O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Qual a melhor franquia barata para investir em 2024? Marcas para você considerar

Acesse uma parte específica do artigo

Mulher usando moletom rosa sorrindo e fazendo o número quatro com os dedos sob fundo branco. Ilustração do texto sobre qual melhor franquia barata para investir.

Qual a melhor franquia barata para investir em 2024? Marcas para você considerar

Se você quer saber qual melhor franquia barata para investir, chegou no lugar certo! Aqui, vamos mostrar cuidados, opções e algumas dicas para investir com cuidado.

Até porque, cada vez mais brasileiros estão buscando por franquias baratas. Em 2021, por exemplo, havia mais de 600 franqueadoras

Advertisement
com opções de baixo investimento.

Estamos falando sobre redes com valor de investimento de, no máximo, R$ 135 mil. Porém, há valores de franquias ainda mais baixos.

Advertisement
Advertisement

Tentador, não é mesmo?! Esse modelo de negócio se destaca ainda pela oportunidade de empreender de forma mais simples e segura. Vamos falar com calma sobre isso ao longo deste texto.

Vale a pena investir em franquias de baixo custo?

As opções de franquias boas e baratas existem aos montes. Mas será que valem a pena? Caso você busque por um negócio mais simples, a resposta é sim.

Isso porque, ao comprar uma franquia, você passa a ter uma unidade de uma marca que já existe. Logo, não precisa criar toda a estrutura da empresa do zero.

Você vai começar a atuar por meio de um plano de negócio pronto. Ou seja, uma espécie de guia para abrir e gerir seu negócio. Muito mais simples, não é?

Além disso, há vantagem óbvia de que comprar franquias baratas demanda um investimento menor. Por isso, você pode começar gradualmente.

Essa é uma vantagem para quem vai empreender pela primeira vez. Afinal de contas, é melhor começar devagar e sem dívidas.

Outro ponto positivo das franquias baratas de sucesso é a oportunidade de aprender com quem é especialista no assunto. Quando você se torna um franqueado, passa a ter acesso ao know-how de uma empresa consolidada.

Advertisement

Desse modo, pode contar com o apoio da marca em diversos aspectos. Você recebe, por exemplo, treinamento e capacitações.

Estas vão ensinar a você e sua equipe, se tiver, sobre como cuidar da empresa. Há ainda suporte em áreas estratégicas como as vendas e o marketing.

Porém, não basta saber qual melhor franquia barata para investir. Sendo assim, é preciso ter alguns cuidados. Afinal, você vai ser o dono de uma unidade da marca.

Dessa maneira, pesquise a reputação da franqueadora junto aos consumidores e outros franqueados. Uma rápida busca pelo nome da rede na internet pode poupar imprevistos.

Procure saber se a marca tem processos em aberto e qual o teor deles. Do mesmo modo, peça a opinião de quem já investiu e pode dizer como as coisas são na prática.

Advertisement

Opções de franquias baratas para escolher

Com certeza, antes de ler esse texto você pensou “quero uma franquia boa e barata”. Nós lemos seus pensamentos e resolvemos preparar uma lista com opções.

A seguir, você vai encontrar as melhores e mais baratas franquias em diversos segmentos. Dessa forma, poderá analisar e escolher aquela que mais combina com seu perfil.

Após ler, não feche esse texto. Isso porque, preparamos dicas para você saber qual a melhor franquia, já que não faltam alternativas.

Então, acompanhe o conteúdo para saber tudo sobre as melhores e mais baratas franquias do Brasil!

...Carregando..

Afinal, qual a melhor franquia barata para investir?

Entre as melhores franquias baratas para investir, a ideal é aquela que combina com você. Por isso, é importante analisar os seguintes fatores: perfil, realidade financeira e mercado.

Advertisement

Primeiramente, é importante saber qual o seu perfil empreendedor. Afinal de contas, quais seus pontos fortes e fracos? Com o que você gostaria de trabalhar?

Essas são algumas perguntas que você pode responder. Do mesmo modo, é importante ter afinidade com o segmento em que pretende investir.

Não é preciso, necessariamente, ter formação ou experiência na área. Porém, a afinidade com o segmento é essencial.

Outro ponto importante para escolher as melhores franquias baratas e lucrativas é entender quanto pode investir. Por isso, faça um planejamento financeiro sólido, que dê conta da sua realidade.

Essa análise vai ajudar a perceber, por exemplo, quando você consegue fazer o investimento e se ainda precisa juntar dinheiro. Considere também que o investimento inicial não é o único.

Advertisement

Você precisa ter o valor necessário para manter a empresa funcionando até que comece a dar lucros. Além disso, faça uma análise de seu mercado local.

Antes mesmo de saber qual melhor franquia barata para investir, você precisa entender como está seu mercado. Sendo assim, analise quem é seu público-alvo e quais são os hábitos de consumo dele.

Por fim, você pode identificar algo que está em falta ou oferecer produtos de uma nova maneira.

Como escolher uma franquia para abrir?

Para escolher uma franquia barata para investir você deve, primeiramente, solicitar a Circular de Oferta de Franquia (COF). Afinal de contas, esse documento apresenta tudo que você precisa saber sobre o negócio.

Há, por exemplo, valor de investimento, capital de giro, obrigações do franqueado e muito mais. Assim, você pode saber exatamente como será sua atuação e se conseguirá se dedicar.

Advertisement

Isso evita muitos imprevistos no futuro. Conhecendo o negócio de antemão, você pode se preparar e planejar sua rotina.

Na COF há também o contato de outros franqueados. Como apontamos acima, conversar com eles pode ser uma boa fonte de informações sobre a franquia.

Então, reserve um tempo para estabelecer diálogo e tirar dúvidas. Até porque, podem mostrar se a marca compensa mesmo e evitar dores de cabeça.

Por fim, na COF há o perfil ideal do franqueado. Portanto, você pode comparar suas características com aquelas que a marca busca. Se forem compatíveis, pode ser um empreendedor de sucesso.

Passo a passo para iniciar sua franquia

Para abrir sua franquia você pode seguir alguns passos. Primeiramente, entre no site da franqueadora e faça contato para demonstrar interesse em investir.

Advertisement

Depois, você vai passar por uma análise da marca que dirá se realmente pode investir. Então, é hora de cuidar da documentação e dos valores de investimento.

Por isso, se organize para cumprir os prazos e exigências feitos pela marca. Logo, já pode se dedicar à inauguração da unidade e aos treinamentos.

Lembre-se de que se dedicar é parte essencial do sucesso de um franqueado. Mas o primeiro passo você já deu.

Isso porque, conheceu qual melhor franquia barata para investir neste texto. Agora, se organize para investir e boa sorte!

Advertisement

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje