Franchising

Para brasileiros se recolocarem no mercado de trabalho, franquias home office exigem foco e dedicação

Franquia-Barata-Home-Based-trabalho-em-casa-acqio

Diante do acentuado quadro de demissões que englobou o país nos últimos tempos, muitas pessoas recorreram ao empreendedorismo para se restabelecer no mercado de trabalho. Seja a partir de um negócio próprio, ou por meio do franchising, elas buscam pela opção porque não podem simplesmente ficar esperando uma nova chance de ter a carteira assinada.

Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o desemprego ficou em 10,9% no primeiro trimestre deste ano. A taxa é a maior desde o início da Pnad Contínua em 2012 (sistema que produz estudos sobre a inserção da população no mercado de trabalho associada a características demográficas e de educação além de promover pesquisas sobre o desenvolvimento socioeconômico do país). No trimestre encerrado em dezembro, o índice havia chegado a 9% e no primeiro trimestre de 2015, bateu 7,9%.

Home Office

Dentro da premissa das descobertas de uma nova profissão, o home office vem de encontro com os benefícios da condução do próprio negócio. Melhor do que garantir a renda mensal novamente, é entrar em um universo que permite o investimento de valores bem mais acessíveis.

Várias redes de franquias atualmente adotaram como modalidade de negócio, a prática de se trabalhar em casa. A Acqio Franchising é uma delas. A marca que é especializada em pagamentos eletrônicos, já entrou no mercado com esse tipo de negócio. “Nós iniciamos os trabalhos em agosto de 2015 e neste momento já tivemos a percepção sobre a necessidade do home office no mercado de trabalho. Além de evitar gastos e ser propício para quem quer começar algo, é ainda tendência de mercado. E no nosso caso, a atividade comercial acontece no cliente, ou seja, nós vamos até eles e não o inverso”, explicou Antonio Brizoti Júnior, diretor de expansão da rede.

As vantagens dessa operação vão além das despesas geradas pelos empresários que precisam alugar um ponto e arcar com os custos que envolvem as mesmas, qualidade de vida é proporcionada também. As horas de trânsito são poupadas, como também o cansaço e a produtividade que é afetada pelo desgaste causado por esse tempo. De acordo com um estudo do Global Evolving Workforce, 49% de quem trabalha em casa sente menos estresse e 52% têm mais tempo para a família.

Em suma, a redução de custos envolve aluguel, transporte, refeição e infraestrutura. Os melhores benefícios apontados por quem atua na área se voltam a maior liberdade profissional, privacidade, definição do próprio horário, planejamento dos próprios rendimentos e rendimento muitas vezes superiores aos níveis convencionais de mercado.

A Acqio Franchising em menos de um ano no mercado, possui mais de 550 unidades espalhadas por todo o Brasil. Investidores que optaram pela franquia que exige conciliação entre atividades em casa e prática comercial. “É necessário que seja feito um trabalho de prospecção e atendimento a clientes. Nosso fraqueado precisa levar ao conhecimento do empresariado as vantagens de se obter a nossa maquininha. E o diferencial da Acqio é justamente esse atendimento personalizado, o olho no olho. Priorizamos esse contato pessoal, gostamos de passar confiança ao nosso público”, explicou. A rede integra o segmento de franquias baratas para trabalhar em casa (home office).

A empresa que ingressa no mundo tecnológico oferece um modelo de negócio bem acessível: R$6.990 (taxa de franquia e capital de giro já incluso). A quantia pode ser dividida em até 12 vezes. Geralmente no cartão, mas a franqueadora avalia cada caso e entra em um acordo para fazer um negócio bom para os envolvidos.

Encontre Sua Viagem usa inovação para crescimento

Artigo anterior

Mulheres à frente de redes de franquias fazem sucesso

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.