O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » franquia de beleza » Tipos de negócios para abrir sem medo! Veja as melhores opções

Tipos de negócios para abrir sem medo! Veja as melhores opções

Sumário

Existem diversos tipos de negócios para investir, com formatos e nichos de atuação variados. Contudo, o empreendedor deve tomar cuidado na hora de iniciar o seu negócio próprio.

A todo momento surgem ideias de negócios para ganhar dinheiro, mas é preciso fazer uma boa pesquisa antes de decidir onde investir.

Além disso, existem outros aspectos a serem avaliados pelo empreendedor que fazem a diferença no desenvolvimento do negócio. Sabe quais? Fique com a gente que nós lhe respondemos.

Qual o melhor tipo de negócio para abrir?

Assim como na política, nas artes, nos esportes, cada pessoa tem uma opinião diferente, e isso faz parte da diversidade humana.

Na vida, algumas coisas que para algumas pessoas é bom, para outras, é ruim. Mesmo as quase unanimidades encontram resistência.

O ser humano é complexo, e esta complexidade reflete na hora de empreender. O mercado é amplo em tipos de negócios assim como as pessoas possuem perfis diferentes.

Dessa forma, para abrir um negócio, o empreendedor deve levar em conta o seu próprio perfil. Escolher um empreendimento que melhor se encaixe às suas próprias características.

Nesse sentido, se o empreendedor é uma pessoa falante, que possui facilidade para se comunicar, um negócio de vendas de produtos é o mais indicado. Isso porque ele se sentirá mais confortável no dia a dia.

Por outro lado, existem pessoas mais fechadas, introspectivas que, como empreendedoras, devem buscar algo que combine com esta característica.

Do mesmo modo que o perfil do empreendedor deve orientar a escolha do tipo de negócio, o mercado local também influencia.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Sendo assim, o empreendedor deve analisar os tipos de negócios que estão em alta, chamando a atenção dos consumidores.

Por fim, é preciso estar atento ao perfil do público da região, pensando nos produtos ou serviços de que necessitam.

Vemos sobre uma mesa um caderno, uma caneta e um computador, tendo gráficos em tela (imagem ilustrativa). Texto: tipos de negócios.
Analise bem o mercado antes de investir.

Outro ponto é a concorrência. Analise as empresas que atuam no mesmo negócio no qual você deseja investir. Direcione seu empreendimento para aproveitar espaços no mercado.

Assim, levando em conta o seu perfil e o mercado local, você terá uma base para escolher em qual tipo de negócio investir.

Por último, uma maneira mais simples de empreender para quem está querendo abrir um negócio é no modelo de franquias, do qual falaremos um pouco mais a seguir.

Franquia: entenda porque é a melhor opção para investir

O modelo de franquia já é bastante conhecido pelo público brasileiro. Este formado tem atraído cada vez mais a atenção dos empreendedores.

Por ser um negócio mais simples, com uma estrutura organizada, é uma forma de muitos empreendedores terem o seu primeiro negócio.

Do mesmo modo, investir em uma marca já reconhecida no mercado pula algumas etapas e melhora sua captação de clientes já no primeiro momento.

Com uma franquia, o empreendedor tem a vantagem de saber o quanto irá ter que investir para a implementação da empresa. Isso traz uma segurança para as tratativas.

Da mesma forma, no franchising, as oportunidade de negócios estão em todos os mercado, com marcas voltadas para diferentes nichos.

Com isso, o empreendedor pode analisar aquele que melhor se encaixa ao seu perfil, bem com ao mercado local no qual irá atuar.

Na franquia, uma vantagem é contar com os suportes da franqueadora, como auxílio na escolha do melhor local para instalação. Assim, a própria franqueadora realiza o estudo de mercado do qual falamos.

Além disso, com a experiência de ter inaugurado outras unidades, a franqueadora consegue fazer um modelo de negócio cada vez mais eficiente.

Ou seja, adaptando suas operações, propondo melhores práticas para o dia a dia da unidade e para as ações de marketing.

O franqueado recebe todo este “pacote”, que é o know-how da marca, por meio de treinamentos e manuais, tudo explicado de forma detalhada na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Ademais, conta com um plano de negócios da franqueadora, que representa um direcionamento para o negócio.

Enfim, tudo isso traz segurança para o empreendedor, que investe em um modelo de negócio bem estruturado, pronto para ganhar dinheiro.

Melhores tipos de negócios para abrir e lucrar!

Como falamos, o mercado de franquias possui um amplo leque de opções de negócios, voltados para empreendedores dos mais diferentes perfis.

Além disso, o franchising é dividido em 11 segmentos, entre eles Alimentação, Serviços Automotivos, Moda, Casa e Construção etc.

É um mercado altamente lucrativo. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias faturaram mais de R$ 167 bilhões em 2020.

Por fim, falaremos agora um pouco sobre algumas franquias em alguns destes segmentos que mais têm atraído a atenção dos empreendedores.

[raio_x_esf]

Falamos de apenas algumas franquias e poucos nichos de atuação do mercado. Contudo, para escolher a melhor franquia, você deve pesquisas bastante.

Apesar das vantagens destes tipos de negócios, como o suportes e a estrutura organizada e enxuta, o empreendedor deve buscar a rede de franquias que ofereça tipos de negócios de acordo com o seu perfil.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje