O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Quais são os tipos de franquia baratas que valem a pena investir?

Acesse uma parte específica do artigo

Homem e mulher sérios observam a tela de um tablet. Ilustração do texto sobre tipos de franquia baratas.

Quais são os tipos de franquia baratas que valem a pena investir?

Você conhece quais são os tipos de franquia baratas para abrir? Então, leia esse artigo para entender do que se trata cada um desses modelos de negócio de diferentes produtos e serviços.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostraram que o setor de franquias teve um crescimento de 14,3%, em 2022, em comparação com o ano anterior. Sendo assim, alcançou uma receita total de R$ 211,4 bilhões.

Advertisement

Já sabemos que abrir o negócio próprio vem sendo o sonho de muitos brasileiros. Mas abrir algo do zero pode lhe custar bem caro e até mesmo algumas franquias podem estar longe do seu orçamento.

Advertisement
Advertisement

Porém, isso não é motivo para desistir, existem franquias baratas que valem a pena investir seu dinheiro e alcançar sua tão sonhada independência financeira.

Tipos de franquia baratas vantajosas para abrir

Existem vários tipos de franquia baratas no mercado. Vamos lhe mostrar algumas delas, logo abaixo. Muitos pensam que para iniciar um investimento é necessário juntar uma grande quantia de dinheiro. Isso acaba desanimando alguns empreendedores de primeira viagem a abrir seu próprio negócio.

Um empreendedor que está iniciando nem sempre tem uma quantia alta para investir. Sendo assim, muitas vezes acabam fazendo empréstimos e criando dívidas para iniciar seu negócio e esse não é o melhor caminho.

Apostar em franquias pode ser uma boa oportunidade de aprender e crescer no mercado. Desse modo, ao contrário do que alguns dizem, é possível abrir um negócio com pouco dinheiro.

Então, as microfranquias que funcionam online são uma opção para quem quer trabalhar de casa ou em qualquer lugar com acesso à internet. O ramo é bem diverso com valores de investimento baratos que podem caber no seu bolso.

Nesse sentido, é preciso buscar por redes que atendam suas necessidades. Existem franquias baratas de ponto comercial ou até mesmo uma rede que permita o formato de trabalho em Home Office.

Mas, antes de mais nada, confira quais são os tipos de franquias disponíveis. Isso para que você consiga fazer uma boa escolha de acordo com as suas necessidades.

Advertisement

Franquias Home Based

Como o nome propriamente já diz, Home Based é a atividade profissional feita em casa e não em um escritório ou loja. Mas pode ser necessário ir até ao cliente para executar algum tipo de serviço.

Os principais modelos de franquias Home Based hoje no Brasil estão nas áreas de: serviços para crianças, serviços de cuidados de animais de estimação ou idosos, fotografia, contabilidade, manutenções, dentre outros.

As vantagens do Home Based estão desde o baixo investimento inicial até o tempo economizado no deslocamento. Mas afinal, para se iniciar um negócio nesse modelo, os investimentos são baixos, tanto com a franqueadora, quanto com gastos de locação e contratação de funcionários.

Inclusive é possível fazer negócio com qualquer pessoa do país. Assim como contratações. O horário também é mais flexível, já que você pode se organizar de acordo com sua rotina.

Como dito, o modelo é indicado para quem deseja economizar com o negócio. Isso porque, é mais barato do que montar um ponto comercial. Além disso, é um meio-termo entre outros negócios que explicaremos a seguir.

Advertisement

Negócios Home Office

O modelo de Home Office pode ser entendido como “escritório em casa”. Logo, as franquias prestam os serviços de casa. Como franquias que trabalham com marketing digital.

Portanto, trata-se de um modelo de negócio que proporciona o trabalho do profissional e da empresa à distância. Podendo assim, o empreendedor exercer suas atividades em um escritório em casa.

Por conta da crise mundial do coronavírus e de toda adaptação que algumas empresas precisaram fazer para continuarem atuando no mercado, o home office foi visto como uma solução de modelo de trabalho.

Além disso, existem muitas vantagens para esse modelo, tanto para as empresas, quanto para os profissionais. Isso em relação aos custos e qualidade de vida.

Então, esse modelo é indicado para quem deseja trabalhar totalmente de casa, por não dispor de tempo para deslocamento. Por fim, é um formato bem econômico.

Advertisement

Franquias Home Online

Nesse modelo se enquadram as franquias que atendem de casa em formato exclusivo online. Essas franquias também funcionam basicamente como os modelos tradicionais. Isso porque, existem opções em diversos segmentos.

Porém, não é necessária uma Loja Física. Sendo assim, o negócio é todo posicionado na internet, como um e-commerce. Esse formato é indicado para quem se identifica com o modelo virtual e deseja conciliar com outras atividades.

Lojas pequenas e baratas

Pensando em um modelo de franquia barata, as Lojas Físicas e pequenas são boas opções para se investir com pouco dinheiro.

Entre as vantagens de uma loja pequena estão o preço do investimento com a marca e o espaço usado. Afinal, você não terá um gasto tão alto com aluguel, já que a loja exige um espaço menor. Além disso, dependendo do negócio que você escolher, um ou dois funcionários já são suficientes.

Essas franquias são indicadas quando uma pessoa deseja atuar de forma presencial, mas não conta com um grande valor para investimento.

Advertisement

Afinal, não são todas as pessoas que se acostumam trabalhar de casa. Além disso, comparado a administrar um grande negócio, as chances de lucros podem ser maiores e a administração ser mais fácil.

Como escolher uma franquia barata para abrir?

Na hora de escolher uma franquia barata é preciso realizar uma boa pesquisa e verificar a reputação da marca. As franquias de baixo custo são boas opções para economizar.

Afinal, os custos são menores e é possível alcançar bons lucros. Mas ainda é necessário estar atento para atender as regras da franqueadora.

Sendo assim, a Lei do Franchising vale em todo setor. Por isso, é importante estar por dentro dela. Então, tenha o cuidado de estudar o mercado, comparando todas as opções de seu interesse.

Além disso, avalie seu orçamento disponível para o investimento. Verifique também, dentre as opções que separamos, qual é o tipo certo para você.

Advertisement

Ter uma Loja Física ou atuar de Home Office? Escolhido este ponto, avalie as franquias que estão de acordo com seu perfil. Após se aprofundar em sua pesquisa, a franquia que se encaixa no seu perfil de empreendedor, é a opção certa para você.

Inclusive, esse é um dos assuntos abordados no curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas. Assim, potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia de sucesso. A seguir, descubra quais são os melhores tipos e marcas de franquia baratas para investir e lucrar.

Franquias de Sucesso para você investir

Explorar oportunidades de investimento em franquias de sucesso é uma estratégia inteligente para empreendedores que buscam prosperar no mercado atual.

Comprovadamente, até aqui você viu que o modelo de franquias oferece estabilidade e suporte, tornando-o a escolha ideal para quem deseja iniciar um novo empreendimento.

Neste cenário, apresentamos uma seleção cuidadosa de franquias promissoras, prontas para impulsionar seu caminho rumo ao sucesso empresarial.

Advertisement

Desde setores consolidados até inovações surpreendentes, essa lista abrange opções diversificadas para atender a diferentes perfis de investidores. Prepare-se para descobrir as oportunidades que podem transformar seus objetivos em realidade. Acompanhe!

...Carregando..

Para quem o modelo de franquia é uma boa opção?

Para empreendedores em busca de segurança e suporte, o modelo de franquia é uma escolha estratégica. Aqueles que valorizam a estabilidade e desejam minimizar riscos encontram nas franquias uma solução sólida.

A simplicidade do modelo atrai iniciantes, proporcionando um caminho mais seguro para o mundo dos negócios. Além disso, para quem busca independência, mas não quer começar do zero, as franquias oferecem um equilíbrio perfeito.

Seja você um novato no empreendedorismo ou um experiente visionário, as oportunidades que as franquias apresentam podem ser a chave para o seu sucesso empresarial.

Passos para começar a sua franquia

Iniciar uma franquia é um processo empolgante e estratégico. O primeiro passo crucial é entrar em contato com a marca desejada, compreendendo sua visão e valores.

Em seguida, a análise profunda do negócio é essencial, pois garante o alinhamento com suas metas. A avaliação detalhada da Circular de Oferta de Franquia (COF) oferece transparência vital sobre obrigações e expectativas.

Entenda que planejar suas finanças torna-se a chave para o sucesso. A negociação direta com a franqueadora é um passo delicado, porque exige comunicação clara e alinhamento de expectativas.

Até porque, ao investir na franquia, você coloca em prática seu plano e inicia uma jornada emocionante rumo ao empreendedorismo. Ao explorar tipos de franquia baratas que realmente valem o investimento, você pôde aprender quais são os pontos essenciais para a escolha certa.

Isso porque, ao longo do texto, apresentamos exemplos de franquias de sucesso em diversos setores e destacamos a adequação desse modelo para aqueles que buscam empreendimentos acessíveis.

Por fim, reforçamos a viabilidade das franquias baratas, mas desde que a sua decisão seja orientada e alinhada ao seu perfil investidor. Agora que você já sabe quais são os tipos de franquia baratas, abra o seu negócio e ganhe dinheiro.

Advertisement

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje