Notícias

Rio 40 graus: franquias para investir em território fluminense

Franquias-para-investir-no-Rio-de-Janeiro-Portal-TOP-Franquias

Gilberto Gil cantou em uma de suas obras que “o Rio de Janeiro continua lindo”. Não apenas continua lindo, como inspira centenas de milhares de brasileiros a embarcarem no universo do empreendedorismo, especialmente em momentos como o atual, em que o desemprego segue em alta no estado e, principalmente, na Cidade Maravilhosa. No mercado de franquias, a região vai na contramão das crises que o país e a capital fluminense têm enfrentado nos últimos anos: o Rio de Janeiro é o segundo estado com maior número de redes, atrás apenas de São Paulo, principal centro financeiro da federação. Segundo informações da ABF (Associação Brasileira de Franchising), são 343 marcas atuando, o que corresponde a pouco mais de 22 mil unidades em operação em todo o estado. No ano passado, foram mais de 19,2 bilhões de reais em faturamento, representando 12,8% do faturamento do mercado nacional de franquias no período. Somente no segundo trimestre de 2017, o Rio acumulou alta de 10,2% do faturamento do setor, o que, em números absolutos, equivale a 3,82 bilhões de reais.

“O Brasil é um dos maiores mercados de franchising do mundo, apresentando resultados positivos mesmo em tempos de instabilidade econômica. O franchising está atento às mudanças e enfrentou com muito profissionalismo e dedicação o desafiador cenário econômico. Com isso, foi resiliente e preservou suas operações, continuando, inclusive, a atrair novos empreendedores”, avalia Eliane Bernardino, presidente da ABF Rio.

São diversas as opções de negócios para quem está interessado em investir numa franquia no Rio de Janeiro. O Portal TOP Franquias selecionou algumas redes que desejam expandir no estado e que exigem capital variado.0

Mundo Verde inaugura nova franquia na Grande BH

Artigo anterior

Franquias de construção e reformas comemoram resultados

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.