Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017

Como começar negócios rentáveis com pouco investimento? Entenda aqui


Amanda Sales | 26 nov 2022
Como começar negócios rentáveis com pouco investimento? Entenda aqui

Quem busca negócios rentáveis com pouco investimento não pode deixar de ler este texto! Aqui, você fica sabendo sobre opções para investir e um modelo de negócio que vai surpreender.

Até porque, os negócios de baixo investimento cresceram no Brasil. Em 2021, por exemplo, o país registrou 3,9 milhões de novas pequenas

Advertisement
e micro empresas.

Sendo assim, é possível perceber que o mercado está aquecido. Para quem quer empreender, há diversos nichos disponíveis.

Advertisement
Advertisement

Cuidados para abrir um negócio lucrativo

Há certos cuidados para abrir um negócio lucrativo. Afinal, empreender é o sonho de muitos brasileiros. Mas, para uma escolha segura, ele deve estudar, analisar e se preparar em diversos fatores.

É necessário fazer, por exemplo, a análise do segmento de mercado para se atuar. Além de pesquisar sobre a possibilidade de crescimento na região.

Um bom planejamento também é necessário para garantir um negócio seguro e garantido. Com a definição de objetivos e metas para o negócio.

Esse controle também engloba diversas questões do negócio. Algumas delas são planejamento financeiro, marketing, processos, equipe, entre outros.

Franquia tem vários modelos baratos e rentáveis

As franquias são uma opção entre os negócios rentáveis com pouco investimento. Inclusive, vale destacar que, no modelo de franquia, a franqueadora cede direitos de uso da marca ou patente.

Isso se associa ao direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos ou serviços.

Logo, oferecem a vantagem de o empreendedor iniciar seu negócio contando com a credibilidade de uma marca reconhecida.

Advertisement

Além de contar com outros diversos benefícios do modelo, como o suporte e o know-how oferecidos, por exemplo.

Ou seja, as franquias possuem um plano de negócio pronto para ser aplicado e seguido pelo empreendedor. O que também gera uma maior garantia de mercado e vantagens competitivas.

Com um melhor planejamento dos custos de instalação e implantação da unidade. Outra grande vantagem é a economia com propaganda e divulgação do negócio.

Afinal, as franqueadoras oferecem suporte também para essas questões. Além de independência jurídica e financeira.

Há ainda possibilidade de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Isso porque, as marcas investem em aperfeiçoamentos e novas tecnologias.

Advertisement

Com esses fatores, é possível uma redução nos custos do negócio. Até porque, o empreendedor não terá que fazer todo esse trabalho do zero, gastando com pesquisas e profissionais de cada área.

Pensando nisso, vamos apresentar negócios rentáveis para investir em diversos segmentos. Você não vai se arrepender!

Melhores negócios rentáveis com pouco investimento para abrir

Agora, vamos apresentar negócios rentáveis com pouco investimento no sistema de franquias. Dessa forma, você pode escolher aquele que tem mais relação com seus objetivos.

...Carregando..

Ramos de negócios rentáveis com pouco investimento

Em geral, para se começar o próprio negócio é preciso investir um alto valor inicial. Entretanto, existem alguns ramos de negócio rentáveis e com pouco investimento.

Inclusive, essas alternativas para se empreender com pouco dinheiro trazem grandes chances de sucesso no mercado.

Advertisement

Mas, para isso, é preciso que o empreendedor tenha em mente que esses negócios começam de maneira mais simples.

Há o ramo de Alimentação, no qual o empreendedor pode ter alternativas mais baratas começando o negócio em casa. Por exemplo, desenvolvendo marmitas, com opções de alimentação saudável.

Há também o ramo de Beleza, em que o empreendedor pode oferecer esses atendimentos em domicílio. Por exemplo, serviços de maquiagem para eventos, depilação, tratamento de pele, manicure e pedicure.

Você também pode trabalhar com revendas gastando pouco. Desse modo, o empreendedor realiza o papel de intermediário entre o fabricante e o consumidor final.

Ou ainda atuar com vendas em outros segmentos ou nichos, como moda, perfumaria, acessórios, joias e semijoias.

Advertisement

Os infoprodutos também vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado. Como produzir o próprio produto digital ou trabalhar como afiliado de uma empresa.

Como escolher um bom negócio para abrir?

A escolha de um bom negócio para abrir depende diretamente do investidor. Bem como de seus objetivos, habilidades, mercado de atuação, entre outros.

Para isso, ele pode seguir alguns passos que ajudarão na escolha final. É preciso, por exemplo, listar os seus interesses para ajudar a nortear o foco do negócio.

Outro passo importante é o planejamento. Estabeleça capital de giro suficiente para se manter até ter o retorno do investimento.

Além de identificar os pontos fortes do empreendedor e suas habilidades. Afinal, não é possível ter todas as habilidades. Desse modo, é indicado que o empreendedor escolha um negócio alinhado com as suas habilidades.

Advertisement

Esse fator também envolve a personalidade do empreendedor. Como se ele gosta de trabalhar com pessoas ou se prefere trabalhar sozinho. O público-alvo que ele tem a intenção de atender.

Uma questão importante é determinar o nível de riscos que se pode tolerar. Além de definir de forma clara os objetivos, metas e planos.

Afinal, ter um negócio demanda um investimento de tempo grande.

Outro passo é estudar e se aprofundar para se tornar um bom empreendedor. Aprender características básicas e se preparar para o desafio é essencial.

Assim, é possível também desenvolver um plano de negócio, com o passo a passo de onde se quer chegar e o tempo que isso pode levar.

Advertisement

Vale a pena investir em um negócio?

Existem diversas vantagens que fazem valer a pena investir em um negócio. Por isso, empreender é o sonho de muitos brasileiros.

Um negócio próprio oferece a possibilidade de ter o controle total do próprio tempo, por exemplo. Esse fator oferece mais liberdade para o empreendedor escolher os momentos mais adequados para o trabalho.

Outra questão é a autonomia para tomar as decisões. É necessário montar uma agenda de trabalho flexível e personalizada. O que permite também que o empreendedor coloque as suas ideias em prática.

Há também a tão sonhada conquista da independência financeira. Afinal, os ganhos para quem é um funcionário geralmente são limitados por um certo valor. 

Porém, com um negócio próprio, as possibilidades de ganhos financeiros não têm limites. Ou seja, depende apenas da dedicação e habilidade do empreendedor.

O investidor também tem a liberdade de escolher a própria equipe de trabalho. Ou seja, tem autonomia para colocar em sua equipe apenas pessoas que julgue competentes.

Empreender também traz a possibilidade de alcançar a realização profissional. Principalmente, quando o empreendedor escolhe o ramo da sua preferência.

Desse modo, é possível enfrentar dificuldades e vencê-las de forma mais fácil. Por isso, se empreender é o seu sonho, você deve lutar para realizá-lo.

O primeiro passo já foi dado, você buscou mais informações. Agora é a hora de começar a investir. Então, não perca tempo e abra já o seu negócio próprio.

Advertisement

Advertisement

Acompanhe o Mercado

As Mais Lidas