O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » franquia de beleza » Pequenas ideias, grandes negócios: conheça franquias para investir e lucrar

Pequenas ideias, grandes negócios: conheça franquias para investir e lucrar

Sumário

O mercado conta com uma variedade de pequenas ideias e grandes negócios que nem sempre os empreendedores estão atentos. Por isso, separamos algumas marcas em mercados estratégicos para você conhecer.

O setor de franquias faturou mais de R$ 167 bilhões em 2020, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mesmo com a crise econômica.

Isso mostra que, mesmo em momentos ruins, existem muitos nichos de mercado que dão dinheiro. Basta saber investir em uma boa ideia de negócio. Quer saber como? Então, fique com a gente até o fim deste conteúdo.

Entenda por que abrir uma franquia

O modelo de franquia consiste no investimento em uma empresa preestabelecida, com uma estrutura pronta e uma marca reconhecida no mercado.

Nesse sentido, o empreendedor recebe o know-how da marca e diversos suportes da franqueadora para desenvolver o negócio da forma mais eficiente.

Este formato de empresa é atrativo para diferentes perfis de empreendedores, desde os menos experientes até aqueles que já têm ou tiveram uma empresa.

O setor é amplo, com 11 segmentos para investir, de acordo com a divisão da ABF. Entre eles estão Alimentação, Serviços Educacionais, Moda, Serviços Automotivos etc.

Além disso, como falamos no início, o setor conta com um faturamento robusto. Ainda segundo a ABF, somente no primeiro trimestre de 2021, foram quase R$ 40 bilhões em faturamento.

Uma grande vantagem deste mercado são as variadas oportunidades de negócio disponíveis. São nichos de mercado muitas vezes desconhecidos da maioria das pessoas, mas que possuem um grande potencial.

O modelo de franquia também conta com uma empresa estrutura por trás, a franqueadora, que auxilia o franqueado no decorrer do negócio.

Assim, ela oferece treinamentos para apresentar a operação, bem como o mercado de modo geral. Orienta também para o melhor atendimento ao cliente e nas ações de marketing e divulgação.

Vemos várias pessoas em uma mesa de escritório conversando (imagem ilustrativa). Texto: pequenas ideias grandes negócios.
Os treinamentos da franqueadora ajudam principalmente os empreendedores menos experientes.

Outro ponto positivo é que antes mesmo de iniciar o negócio, o empreendedor sabe o quanto terá que gastar, os custos de implementação e manutenção.

Na Circular de Oferta de Franquia (COF), estes valores são repassados e, assim, o empreendedor consegue se programar financeiramente.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Por fim, o mercado é amplo, com negócios lucrativos para diferentes perfis. Seja para quem quer ter uma renda extra ou se dedicar exclusivamente.

Veja pequenas ideias que são grandes negócios para você abrir

Para quem está começando um negócio, é essencial estar atento aos melhores mercados. Avaliar sua região de atuação, o seu público-alvo e as tendências de consumo.

Assim, as pequenas ideias e grandes negócio vão oferecer opções para venda de produtos e cursos on-line, serviços de marketing digital, principalmente voltado para redes sociais, entre outros.

Aqui separamos algumas dicas de franquias para quem busca iniciar o próprio negócio em mercados em alta. Confira!

[raio_x_esf]

Aqui falamos de apenas algumas pequenas ideias e grandes negócios, mas o mercado de franchising é amplo.

Leia o nosso conteúdo com dicas de como escolher a franquia ideal para você para não se perder em meio a tantas opções.

Ao optar por uma marca, entre em contato com a franqueadora. Se ainda não se decidiu, receba uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe orientar no processo de escolha da melhor franquia para você. Acesse: henriquemol.com.br.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje