NotíciasDestaques ★FranchisingSegmento: Serviços e outros negócios

Solarprime oferece alternativa para diminuição de custos com eletricidade; descubra o setor de energia solar

Foto de uma placa utilizada para a obtenção de energia solar. Ao fundo vemos um céu azul com nuvens. Imagem ilustrativa para texto Solarprime diminuição de custos.

A Solarprime é uma aposta para a diminuição de custos com energia. Conheça mais sobre a franquia e o setor de energia solar.

Com o avanço das tecnologias e a necessidade de preservação da natureza, cada vez mais surgem alternativas sustentáveis para diversas áreas da nossa vida.

Uma solução que vem ganhando força, e tem se tornando popular, é a da energia solar. Tanto que já conta com franquias no segmento.

Além de gerar economia para a conta de luz, a energia solar é uma forma de obter recursos sem gerar impactos negativos para a natureza.

Por isso, a Solarprime já é uma empresa que se expande no mercado, oferecendo boas oportunidades para seus franqueados. Descubra mais a seguir.

Como a Solarprime trabalha com a diminuição de custos em energia?

A Solarprime é uma rede de franquias de energia que nasceu em 2014, na cidade de Passos, interior de Minas Gerais.

A empresa oferece soluções inovadoras e econômicas para seus clientes, trazendo a oportunidade de economia em energia elétrica.

Sendo assim, quando um cliente opta por instalar o sistema da Solarprime em sua casa, por exemplo, sua geração de energia passa ser, unicamente, a luz do sol.

Mas a empresa também trabalha com soluções para diferentes edificações. Nesse sentido, é possível contratar soluções tanto residenciais, quanto para empresas e áreas rurais.

Além disso, a Solarprime conta com equipamentos de ponta capazes de gerar energia de forma limpa, sem impactar o meio ambiente.

Sendo assim, a partir de 2016, a empresa passou a operar com o modelo de franquias para conseguir ampliar ainda mais sua atuação no país.

Hoje, a Solarprime é a maior rede de franquias de energia solar do Brasil, contando com mais de 270 unidades em 26 estados e no Distrito Federal.

Dessa forma, a empresa entrega soluções seguras e eficazes, com um time de profissionais preparados para realizar um bom serviço.

As opções oferecidas pela Solarprime aos franqueados 

Foto da mão de um homem com relógio preto, segurando uma caneta prata enquanto escreve em um caderno. Temos uma mesa de madeira, com um computador, celular e xícara ao fundo. Imagem ilustrativa para texto Solarprime diminuição de custos.
Os franqueados podem encontrar várias opções de apoio para o desenvolvimento do negócio.

Investir em uma franquia é uma forma segura para quem deseja começar um negócio e ter todo o amparo para trabalhar com tranquilidade.

Logo, a Solarprime trabalha com alternativas para diminuição de custos para os clientes, além de várias opções de negócios e apoio para os seus franqueados.

Quais são os modelos de negócio?

Cada empreendedor possui um perfil diferente, além de contar com possibilidades distintas de investimento. É por isso que a Solarprime oferece quatro opções de modelos de negócio.

Desse modo, você como franqueado, pode escolher a que melhor se adere aos seus objetivos e desejos.

A empresa já trabalha com o modelo home office, em que você pode atuar de casa sem custos adicionais.

Outra opção é o business in, em que a unidade Solarprime se integra ao espaço de lojas e ambientes comerciais existentes.

Além disso, existe o modelo business partner, cujo franqueado trabalha em parceria com um comércio dividindo esse espaço.

Por fim, a unidade premium consiste na abertura de uma loja física com espaço próprio pelo franqueado.

Treinamento para os franqueados 

Outro grande benefício que um franqueado da Solarprime pode encontrar são os treinamentos oferecidos pela empresa.

Ou seja, desde o início, você recebe um treinamento completo para conseguir implementar sua unidade de forma segura.

Sendo assim, você tem contato com especialistas para aprender formas eficientes para desenvolver seu trabalho com sucesso.

A Solarprime ainda trabalha com uma consultoria personalizada para que você tenha acesso contínuo a seus consultores.

Entretanto, um detalhe que não pode deixar de ser mencionado, é a Universidade Solarprime.

Essa é uma maneira que a empresa encontrou de manter conteúdos de capacitação sempre atualizados e disponíveis para toda sua equipe. Com isso, você pode contar com treinamentos on-line e presenciais.

Suporte em várias áreas 

Seja no treinamento inicial, ou durante o seu desenvolvimento com a unidade, você pode contar com a ajuda de profissionais em diferentes áreas.

Mesmo que você não possua amplo domínio em alguns setores, é possível contar com o suporte certo e aprender coisas novas.

Por isso, na Solarprime você encontra assistência para as áreas de finanças, engenharia, comercial, técnica, entre outras.

Da mesma forma, a área de marketing é uma das partes indispensáveis para conseguir divulgar seu trabalho e alcançar novos clientes.

Em outras palavras, você pode ter todo auxílio dos profissionais do marketing para estratégias on-line e off-line, criando peças personalizadas para a sua unidade.

Franquias de energia solar: saiba mais sobre o mercado 

Vemos vários painéis solares espalhados por um campo aberto. Temos grama, árvores ao redor e o céu com nuvens. Imagem ilustrativa para texto Solarprime diminuição de custos.
A energia solar consta como uma das melhores alternativas quando o assunto é meio ambiente.

Todo mundo sabe que a energia elétrica é algo indispensável para nossas vidas. Afinal, precisamos dela desde o momento que acordamos, até o momento que vamos dormir.

Contudo, diante de um cenário em que é preciso buscar por soluções mais sustentáveis e formas eficientes de consumo, a energia solar se torna uma ótima alternativa.

Isso porque seu processo de geração de energia consiste no uso de painéis capazes de captar e converter a luz solar em eletricidade. É o chamado sistema fotovoltaico.

Dessa forma, com as franquias de energia solar, temos um setor com grandes possibilidades de crescimento no país.

Como resultado, uma franquia de energia solar é uma empresa que trabalha oferecendo equipamentos e a instalação desses mecanismos para obtenção de eletricidade de forma econômica e ecologicamente correta.

Portanto, ao contratar os serviços, os clientes estarão contribuindo ativamente com práticas mais sustentáveis, além da diminuição de custos com eletricidade, tudo oferecido pela Solarprime.

Expansão no mercado 

Se analisarmos o cenário brasileiro para a obtenção de energia elétrica, veremos que somos, majoritariamente, dependentes das hidrelétricas.

Contudo, um fator que não podemos deixar de considerar, é que, além de afetar todo o ecossistema da região onde está instalada, uma hidrelétrica depende diretamente do nível dos rios e das chuvas.

Desse modo, seria natural observar um aumento na busca por formas mais seguras e econômicas para obtenção de energia, sobretudo, aquelas comprometidas com o meio ambiente.

Logo, para se ter uma ideia, só em 2019, o mercado de energia solar no Brasil apresentou um crescimento maior que 212%.

Além disso, considerando que o país apresenta boas oportunidades de geração de energia solar, além do desenvolvimento de novas tecnologias, a tendência para a área é ainda mais positiva.

Franquia Solarprime 

  • Valor de investimento inicial: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo do retorno do investimento: de 5 a 12 meses

Gostou desse post? Então, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e continuar acompanhando nosso blog para mais conteúdos como esse. Você também pode se interessar por Qual a franquia perfeita para o seu perfil? Saiba como escolher!

Mercadão dos Óculos supera crise e tem expansão no mercado, veja as vantagens de investimento nesse negócio

Artigo anterior

Conheça franquias on-line para investir e lucrar sem sair de casa

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.