O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Quais as franquias mais procuradas no Google? Lista para você saber marcas vantajosas

Quais as franquias mais procuradas no Google? Lista para você saber marcas vantajosas

Sumário

O Google é a ferramenta de pesquisa mais usada no mundo. Nele, você acha informações sobre quase tudo o que estiver procurando. Então, se tudo está no Google, as melhores franquias também estão!

Inclusive, em 2020, o franchising faturou R$ 167,2 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Isso mostra como investir em franquias pode ser uma boa opção para você.

Para realizar a lista das franquias mais procuradas no Google, nós usamos o Ubersuggest, do Neil Patel. Afinal, essa é uma das ferramentas de marketing mais usadas do mercado.

O Ubersuggest é uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave para melhorar seu marketing de conteúdo. Desse modo, ele lhe mostra as palavras, domínios, entre outros, que são mais procurados no Google.

Para fazer essa lista, usamos uma pesquisa que indicou o volume de busca. Ou seja, o número de buscas pela franquia no Google no intervalo de um mês.

Então, confira no post de hoje quais as franquias mais procuradas no Google.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Veja quais as franquias mais procuradas do Brasil

Ser procurado e facilmente encontrado pelo seu público no Google é uma coisa muito importante para qualquer tipo de negócio. Por isso, confira quais as franquias mais procuradas do Brasil.

Sendo assim, buscar formas de fazer o seu negócio ser encontrado no Google trará mais visibilidade para a sua franquia. Isso fará com que mais pessoas consumam o seu produto ou serviço.

É claro que não basta apenas ter um bom trabalho de divulgação da marca. Afinal de contas, mesmo que um produto seja muito conhecido, ele não será comprado ou indicado por alguém se ele não for bom.

Dessa forma, é muito importante ter qualidade e reconhecimento. Inclusive, essas são características que as franquias da lista de hoje apresentam.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

E esse reconhecimento de qualidade não vem apenas de empresas avaliadoras, mas da população que consome os produtos dessas marcas.

Ou seja, elas são ótimas empresas para se consumir e para investir também. Fique agora com algumas das redes de franquias mais bem-sucedidas no Brasil.

Cacau Show

Entre as franquias mais lucrativas do Brasil, a Cacau Show aparece na lista em primeiro lugar e é uma grande referência. Afinal, quem nunca comprou e comeu um chocolate laCreme?

A Cacau Show é uma marca muito amada pelos consumidores de chocolate e elogiada por seu público, devido ao sabor marcante dos seus produtos.

A empresa, criada em 1988, em São Paulo, se tornou, atualmente, a maior marca de chocolates finos do mundo: a Cacau Show.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

A rede iniciou sua atuação no setor de franquias em 2004. Hoje, o seu modelo de negócio conta com lojas e quiosques. Além disso, a empresa conta com mais de três mil unidades em todo o país.

Grande parte da população brasileira consome chocolate. Inclusive, ele aparece na lista de compras de 82,6% da população. 

Já deu para entender por que a Cacau Show está nessa lista, não é verdade? Mas outro ponto importante é o seu volume de buscas no Google, que é de 12.100, sendo a franquia mais buscada do Brasil.

Para mais informações e saber se a marca é uma boa escolha, leia Franquia Cacau Show: preço, modelos, vale a pena?

  • Investimento inicial: a partir de R$ 64,9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: 12 a 24 meses

McDonald’s

Entre as franquias mais lucrativas do mundo está o McDonald’s. Atualmente, a marca de fast food está presente em mais de 119 países. Inclusive, atende em média 70 milhões de clientes por dia, no mundo inteiro.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Dessa forma, o McDonald’s se tornou uma empresa muito forte e bem consolidada no mercado.

Assim, a rede foi criada com foco em um processo de atender mais rapidamente os clientes, criando o sistema McDonald’s.

A marca é a franquia mais conhecida e também a mais valiosa do mundo. Desse modo, não importa onde você esteja, provavelmente terá um McDonald’s por perto.

Já no Brasil, o McDonald’s ficou em segundo lugar na relação de franquias mais procuradas, chegando a 5.400 buscas no Google.

Para saber tudo sobre a marca, leia Franquia do McDonald’s: tudo sobre uma das maiores franquias do mundo!

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!
  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,6 milhão 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 560 mil
  • Prazo de retorno: 60 meses

Starbucks

Ao ler Starbucks você pode ter se questionado se a marca é uma franquia. E a resposta é não, a empresa trabalha, na verdade, com um modelo de licenciamento da sua marca.

Sendo assim, ela dá o direito a um investidor usar a marca, porém sem a obrigatoriedade de seguir 100% da padronização Starbucks. Entretanto, as unidades ainda mantêm a essência do negócio, é claro.

Mesmo não sendo uma franquia, a Starbucks lhe auxiliará no processo de abertura da sua loja. Nesse sentido, cuida do design e cede um cardápio de receitas que são padronizadas, por exemplo.

Além disso, lhe ajudará a ter produtos diferentes no cardápio da sua região. Por exemplo, uma Starbucks em Minas não pode deixar de ter um pão de queijo no menu. 

A Starbucks também tem um nome mundial muito forte. No Brasil, isso fica ainda mais evidente, com 3.600 pontos de busca no Google, provando a força da marca.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

O licenciamento da Starbucks custa R$ 500 mil e é necessário entrar no site da empresa para fazer a adesão.

Fique por dentro de tudo sobre a marca: Franquia Starbucks: veja TUDO sobre esse modelo de negócio.

Franquia Hinode

Entre quais as franquias mais procuradas, a Hinode se destaca. A marca, que surgiu em Barueri, São Paulo, foi fundada como uma empresa familiar.

Atualmente, essa família está um pouco maior. São mais de 750 mil pessoas trabalhando na empresa, desde revendedores a donos de franquia.

O fato é que a Hinode cresceu muito e impactou a vida de muita gente no Brasil. Inclusive, teve uma época em que quase todo mundo conhecia um revendedor Hinode.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

A empresa virou febre no Brasil. Não é à toa que seu resultado no Google foi de 2.400 buscas.

Atualmente, a marca trabalha com cerca de 600 produtos, entre eles perfumaria, bem-estar, higiene pessoal, maquiagem e cosméticos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 249 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

Havaianas

Eu tenho quase certeza que você tem ou já teve um chinelo Havaianas. Muitas pessoas no Brasil usam a marca, não só porque é brasileira, mas pela qualidade. Afinal, os produtos da Havaianas são bem conceituados dentro e fora do país.

Inclusive, antigamente o chinelo da marca era visto como um item comum, que quase todo mundo tinha. O produto não tinha um diferencial, suas cores eram branco e preto ou branco e azul.

Mas com o tempo a marca se renovou e trouxe diversos modelos e cores, e começou a transformar o chinelo em um objeto da moda.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Dessa forma, o seu chinelo poderia combinar muito bem com uma roupa de sair, para ir a um barzinho ou shopping.

Assim, a Havaianas virou um objeto de desejo no Brasil e no exterior. Então, a marca cresceu muito e se tornou um nome muito forte e conhecido, com um número de 1.900 buscas no Google.

Para saber mais sobre os valores, veja Franquia Havaianas: qual o faturamento médio? Vale a pena investir?

  • Investimento inicial: a partir de R$ 245 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

Burger King

Os hambúrgeres do Burger King também são muito gostosos e conhecidos. Como o Whopper furioso, sanduíche da marca que muita gente conhece e já deve ter se deliciado.

Em 1963, o Burger King iniciou o projeto internacional de expansão, levando a empresa dos Estados Unidos para outros países.

Atualmente, a marca conta com quatro modelos de franquia. São o restaurante com drive-thru, restaurante de rua com salão e restaurante de shopping dentro e fora da praça de alimentação.

