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Aqui está um segmento de negócios com retorno rápido para você investir

Sumário

Antes de abrir um negócio, o empreendedor deve conhecer um pouco sobre o segmento de negócios com retorno rápido. Veja alguns deles abaixo.

O setor de franquias possui bons números mesmo em épocas críticas na Economia. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor faturou mais de R$ 185 bilhões em 2021.

Dentro do mercado existem alguns nichos que estão se destacando e são atrativos para investir em uma franquia.

Porém, escolher não apenas o setor, mas a franquia em si, é um passo importante. Logo, trouxemos algumas dicas para ajudar você a encontrar o negócio ideal agora mesmo. Veja a seguir.

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Como abrir um negócio de sucesso?

Deixar de abrir um negócio do zero e investir em uma franquia tem suas vantagens.

Afinal, o modelo já é testado e conhecido. Por isso, o franchising vem ganhando cada vez mais espaço no país. Até porque, tem um risco menor nos investimentos.

Desse modo, ele é indicado para aqueles que querem abrir seu próprio negócio, mas não têm tanta experiência na área.

Além de também poder encontrar vários modelos e valores que podem encaixar na sua rotina e no seu financeiro.

Outra vantagem em abrir uma franquia é a previsão de gastos e ganhos que terá como retorno. Além de uma estimativa de em quanto tempo você pode ter o dinheiro.

Você também irá contar com o apoio da franqueadora, que irá orientar na hora da escolha do ponto comercial.

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Além disso, terá acesso a todo o know-how e marketing da marca, que, por ser algo já consolidado no mercado, irá lhe trazer clientela.

Para empreendedores iniciantes, todo esse apoio será essencial tanto para crescimento pessoal quanto profissional.

Assim, eles receberão treinamentos para estarem sempre atualizados sobre as novidades do mercado. Desse modo, poderão aprender com a experiência de outros franqueados.

Nesse sentido, o empreendedor precisa investir em uma franquia que combine com os seus gostos pessoais.

Por exemplo, quem gosta de viajar e é mais comunicativo combina com uma franquia de agência de turismo.

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Escolha um segmento de negócios com retorno rápido!

Como dito acima, abrir uma franquia tem um risco menor e uma chance maior de sucesso, entretanto, isso não é o suficiente.

Suas escolhas irão pesar em cada passo desse processo. Por isso, é muito importante avaliar o mercado em que está entrando para encontrar a franquia certa para você.

Agora para lhe ajudar na escolha, é bom estar ciente dos segmentos que irão te dar um bom retorno e em pouco tempo. Segue abaixo algumas ideias de franquias dentro de cada segmento.

Dentro de cada setor, existem franquias baratas ou mais caras. Por isso, o investidor deve pesquisar bem e avaliar os modelos de negócio para assim se decidir com mais segurança.

Alimentação

Um segmento mais promissor do país, por ser um item de necessidade, acaba se tornando um negócio sólido pela alta procura.

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Segundo a Agência Brasil, o setor alimentício fechou o ano de 2021 faturando em torno de R$ 900 bilhões. Isso representa um resultado superior ao ano de 2020.

Assim, o empresário tem diversos nichos em que pode trabalhar. Como, por exemplo, comidas caseiras, comidas saudáveis, e até mesmo pratos típicos de uma região.

Além disso, um empresário que deseja entrar na área de alimentação tem opções. Como, por exemplo, abrir um restaurante, lanchonetes, padarias, supermercados, entre outros.

Além disso, o setor tem opções de marmitas saudáveis e fitness e suplementos alimentares. Inclusive, esses produtos vêm sendo buscados não só por quem pratica exercícios e frequenta academia.

Afinal, a preocupação com a saúde aumentou bastante, principalmente durante a pandemia.

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Os deliveries também aumentaram significativamente durante a pandemia, por conta do isolamento social. Isso acabou por abrir um espaço maior para esse segmento.

Assim, o setor ampliou seus comércios e atingiu mais o público que não tem o costume de sair para comer.

Além disso, o segmento é bem comum pelo país e bastante procurado para datas comemorativas. Por isso, estão bastante consolidados no mercado.

Para que possa fazer sua escolha de em qual nicho ingressar, veja que tipos de atividade gostaria de exercer. Assim, como o tipo de produto com que gostaria de trabalhar.

Podendo optar por algo que tenha mais conhecimento e experiência ou algo que gostaria de conhecer melhor.

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Casa e Construção

O segmento de Casa e Construção teve um grande aumento por conta da pandemia.

Com a permanência das pessoas em casa, acabou por influenciar na busca de valorização dos imóveis com reformas e instalações. Dessa forma, contribuiu para que a construção civil aquecesse de forma geral.

Cerca de 60% dos brasileiros realizaram obras em suas casas na pandemia, e 70% ainda pretendem fazer algum tipo de reforma.

Por isso, as franquias de casa e construção registraram um aumento de 10,7% em relação ao ano anterior. Assim, o setor acumulou um faturamento de R$ 185 bilhões em 2021.

Não só as franquias em si, mas, de acordo com a ABF, o segmento de Casa e Construção teve um aumento de 19,3% no ano passado. Em 2020, comercializou R$ 12,429 bilhões e, em 2021, subiu para R$ 14,8 bilhões.

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Tais resultados mostram que o setor vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Dando a oportunidade de empreendedores abrirem seus negócios e lucrarem.

Vale ressaltar que também é importante analisar o mercado de sua região para saber qual produto se daria bem ali.

Afinal, de nada adiantaria abrir um negócio com a sua cara, mas que não alcança positivamente os clientes da sua região.

Não deixe de fazer sua pesquisa inicial para que faça o investimento certo e tenha sucesso na sua unidade.

Busque todos os tipos de conhecimentos necessários para evoluir profissionalmente. Dessa forma, alavancando sua empresa.

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Saúde, Beleza e Bem-estar

A população brasileira vem consumindo bastante produtos da área de Saúde, Beleza e Bem-estar. Esse aumento também foi ocasionado pela pandemia, que trouxe uma preocupação maior com saúde.

O segmento ganhou destaque entre as outras áreas, alcançando um desempenho de 13,4%, de um modo geral. No primeiro trimestre de 2020, foi registrado um faturamento de R$ 41,5 bilhões, com uma alta de 4,4%.

Em 12 meses, esse crescimento foi de 13,9%, passando de R$ 165,5 bilhões para R$ 188,5 bilhões.

De acordo com a Euromonitor Internacional, o Brasil é o quarto maior mercado no segmento de Beleza.

Apenas com essa informação podemos perceber que é um setor bastante sólido para se empreender. Inclusive, conta com vários nichos de diferentes valores de investimento.

Tem ainda opções de lojas virtuais e físicas de cosméticos, além de serviços variados de estética.

Serviços e outros negócios

O segmento de serviços e outros negócios tem sido destaque no mercado, contando com diversas redes de franquias.

Tendo diversos formatos de atuação, as franquias oferecem a oportunidade de se inserir no franchising.

Assim, é um segmento com diversas marcas de sucesso e que conta com uma ampla diversidade de opções.

O isolamento social na pandemia fez com que os consumidores adquirissem novos hábitos. Por isso, os empreendedores precisaram se atentar a inovações para suas franquias.

O que resultou no surgimento de formatos novos de franquias que se expandiram pelo país.

No ano de 2021, o faturamento do segmento foi de R$ 29,5 bilhões, com um crescimento de 11,1% em relação ao ano anterior.

As lojas e o home based vêm sendo os principais modelos que as redes estão utilizando.

Sendo assim, cada formato possui seus canais de venda, adequando seus produtos para que alcancem um público específico.

Serviços educacionais

Investir em uma franquia educacional pode ser um negócio lucrativo. Além de ter vários nichos dentro do segmento para que possa escolher.

Com o aumento do desemprego no Brasil, a procura pela educação vem aumentando, por conta do desejo de se realocar no mercado.

Sendo assim, investir em serviços educacionais é bastante interessante, e você irá encontrar marcas com diferentes modelos e valores.

De acordo com a ABF, as franquias no segmento educacional faturaram 5% a mais, em 2021, com relação ao ano anterior.

Já no primeiro trimestre de 2020 o setor estava na quarta colocação, crescendo com um faturamento de apenas 3,5%.

Tendo que se adaptar à nova realidade, as redes conseguiram migrar seus serviços para o atendimento online. Ampliando, assim, a demanda por ensino a distância.

O empreendedor pode estar investindo em escolas de línguas, assim como de cursos profissionalizantes.

Segundo pesquisas feitas pela ABF, marcas de educação aumentaram sua presença em cidades pequenas.

Sobretudo, onde há uma demanda contida no ensino de idiomas, tecnologia, profissionalizante, entre outros.

As pessoas estão sempre em busca de aprimoramento. Por isso, o ramo da educação sempre será um ótimo negócio.

Afinal, aprender é algo constante em nossas vidas. Sempre é necessário estar se atualizando dentro do mercado.

Além disso, existem algumas outras vantagens, como não existir a necessidade de estoque. Então, vale a pena conferir esse segmento.

Comunicação

A preocupação de aprimoramento também vem sendo demonstrada pelas empresas. Afinal, o mundo da comunicação vem se transformando cada vez mais, principalmente na área digital.

Até mesmo na pandemia houve um impacto nas mudanças, o que exigiu dos empresários uma adaptação. Foi necessário se atualizar às demandas do mercado.

Isso demonstra o quanto as empresas vêm se preocupando com marketing. Dessa forma, a busca por serviços nessa área vem aumentando.

É importantíssimo que a empresa mantenha um bom relacionamento com seus clientes e esteja atenta às necessidades deles.

Para isso, é necessário sempre estar atualizado e com estratégias funcionais. Não só para seus clientes fixos permanecerem como para atingir um novo público.

E é por meio do marketing que a empresa irá alcançar esses objetivos.

Essa necessidade de sempre trazer um diferencial acaba por fazer com que o segmento da comunicação seja muito procurado.

Desse modo, abrir um negócio nesse setor pode lhe garantir um bom lucro.

Desde empresas grandes até as pequenas, o marketing é necessário para uma comunicação eficiente. Não só com os consumidores, mas também entre os próprios funcionários.

A busca por serviços de comunicação e marketing já se tornou uma prioridade no universo corporativo. Especialmente quando falamos em marketing digital.

Qual o melhor negócio para abrir?

Para que você faça uma boa escolha, é necessário avaliar o seu perfil. Então, veja em qual segmento você irá se encaixar e qual modelo será melhor para você.

Há vários tipos de perfis, como: Artístico-Imaginativo; Social-Afetivo; Realístico-Gerencial; Investigador-Criador e Concreto-Convencional.

Sabendo onde se encaixa, poderá agrupar seus conhecimentos e habilidades junto a sua personalidade.

Busque conhecer também o mercado local, a fim de ver o que seria mais apto a fazer sucesso ali.

Ao abrir uma empresa, você estará exercendo um serviço para alguém. Sendo assim, precisa estar atento às demandas do consumidor.

Então, pesquise sobre as franquias no segmento que tem interesse. Além disso, tenha conhecimento de todos os padrões e normas que deverá seguir, bem como benefícios que poderá receber.

Inclusive, lembre-se de verificar a reputação da marca. Desse modo, você não correrá o risco de ingressar em algo que não lhe trará lucro por estar com o nome manchado.

Não se esqueça também de ser realista com seu orçamento, escolha algo que caiba no seu bolso para não acumular dívidas.

Converse com outros franqueados para saber como a franquia de interesse realmente funciona.

Ao escolher uma rede de franquias, você conta com um plano de negócio pronto para aproveitar.

Mas não pense que é algo fora do seu padrão. Até porque, existem muitas opções com investimento inicial baixo.

Depois de fazer uma boa análise de qual segmento e franquia, é só iniciar o processo. Então, mão na massa!

Mas agora você já sabe quais são os nichos promissores. Então, não perca tempo e comece a investir agora mesmo.

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