Notícias

“Outback” de fondue anuncia interesse no Brasil

the melting pot portal top franquias

“O Brasil tem tudo para ser um dos principais mercados da marca”, afirma Paulo Cesar Mauro, diretor da Global Franchise Consulting, empresa contratada pela rede norte-americana The Melting Pot para intermediar as negociações com investidores locais. Com 40 anos e mais de 125 restaurantes em países como EUA, Canadá, México, Arábia Saudita e Emirados Árabes, agora os olhos estão voltados para o potencial brasileiro, grande consumidor do estilo casual dining.

A diferença da The Melting Pot para as demais gringas que aportaram no Brasil nos últimos anos e fazem tremendo sucesso é muito clara: o produto considerado carro-chefe da casa é o fondue. O trunfo, porém, é tê-lo transformado de um produto sazonal e caro em uma experiência do dia a dia a um custo razoável. E esse é um fator que anima a rede, já que a concorrência por aqui é baixa. “O produto e a estrutura do negócio são fantásticos. A empresa desenvolveu mesas especiais para fazer fondue que ainda não existem no Brasil, bem como algumas receitas. Agora, é extremamente importante conquistar um parceiro local experiente, com capital condizente para investir no projeto”, diz Mauro. “O fondue, além de outros pratos de assinatura própria, são servidos num ambiente descontraído e acolhedor, onde o cliente pode realmente se conectar com amigos e familiares”, completa.

Para o Brasil, a rede busca um investidor que se torne um franqueado múltiplo, atuando como desenvolvedor de área, montando, pelo menos, três restaurantes em um prazo a ser definido. Segundo a Global Franchise Consulting, a marca oferece acordos de desenvolvimento de área com um mínimo de três unidades. A taxa de franquia por unidade vai de 45 a 60 mil dólares, dependendo do número de restaurantes abertos. Além disso, existe uma única taxa de treinamento, de 50 mil dólares, que deve ser paga de forma antecipada. Este montante é também para formação em gestão e auxílio para o grand opening das duas primeiras unidades. Como taxa contínua, a de royalties é fixada em 6% das vendas brutas mensais.

Franchising registra alta de 6,8% no segundo trimestre de 2017

Artigo anterior

Bob´s: o fast food genuinamente verde e amarelo faz 65 anos

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.