O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » franquia de beleza » Você sabe o que é home based? E home office? Descubra como abrir negócio barato

Você sabe o que é home based? E home office? Descubra como abrir negócio barato

Sumário

Os empreendedores que buscam iniciar o próprio negócio sem investir muito devem saber o que é home based. Este formado de trabalho pode aliar baixo custo com a comodidade de trabalhar em casa.

Com o aumento do desemprego, muitas pessoas estão pensando em iniciar um negócio. Para se ter uma ideia, segundo pesquisa da Onepool, cerca de 77% dos brasileiros sonham em ser donos do próprio negócio.

Uma das formas de empreender sem gastar muito é ter como base de trabalho a sua própria casa. Assim, continue lendo este conteúdo para entender mais sobre o que é home based e como ter um negócio em casa.

Qual a diferença para o home office?

Home based, em tradução livre, significa “baseado em casa”. O modelo tem sido bastante procurado por empreendedores sem muito capital.

Ele tem se tornado um dos grandes atrativos de investimento, especialmente para quem deseja empreender. Seus custos tendem a ser menores, e é possível contar com diversos segmentos em que é possível aplicar o conceito.

Porém, existe uma certa confusão entre os termos “home office” e “home based”, que muitas vezes são tratados como iguais, mas não são.

Isso porque, um negócio em home based tem sua base de trabalho em casa, mas também é possível realizar uma parte do negócio em outros ambientes.

Por exemplo, alguém que vende marmitas. Ela fica em casa, faz sua propaganda pelas redes sociais, produz seus produtos e os vende fora de casa. Alguém que oferece serviços de consertos em geral pode ir até os clientes.

Por outro lado, o home office consiste em uma atuação totalmente em casa, feita normalmente pela internet, por meio da venda de produtos on-line ou da prestação de serviços remotamente.

Vemos um homem sentado na cama enquanto usa um computador (imagem ilustrativa). Texto: o que é home based.
Trabalhe de casa e inicie seu negócio com pouco dinheiro.

Este termo (home office) é mais comumente usado, mas em certos momentos, ele se refere a negócios em home based, em que faz parte do trabalho sair de casa.

Em suma, a partir dessas diferenças, o empreendedor deve estar atento para não se confundir e investir em um negócio pensando que irá atuar totalmente em casa e, depois, precisar se deslocar.

Como abrir um negócio barato em casa?

Você pode iniciar um negócio do zero, assim como plantar uma árvore a partir da semente. Terá de regar e cuidar dela com bastante dedicação.

Contudo, você pode pular algumas etapas e plantar uma muda da mesma planta, o que facilita o trabalho.

Com o empreendedorismo não é diferente. Você pode iniciar um negócio do zero em home based ou investir em franquias home based, que são negócios mais consolidados e estruturados.

Nesse sentido, ao investir neste modelo de negócio, você recebe uma empresa preestabelecida, com os custos de implantação calculados e definidos. Na Circular de Oferta de Franquias (COF), estas informações estão detalhadas.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Em outras palavras, isso significa investir em franquias para trabalhar dentro de casa, com as vantagens de ter um negócio preestabelecido, a um custo menor do que outros modelos de negócios.

Além disso, você atua junto a uma marca reconhecida no mercado e recebe os suportes da franqueadora, como treinamentos e orientações para as ações de marketing.

Por fim, conta com produtos ou serviços testados e aprovados no mercado e um plano de negócio para desenvolver o seu empreendimento da melhor maneira possível.

Com tudo isso, com certeza é mais simples e seguro investir em um modelo home based (ou até mesmo home office) de franquia.

Franquias home based e home office para abrir

O mercado é amplo em negócios desse modelo para trabalhar em casa, afinal, esse é um jeito mais barato do que iniciar uma empresa do zero.

Dessa forma, agora que você já sabe o que é home based e o que é home office, trazemos alguns exemplos de franquias que oferecem ambos os modelos para quem deseja investir.

[raio_x_esf]

Agora você já sabe o que é home base e está bem informado para escolher a sua franquia. Para isso, leia também o nosso texto com dicas para optar pela franquia mais adequada para o seu perfil.

Por fim, ao escolher uma franquia, entre em contato com a franqueadora. Se ainda não se decidiu, receba uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe mostrar a franquia mas indicada para você. Acesse: henriquemol.com.br.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje