O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Veja os preços de franquias para você investir e conquistar sua independência financeira

Veja os preços de franquias para você investir e conquistar sua independência financeira

Sumário

Os preços de franquias são bastante variados. Por isso, o franchising é um mercado para todos os tipos de empreendedores. Aqui mostraremos como você pode investir neste setor com segurança.

O mercado de franquias está em um bom momento. Estima-se que seu faturamento passou dos R$ 200 bilhões em 2022. O setor vem registrando crescimentos consecutivos desde a pandemia.

Inclusive, com a recuperação do mercado após a covid-19, os empreendedores passaram a encontrar boas oportunidades de negócio. Além disso, com o franchising, você pode contar com um modelo de investimentos bem diversos, como você verá aqui.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Como saber se o franchising é para você?

Para saber se o franchising é para você é importante conhecer bem esse modelo de negócio. Dessa forma, poderá avaliar se ele se encaixa no seu perfil e na maneira que deseja atuar.

O conceito de franquia é simples: trata-se de um modelo de negócio predefinido. Ele proporciona a concessão do direito de uso de uma marca, patentes e know-how. Isso sem falar em todo networking atrelado ao empreendimento.

Ou seja, o empreendedor investe em uma marca para replicá-la em um local ou região específica. Para isso, ele entra em contato com a empresa e busca todas as informações para que possa comprar uma franquia.

Cada negócio da rede, chamado de unidade de franquia, deve atuar de forma padronizada. Desse modo, deve vender os mesmos produtos ou serviços, além de manter um atendimento padrão.

Sabendo disso, você deve avaliar se o franchising é a forma pela qual quer empreender. O franqueado deve seguir este padrão, logo, tem menos liberdade.

Do mesmo modo, o franchising restringe sua criatividade, por conta desta maneira de atuar. Porém, há espaço para um marketing diferente, por exemplo.

Nesse sentido, se você tem uma pizzaria, precisa seguir as receitas da franquia. Mesmo que você tenha uma receita saborosa e familiar, precisará da permissão da franqueadora para vender.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Visto tudo isso, fica mais fácil de definir se o modelo de franquias é bom para você.

Vantagens e desvantagens de abrir uma franquia

As franquias contam com vantagens e desvantagens para o empreendedor. Porém, é um modelo que conta com mais pontos positivos para o investidor.

Nesse sentido, como falamos, as franquias são negócios predefinidos. Isso é uma vantagem, pois facilita a implementação da empresa. É bem mais simples do que começar um negócio do zero.

Além disso, por já atuar no mercado, tem uma marca reconhecida pelo público. Ela também testou os produtos e serviços, e eles foram aprovados. Ou seja, seu negócio tem menores riscos de desagradar os consumidores.

Em uma franquia, as compras são todas feitas de forma coletiva. Isso proporciona melhores negociações com fornecedores. Eles estão interessados em continuar com a marca.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Apesar de a rede de franquias já existir quando o franqueado entra no mercado, ele será o patrão do negócio. Por isso, também deve tomar decisões.

Porém, nesse modelo, a estrutura empresarial já está consolidada e o apoio é constante. Alguns exemplos são os treinamentos de colaboradores para que atuem conforme o padrão da franquia.

Podemos destacar também o suporte em todos os processos de gestão.

Por outro lado, existem algumas desvantagens. Uma delas é a falta de liberdade, sobre a qual falamos. Outras são o pagamento de taxas, como royalties e fundo de propaganda.

Enfim, se o modelo for de Loja, é comum que o franqueado não tenha liberdade para escolher o ponto. Mas isso irá variar de acordo com cada franqueadora.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Depois de conhecer mais sobre o formato do negócio, chegou a hora de ver algumas opções de franquias. Veja a seguir os preços das franquias de sucesso.

Preços de franquias de sucesso para você abrir seu negócio

Os preços de franquias de sucesso variam. Existem redes que oferecem modelos bem baratos e outras que são mais caras. A diversidade de valores é um dos pontos do franchising.

Aqui separamos algumas destas franquias para você conhecer um pouco e, quem sabe, selecionar uma delas.

[raio_x]

Como escolher uma franquia barata para ganhar dinheiro?

Para escolher uma franquia barata o empreendedor deve pesquisar. Como falamos, o mercado é bem amplo, com opções de investimentos variados.

Dessa forma, você deve selecionar franquias que caibam no seu orçamento. Assim, avalie primeiro quanto tem para investir. Em seguida, busque negócios que se encaixem neste valor.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Separe algumas opções no nicho de mercado com o qual você tem afinidade. Ou seja, com qual produto ou serviço quer trabalhar.

Com as franquias separadas, busque mais informações sobre elas. Veja o que elas oferecem e quais os pontos fortes e fracos. Uma marca precisa se destacar no mercado com alguma qualidade.

Do mesmo modo, saiba dos franqueados sobre o dia a dia do negócio. Converse com eles, entenda mais sobre a lucratividade real e reconhecimento da rede pelos clientes.

Analise também os suportes que a franqueadora oferece para que possa colaborar para o seu sucesso. É um ponto importante para o modelo de franchising e uma boa franquia precisa oferecer isso.

Passo a passo para abrir a sua franquia e lucrar

O passo a passo para abrir uma franquia é bem simples. Depois de escolher a rede entre em contato com a franqueadora.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

As partes negociam os últimos detalhes e assinam o contrato. O empreendedor se torna franqueado e começa os treinamentos da rede.

Além disso, se for um modelo Loja, há a busca por este espaço. Ele passa por reformas para se adaptar ao padrão da franquia.

Por último, antes da inauguração, o franqueado faz um trabalho de marketing mais forte. É importante para divulgar a abertura da nova unidade da franquia. Assim, é a hora de começar os trabalhos.

Números do setor de franchising no Brasil

Os números do setor de franchising no Brasil são bastante atrativos. Como falamos, em 2022, o faturamento foi de mais de R$ 200 bilhões, segundo estimativas. Por isso, vale a pena saber os preços de franquias para investir.

Além disso, o franchising teve um crescimento de 3,8% de novas unidades de franquias no terceiro trimestre de 2022.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Do mesmo modo, alguns setores em alta chamaram bastante atenção, como, por exemplo, as franquias de Alimentação – Foodservice. Esse segmento teve um aumento de 31% no terceiro trimestre de 2022, em comparação com 2021.

Outro setor que neste mesmo período teve grande crescimento foi o de Saúde, Beleza e Bem-estar. Esta alta foi de 27,8%.

Um setor que sofreu grandes perdas durante a pandemia foi o de Turismo e Hotelaria. Porém, o mercado está em recuperação e deve se destacar em 2023.

Nestes e outros setores os preços de franquias variam. Dessa forma, cabe você analisar a sua capacidade e perfil. Enfim, uma boa escolha é um passo fundamental para o seu sucesso. Boa sorte!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje