Destaques ★FranchisingEmpreendedorismo

Faça uma renda extra! Negócios baratos e simples para investir

Renda extra: homem segurando várias moedas com uma plantinha, dando a entender que está plantando algo

Renda extra é todo aquele dinheiro que chega além do seu salário. Ele pode chegar por causa de um aluguel, devido a algum trabalho, uma atividade como freelancer etc. São possibilidades que podem permitir o acesso a um dinheiro a mais no final do mês. 

A busca por objetivos pessoais ou a tentativa de ficar livre das dívidas, fazem com que diversas pessoas busquem uma nova fonte de renda. Esse é um trabalho bem comum e popular no Brasil. 

Acontece, que nem todo mundo sabe como fazer essa atividade realmente valer a pena. Afinal, de nada adianta ganhar mais dinheiro se não existe um bom controle ou estudo sobre a capacidade financeira. 

Dessa forma, preparamos o texto a seguir para você que deseja ampliar sua fonte de renda e ainda não sabe como fazer. Acompanhe a leitura. 

Saiba porque você deve ter uma renda extra

Sabemos que nem todo mundo consegue ter um salário compatível com as despesas do dia a dia.

Para isso, algumas pessoas passam a procurar uma forma de ganhar mais dinheiro de uma maneira que possa elevar a sua qualidade de vida, seja para realizar um sonho, para ter condições melhores ou apenas eliminar dívidas. 

Uma das grandes vantagens de passar a contar com essa nova fonte de renda, é que quando controlado, você consegue economizar boa parte do seu salário, gerando oportunidades maiores de conquistar seus objetivos. 

Esse processo não costuma ser muito simples quando olhamos de fora. É comum pensar que exige um trabalho muito maior, que foge dos costumes e que faz a pessoa não ter tempo livre para respirar.

Mas existem algumas possibilidades no mercado que fazem a busca pela renda extra ser diferente do que o senso comum nos indica. 

Mas antes de apelar para esse dinheiro a mais, é preciso identificar que a renda extra pode ser um sinal de que você não tem feito um bom trabalho com sua vida financeira.

Dessa forma, a pessoa precisa começar a praticar atividades econômicas para aprender a resolver seus problemas com dinheiro. 

Sem esse controle, de nada adianta passar para a uma renda extra, considerando que quanto mais entrar na sua conta, maior será a sua capacidade de compra.

Ter economias paradas no banco acabam gerando tentações e, como resultado, você volta a gastar mais do que pode e entra numa bola de neve. 

Dessa forma, separamos algumas dicas e vamos apresentar as vantagens de partir para uma renda extra. 

Para colocar as contas em dias

renda extra: Imagem de moedas formando uma escadinha e com gráfico apontando crescimento
O primeiro passo para sua economia pessoal crescer é reduzir os seus gastos

Primeiramente, a busca por essa nova fonte de renda irá trazer mais confiança para você no seu dia a dia. Aumentando a sua capacidade financeira, maior serão as chances de quitar de vez suas contas.

Porém, para que isso possa acontecer, vamos apresentar algumas dicas para facilitar o seu controle.

O dinheiro é algo que precisa ser tratado com muito cuidado, caso contrário você pode estar caminhando para um labirinto.

Assim, a primeira dica que podemos oferecer para quem busca uma renda extra, é fazer um mapeamento dos seus gastos. Identificar quais podem ser descartados nesse momento e quais são essenciais para a sua vida. 

Dessa forma, logo no primeiro mês de estudo, será possível identificar os pontos positivos da economia. Com o tempo, você poderá compreender melhor a sua capacidade financeira e ir voltando aos poucos para os produtos e serviços que possuía. 

Outra dica muito importante para quem busca mais dinheiro, é renegociar pacotes, planos e dívidas.

Por mais que pareça que o mercado é duro e engessado, todas as empresas irão trabalhar para lhe manter como cliente ou receber a dívida. Assim, não tenha medo e converse com elas.

Com essas questões analisadas, você tem o primeiro passo para realmente ter uma renda extra que vale a pena. Mais uma vez: de nada adianta ganhar mais se não houver controle dos seus gastos. 

Realizar seus sonhos

Uma das grandes vantagens de apelar para uma fonte de renda complementar é a possibilidade que você tem de realizar seus sonhos.

Com sua saúde financeira em dia e tendo ciência do que pode ou não ser gasto, a pessoa tende a ter maior capacidade para realizar seus sonhos. 

Imagine que você deseja comprar um carro. Sabemos que esse é um investimento bem alto e que exige bastante cuidado. Comprar parcelado é uma das opções, mas no final do boleto, terá pagado dois veículos e levado só um.

Quem busca uma fonte de renda extra, pode calcular o valor necessário e começar a fazer as contas para realizar esse sonho. 

Sabemos que existem diversas maneiras de fazer o dinheiro render, seja por meio dos bancos ou de corretoras. Esses locais permitem que você faça um planejamento e tenha condições de arcar com o seu sonho sem gastar mais, ou entrar em dívidas que vão além da sua capacidade. 

O mesmo vale para quem deseja fazer uma viagem internacional dos sonhos ou que busca ter o seu primeiro apartamento ou casa própria.

Tudo precisa ser muito bem analisado para que o seu esforço de renda extra realmente valha a pena. Sonhar é algo importante e nos move, mas alcançá-los vai depender exclusivamente da sua capacidade de organização.

Segurança financeira para emergências

Renda extra: várias notas de dólares empilhadas
Na hora de aumentar os seus ganhos é preciso pensar no seu pé de meia para não correr riscos desnecessários

Outro ponto muito importante para quem busca mais aumentar os seus ganhos financeiros é a possibilidade de ter uma segurança financeira, ou também conhecido como o famoso “pé de meia”.

Essa é uma prática antiga e que permite que você esteja preparado para enfrentar situações que fogem do seu controle, sem precisar se preocupar com dinheiro. 

Podemos resumir essa segurança como o equilíbrio entre o orçamento, gastos mensais e dinheiro para fazer investimentos. Fazer o dinheiro trabalhar para gente não é algo exclusivo apenas para uma parcela da população.

Qualquer pessoa pode fazer isso, desde que consiga alinhar seus objetivos pessoais com a saúde financeira. 

O trabalho para conseguir ter a segurança financeira irá permitir que concentre toda a sua renda principal, o salário, para outras questões.

A segurança financeira, falando em um linguajar mais técnico, será a sua capacidade de manter um “fluxo de caixa” confiável para que tenha o padrão de vida desejado. 

Fluxo de caixa, para quem não conhece a expressão, é o montante que uma empresa recolhe e repassa em um determinado período, como mensal. Trazendo para uma pessoa, é o quanto você gasta e recebe para garantir sua sobrevivência. 

Acontece que nem sempre o salário é capaz de oferecer essa segurança e precisamos apelar para mais. Assim, podemos apontar que a busca pela renda extra pode fazer a sua vida realmente mudar para melhor.    

Qualidade de vida e tranquilidade

Aproveitando o gancho do último tópico, quando passamos a entender como uma renda a mais pode nos ajudar a ter maior controle financeiro, a tendência é vivermos mais tranquilos e dispostos para várias outras questões. Ou seja, sem se preocupar se o dinheiro vai dá ou não. 

Como vimos, não podemos ser refém do dinheiro, não podemos ir atrás de ganhar mais para quitar nossas dívidas.

O caminho deve ser justamente o contrário, lutar para conseguir adquirir suas coisas e realizar seus sonhos. Ao fazer isso com responsabilidade, a tendência é ter uma qualidade de vida muito maior. 

Note que não estamos falando no sentido de se tornar a pessoa mais rica do país, mas sim em viver dentro de um padrão confortável, sem se importar com sua classe social.

É esse tipo de qualidade de vida que estamos tratando com você. É por isso que todos os passos que passamos precisam ser seguidos. 

Além disso, com uma boa economia e estudos, você poderá até aposentar antes do previsto. Sem contar que a renda extra pode funcionar tão bem, que decidirá largar o emprego que possui para se dedicar apenas a expansão da sua fonte de renda.

Por mais que isso pareça estranho à primeira vista, saiba que é mais possível do que imagina. 

Como ganhar dinheiro mesmo com pouco dinheiro?

Uma das formas mais tranquilas de ganhar renda extra é por meio das franquias.

Esse modelo de negócio permite que um empresário terceiro possa explorar comercialmente uma marca que já existe no mercado. Para que isso possa ser um trabalho com bons frutos, é necessário seguir alguns padrões. 

Essas regras são impostas pela marca como uma maneira de garantir que toda a rede estará alinhada com a qualidade dos produtos ou serviços que for oferecer.

Afinal, imagine ter diversas unidades e cada uma trabalhar de uma maneira diferente. Além de ser um tiro no pé, não ofereceria nenhuma vantagem para o futuro franqueado. 

Tudo é passado por meio de treinamentos e suportes, em que o empresário é preparado e tem contato com o know how e expertise que a franqueadora adquiriu ao longo do anos.

Vale destacar, que todas essas informações são apresentadas pela Circular de Oferta de Franquia (COF), documento de suma importância na hora de fechar negócio. 

Por mais que pensamos que franquias são empreendimento caros e que só as grandes marcas permitem isso, saiba que o cenário é bem diferente.

O sistema de franchise, como é conhecido, oferece as oportunidades de investimentos em microfranquias. Para receber essa colocação, o valor de investimento não pode ultrapassar R$ 90 mil. 

Uma das grandes vantagens dos empreendimentos dessa categoria é permitir que o empresário atue de casa, no formato home office, e ainda concilie sua agenda com seu trabalho. 

Para que conheça um pouco mais sobre as opções no mercado, separamos algumas franquias para você conhecer. Confira. 

Encontre Sua Viagem

Renda extra: uma pessoa apontando no mapa um lugar que deseja viajar junto com máquina e um xicara
A Encontre Sua Viagem é um empreendimento para quem está atrás de atuar no segmento do turismo

Para quem busca trabalhar com turismo para ter uma renda extra, uma das melhores opções é a Encontre Sua Viagem.

A empresa que está no mercado já há alguns anos e tem colecionado franqueados felizes. Não apenas devido a sua política de comissionamento, mas também pelas oportunidades geradas. 

Inicialmente, o franqueado tem acesso a uma rede com aproximadamente 400 mil opções de hotelaria. Ao mesmo tempo, são 130 companhias aéreas espalhadas pelo mundo e disposição para montar os pacotes de viagens para seus clientes.

Vale destacar que a Encontre Sua Viagem não negocia também intercâmbios e outros tipos de turismos. 

Uma das grandes vantagens de contar com a empresa, como vimos, é a sua política de comissionamento.

Mesmo diante das boas porcentagens oferecidas por ela, o franqueado recebe o dinheiro do negócio assim que ele é fechado, mesmo se for parcelado. Sem a necessidade de esperar meses até ter acesso ao seu dinheiro. 

Por fim, outra vantagem é que qualquer pessoa pode se tornar um franqueado da empresa. Não há a necessidade de ter experiência anterior e muito menos se dedicar com exclusividade a ela.

Assim, com uma boa carteira de clientes, você terá condições de ter boas rendas e ainda crescer dentro da marca.

Quem desejar se tornar um franqueado da Encontre Sua Viagem poderá optar pelo modelo home office – o mais aconselhável para quem busca um fonte de renda extra on-line.

Nesse caso, basta apenas um computador e acesso a internet para resolver suas pendências. Além disso, a empresa oferece boas oportunidades de crescimento dentro da rede. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses 

Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é uma franquia ideal para quem busca uma renda extra na internet.

Com o seu site, a empresa oferece ao franqueado a possibilidade de entregar suplementos e produtos fit em todo o Brasil. Para fazer o trabalho, é preciso apenas ter o seu domínio na internet e divulgá-lo. 

Não é necessário se preocupar com mais nada, a partir daí todo o trabalho é feito pela franqueadora. Devido ao sucesso, a empresa conta com aproximadamente 165 unidades espalhadas por todo o Brasil. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

Guia-se

Outro empreendimento interessante para a sua pesquisa é a Guia-se. A empresa voltada para o marketing digital, oferece diversos serviços que buscam auxiliar seus clientes a expandir a sua área de atuação por meio da internet.

Assim, trazendo grandes resultados e melhorando a performance em diversos setores, principalmente o comercial. 

Devido ao sucesso da marca, ela passou a se expandir para outros países recentemente. Desde então já são duas unidades em território estrangeiro.

Ao mesmo tempo, no Brasil são quase 95 franqueados. Oferecendo, assim, uma ótima opção para o setor de comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses 

PremiaPão

renda extra: padeiro colocando pão na embalagem
A PremiaPão utiliza das embalagens de padarias para divulgar outros empreendimentos da região

Com um modelo de negócio diferenciado e inovador, a PremiaPão oferece para padarias e estabelecimentos da região uma nova forma de expandir suas atuações.

Os tradicionais sacos de pão estão presente em diversas casas, pelo menos uma vez ao dia, a maioria das pessoas tem acesso a essa embalagem.

Pensando nisso, surgiu a franqueadora, cujo seu objetivo é oferecer esse espaço para divulgar empreendimentos.

São diversos formatos de embalagens e sempre prezando pela sustentabilidade, uma vez que os sacos são fabricados pela própria PremiaPão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12,1 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 14 mil
  • Prazo de retorno: entre 1 e 6 meses

Energy Brasil

Outra opção de renda extra para quem deseja mudar de vida é a Energy Brasil. A empresa é responsável por oferecer um modelo de energia mais em conta para seus clientes, aproveitando a luz solar.

Desta forma, um empreendimento com viés sustentável e com grandes oportunidades de crescimento para o franqueado. 

A empresa que está no mercado desde 2017, oferece diversos serviços de extrema qualidade para seus clientes.

Assim, a rede permite que o franqueado possa se desenvolver e no futuro, acaba se dedicando apenas ao negócio. Com o trabalho todo home office, o empresário consegue resolver todos os problemas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses 

SMS Digital

Sem dúvidas a área de marketing digital é uma das que oferece mais opções para quem busca uma boa renda extra.

Agora chegou o momento de falarmos da SMS Digital, a empresa que é responsável por oferecer disparo de mensagens por meio das tradicionais mensagens de texto, whatsapp e chatbot. 

No mercado desde 2006, a SMS Digital é considerada a maior rede de franquias da sua área de atuação.

Assim, o franqueado tem acesso a um negócio com grandes perspectivas de crescimento e com um empreendimento com grande atuação, são quase 400 cidades em todo o Brasil sendo atendidas pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 51 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses 

Portal da Cidade

Outro empreendimento para a área de comunicação, o Portal da Cidade é uma franquia que permite os franqueados a divulgar os principais acontecimentos da sua cidade.

Dessa forma, a rede realiza diversas coberturas e oferece um ótimo veículo para trazer grandes investimento e faturamento alto. 

A franquia funciona como um jornal, porém com diversos formatos para anúncios e ações de marketing.

Permitindo, assim, que o empreendedor tenha boas perspectivas de crescimento. Vale lembrar que o Portal da Cidade trabalha com conteúdos 100% local, ótimo para cidades de pequeno e médio porte.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 24 meses 

A seguir, para que você conheça mais opções do mercado, separamos um vídeo com mais cinco possibilidades. Confira. 

Durante o texto, pudemos observar como ter uma outra fonte de renda ajuda a desenvolver melhor os sonhos e alcançar os objetivos.

Porém, para que algo aconteça, é necessário alguns cuidados e se dedicar para não gastar energia à toa.

Gostou do nosso conteúdo sobre como ganhar renda extra e sua importância? Continue explorando o nosso site Top Franquias e fique por dentro de outras novidade. 

Finalmente! O segredo das franquias inovadoras foi revelado

Artigo anterior

Franquias de beleza: conheça as melhores opções para investir

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.