. Assim, o investidor conta com seis modelos de negócio possíveis. Entre eles, o de Quiosque que possui um espaço reduzido e demanda um investimento menor.
Os produtos da Ortobom são de fabricação própria e se destacam pela alta qualidade e durabilidade.
7. Cacau Show
A franquia Cacau Show é mais uma brasileira na nossa lista e apresenta investimento entre R$ 59,9 mil e R$ 196 mil. Assim, os valores mudam de acordo com o modelo de negócio.
Mas ao todo, são seis opções que variam entre Lojas Físicas e Containers. Nesse sentido, em todas, é possível oferecer um amplo mix de produtos feitos com chocolates, inclusive para datas comemorativas.
Desde 1988, a Cacau Show atua na produção de doces e cafés. Então, totaliza 2,8 mil lojas de todo o país.
8. Pit Stop Skol
A rede Pit Stop Skol disponibiliza para o franqueado um modelo de negócio simples com investimento a partir de R$ 100 mil. A marca oferece uma loja de conveniência em forma de Contêiner, onde as pessoas podem comprar bebidas ou pedir por meio do delivery.
Do mesmo modo, a rede é uma criação da Ambev. Por isso, os produtos vendidos são os da marca, além de ter outras opções de itens que complementam o momento de happy hour.
Por último, os franqueados podem instalar sua unidade em pontos com grande fluxo de pessoas.
9. Chilli Beans
A Chilli Beans é uma das marcas de óculos mais queridas no mundo e seu valor de investimento é a partir de R$ 120 mil. Os franqueados podem escolher entre três modelos de negócio com tamanho variado.
Dessa forma, o investimento varia de acordo com o modelo de negócio. A rede tem mais de 800 unidades no mundo todo e se destaca por lançar 10 modelos novos de óculos toda semana.
Hoje em dia, a produção da marca conta com linhas assinadas por artistas e vai além dos óculos. Nas lojas, é possível encontrar relógios, bolsas e outros acessórios.
Agora que você está por dentro do assunto, continue a aprender mais sobre o tema e escolha o melhor negócio. Para isso, leia: qual a franquia perfeita para o seu perfil?
*Informações publicadas em JUNHO/2022. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.
Comentários