Conheça um pouco mais sobre esse gigante da alimentação: Franquia Burger King: tudo sobre uma das maiores franquias de alimentação do mundo!

O Burger King é realmente muito conhecido e teve um registro de 1.900 de volume de busca.

  • Investimento inicial: de R$ 2 milhões a R$ 5 milhões
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

Subway

Com produtos naturais e pães de 30 ou 15 centímetros, o Subway é uma empresa muito grande e forte do mercado de fast food. Atualmente, conta com mais de 40 mil unidades espalhadas pelo mundo.

A marca é uma ótima escolha de negócio por sua baixa complexidade de operação.

Desse modo, será bem mais fácil gerir uma franquia Subway do que outras opções do mercado. Tanto no ramo de alimentação quanto em outros nichos.

Desde o começo dos anos 2000, o Subway cresceu muito no Brasil. Assim, conquistou um público muito grande e fiel, focado em seus produtos saborosos e naturais.

Toda essa notoriedade fez com que a marca ficasse muito conhecida no país, tendo 1.900 buscas no Google.

Para saber mais informações sobre o negócio acesse: Quanto custa uma franquia Subway? Vale a pena investir no negócio?

  • Investimento inicial: a partir de R$ 337 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

Outback

Entre quais as franquias mais procuradas, o Outback também não é um modelo de franquia.

Sendo assim, a marca trabalha com um modelo de joint-venture. Esse formato é um acordo comercial com a marca em que você entra como sócio proprietário do restaurante.

Ou seja, você e a marca Outback estarão juntos em todo o processo do seu restaurante, tomando todas as decisões em comum acordo.

Mas independente de ser ou não uma franquia, o fato é que o Outback Steakhouse é uma grande marca no Brasil e no mundo.

Inclusive, você já deve ter passado por um Outback algumas vezes e notado como o local está sempre cheio. Diariamente, um grande fluxo de pessoas degusta as saborosas costelas e cebolas caramelizadas do restaurante.

Todo esse diferencial da culinária do Outback é  que faz o público se apaixonar pela marca e sempre querer voltar.

No Brasil, não seria diferente, muitas pessoas conhecem e gostam da marca. Por isso, o restaurante registrou 1.900 em volume de busca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

O Boticário

O Boticário é a maior rede do Brasil no quesito lojas, tendo mais de 3.800 unidades.

Dessa forma, a cada esquina você pode encontrar uma loja O Boticário. A marca é referência mundial no segmento de cosméticos, sendo muito conhecida no Brasil e em outros países.

De fato, essa é uma grande marca brasileira que só vem crescendo ao longo dos anos. Além disso, está cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro, alcançando 1.300 na nossa lista de buscas no Google.

Para entender mais sobre o investimento na franquia, leia o texto a seguir: Franquia O Boticário: vale a pena investir no ramo de cosméticos?

  • Investimento inicial: a partir de R$ 110 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

Gostou do nosso conteúdo sobre as franquias mais procuradas no Google? Se você deseja saber se vale a pena abrir uma dessas franquias tão conhecidas, saiba que esse pode, sim, ser um bom negócio.

Essas franquias são muito famosas e muito reconhecidas pelo público. Dessa forma, elas alcançam grande credibilidade no mercado. 

Sendo assim, a franquia consegue se destacar sobre a concorrência. 

Além disso, possuem um bom capital que pode ser investido em infraestrutura, marketing etc.

Dessa forma, basta analisar com calma as informações. Verifique se a marca atende ao seu perfil e se cumpre as regras, previstas na Lei de Franquia.

Todas as informações relevantes sobre a marca pretendida você encontra na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Gostou do nosso conteúdo sobre quais as franquias mais procuradas? Confira o artigo: 13 franquias de sucesso no Brasil para você investir e lucrar.

*Informações publicadas em AGOSTO/2022. Informe-se com a franqueadora da marca sobre os preços atuais do negócio.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje