O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Notícias » Novas franquias 2021/2022: veja novas marcas para investir e lucrar alto

Novas franquias 2021/2022: veja novas marcas para investir e lucrar alto

Sumário

Em busca de novas franquias em 2021/2022 para investir? Saiba que o mercado está cheio de novas possibilidades e formas inovadoras de atuação. Acompanhe a leitura conosco e saiba mais!

Com a pandemia, vários âmbitos das nossas vidas foram impactados. Novos hábitos foram criados, seguindo as medidas de segurança. Assim, cerca de 72% dos brasileiros

já se adaptaram as mudanças de consumo.

Com o comércio não foi diferente. Muitos adotaram outros meios de atuação e precisaram inovar na forma se relacionar com os clientes. Várias redes de franquias, inclusive, criaram modelos de negócios diferentes. 

Para quem busca investir em uma franquia em 2021/2022, existem várias opções no mercado, com novos formatos. Assim, é possível encontrar marcas que se mantiveram fortes em meio a crise e que conseguiram se reinventar. Continue a leitura e saiba mais!

Quais as melhores franquias para 2021/2022?

Ao procurar por novas franquias em 2021/2022, é comum que os investidores queiram saber qual a melhor marca para investir e ter bons lucros. Porém, para escolher a opção certa, é necessário avaliar vários fatores. 

Primeiramente, você deve levar em consideração qual tipo de negócio considera mais atrativo . Para isso, pense com qual segmento você se identifica para que tenha prazer em trabalhar diariamente. 

Além disso, você deve considerar o modelo de negócio, pois as franquias podem funcionar com unidades físicas ou até mesmo no formato home office. Dependendo do seu perfil, um formato específico pode ser mais adequado. 

Outro ponto a ser avaliado é a sua possibilidade de investimento. Isso porque, uma franquia exige um investimento inicial para que você comece a operar.

Por isso, você deve estar organizado financeiramente para conseguir fazer um investimento seguro. 

Desse modo, considere opções de franquias que cabem no seu orçamento, para que você não corra riscos financeiros.

Existem no mercado as chamadas microfranquias, alternativas com o valor de investimento até R$ 135 mil. 

Assim, após considerar esses dois fatores, chegou a parte da pesquisa. Busque as marcas mais atrativas para você e tente conhecê-las mais fundo. 

Não se esqueça de conferir as opiniões dos clientes na internet. Com isso, você pode descobrir quais marcas possuem credibilidade e a confiança do público. É essencial investir em uma marca bem vista no mercado. 

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Para entender melhor o que é franquia e como ela funciona, acompanhe o vídeo que separamos a seguir!

Vale a pena abrir franquia em 2021/2022?

Um outro questionamento comum para quem procura novas franquias em 2021/2022, é se, realmente, vale a pena investir no setor de franchising. Nesse sentido, é importante considerarmos os dados recentes e vantagens que o formato oferece. 

Antes de tudo, temos os números de faturamento no ano de 2020, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Mesmo em meio a um cenário de crise, o setor de franquias como um todo teve um faturamento de R$ 167,1 bilhões. 

Além disso, não podemos esquecer que as franquias apresentam uma baixa taxa de mortalidade de apenas 5% no período de 24 meses, ainda de acordo com a ABF.

Por outro lado, em negócios normais, a taxa sobe para 25% no mesmo período. 

Logo, o modelo do franchising tende a ser um investimento mais seguro, pois você investirá em uma marca já consolidada no mercado.

Ou seja, você não terá que desenvolver algo totalmente do zero e nem passar por longos períodos de testes. 

Com uma franquia, você já começa a operar com uma estrutura que funciona na prática, que passou por ajustes e teve bons retornos do público. 

E claro, as franquias apresentam vários benefícios, principalmente para quem não possui uma experiência prévia no ramo. 

Para começar, as franqueadoras oferecem treinamentos para que os investidores se preparem para conduzir a unidade.

Com isso, eles podem conhecer a forma de operação e administração da marca, mantendo o padrão de qualidade da rede. 

Durante a operação, os franqueados podem contar com uma série de suportes, ideais para colaborar com as atividades do dia a dia. Assim, é normal que existam suportes no marketing, no jurídico, em vendas e mais. 

Se você se interessou por este formato, vamos lhe apresentar agora alguns modelos de negócio para você investir com segurança!

Franquias para abrir em 2021/2022 e lucrar 

Procurar por novas franquias em 2021/2022 é uma boa aposta para quem deseja empreender. Afinal de contas, a franquia pode ser um investimento seguro, em que você terá por trás total amparo de uma empresa bem estruturada. 

Logo, se você tem o sonho de empreender, encontrar uma boa franquia é a sua oportunidade de ter autonomia e mais qualidade de vida. 

Porém, como mencionamos, é importante estar preparado para dar um passo como esse. Então, separamos a seguir um ebook gratuito com tudo o que você precisa saber antes de empreender. Clique e confira!

Ebook tudo para empreendedor. Material do texto novas franquias 2021.

Além disso, reunimos sete dicas de franquias que estão começando no mercado ou que adotaram novos modelos de atuação.

Conheça algumas das empresas que estão adotando posturas inovadoras para manter um bom desempenho no mercado. 

[raio_x_esf]

Agora você já sabe que existem várias opções de novas franquias em 2021/2022, não é mesmo? Então, conheça também um artigo com dicas de franquias baratas para investir. Confira!

*Informações publicadas em JANEIRO/2022. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje