NotíciasDestaques ★

Para crescer, franquia Giraffas vai investir R$ 70 milhões

Franquia Giraffas Portal TOP Franquias
Fachada da Franquia Giraffas 04

A rede de franquias Giraffas, uma das principais do segmento de alimentação no mercado brasileiro, começou 2020 de forma bastante otimista: a empresa se prepara investir 70 milhões de reais em marketing, treinamentos, tecnologia, reforma de lojas e na abertura de novas unidades.

A investida visa também cumprir uma expectativa de inaugurar 40 novos pontos até o fim de 2021.

A marca tem como meta alcançar a casa dos 820 milhões de reais em vendas, o que significaria um número 8% superior ao de 2019.

“Estamos investindo há algum tempo, tanto na qualidade dos produtos e treinamento de pessoal, para uma melhor experiência para o consumidor final, quanto na exposição da marca, na comunicação com esse consumidor. E os resultados mostram a importância dessa iniciativa”, avalia Carlos Guerra, fundador e CEO da rede de franquias Giraffas.

A empresa afirma ter registrado crescimento próximo ou superior aos dois dígitos em todos os meses de 2019, superando as metas traçadas. “Vamos investir, independentemente do quadro macro ainda pouco definido. Contamos com uma rede de franqueados motivada e temos apresentado resultados operacionais muito positivos em nossa expansão. Então, seguiremos investindo alto em treinamento, tecnologia, comunicação e na reforma de unidades antigas, buscando sempre levar a melhor experiência para o nosso consumidor”, aponta Guerra. “Caso a economia responda positivamente e a renda das famílias apresente uma expansão relevante, nós estaremos prontos para aumentar nossas metas”, completa.

A franquia Giraffas apostou em algumas novidades nos últimos anos, como o modelo container, com foco nas cidades do agronegócio. “O modelo container foi lançado em 2018 e trata-se de um formato moderno, que pode ser instalado em diferentes locais e tamanhos, por ser modular. Em 2020, nossa expectativa é de inaugurar dez lojas nesse formato”, prevê o executivo, que revelou também estar próximo de anunciar novos formatos em poucas semanas.

Para abrir uma franquia Giraffas, é necessário investir a partir de 170 mil reais. O faturamento mensal informado pela marca pode chegar a 170 mil reais, com prazo de retorno estimado em até 36 meses  (números foram recolhidos junto à ABF – Associação Brasileira de Franchising).

Empresária paulista cria franquia de aluguéis de vestidos

Artigo anterior

Franquia Odontoclinic planeja investir R$ 20 milhões em 2020

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.