O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » franquia de beleza » Qual o tipo de franquia ideal para você? Veja aqui algumas opções

Qual o tipo de franquia ideal para você? Veja aqui algumas opções

Sumário

Cada empreendedor pode encontrar um tipo de franquia ideal para o seu perfil. Para isso, é preciso pesquisar bem este amplo mercado que é o franchising brasileiro.

Para se ter uma ideia, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2020 existiam mais de 156 mil unidades franqueadas no país. Este número inclui um amplo leque de opções de tipos de franquias.

Porém, não basta que a franquia seja um negócio atrativo. O empreendedor deve avaliar se o modelo de negócio se encaixa ao seu perfil, como mostraremos agora.

Qual o tipo de franquia ideal para abrir?

Assim como há uma grande quantidade de franquias com diferentes tipos de negócios, há também uma grande diversidade de empreendedores.

Nesse sentido, o tipo de franquia ideal para você leva em conta os seus gostos, seus objetivos, suas características pessoais e o seu momento de vida.

Por exemplo, um empreendedor mais introspectivo terá dificuldade para trabalhar em uma franquia de vendas diretas, onde será preciso ter muito contato com os clientes.

Do mesmo modo, se o empreendedor acabou de formar família, o modelo mais indicado será o home office, para que ele possa ficar um pouco mais em casa.

Cada aspecto de sua personalidade pode ser determinante para a escolha da franquia ideal. Isso já que é preciso levar em consideração os seus gostos.

Será mais fácil trabalhar em um mercado com o qual você se identifique, pois assim, você terá um trabalho prazeroso no seu dia a dia.

Além disso, o tipo de franquia deve se adequar ao mercado local. Uma marca pode ser bastante atrativa e estar em crescimento, mas se na sua região houver muitos concorrentes, poder ser mais difícil desenvolver a sua empresa.

Ou seja, é preciso avaliar as lacunas de mercado, optar por uma franquia que possa explorar produtos ou serviços em falta na região.

Um ponto importante a se avaliar antes de abrir uma franquia, é estudar bem a franqueadora. A empresa deve ser confiável e ter uma boa reputação no mercado.

Ademais, analise a Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca para conhecer a saúde financeira, saber se você terá os suportes oferecidos e se a estrutura do negócio é sólida.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Enfim, estes aspectos dos quais falamos não podem passar despercebidos no processo de escolha de uma franquia na qual você irá investir.

Melhores opções de franquias ideais para você abrir

Uma franquia pode ser ideal para você caso ela tenha o retorno financeiro que você busca e apresente um modelo de negócio que se encaixa ao seu perfil.

Além disso, o mercado conta com muitas opções de rede de franquias e, por isso, é necessário pesquisar bem antes de assinar o contrato.

Por fim, separamos algumas franquias baratas para você conhecer mais, em mercados atrativos que podem se encaixar ao que você procura.

[raio_x_esf]

Aqui, apresentamos apenas alguns modelos de negócios. Contudo, cabe ao empreendedor avaliar bem qual o tipo de franquia ideal para abrir.

Para se sentir um pouco mais seguro para fazer esta escolha, leia o nosso conteúdo com dicas de como escolher a melhor franquia para você, clicando aqui.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje