O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Negócios promissores para 2023: lista para você saber no que investir para lucrar

Negócios promissores para 2023: lista para você saber no que investir para lucrar

Sumário

Sua chance de ganhar dinheiro pode estar nos negócios promissores para 2023. Você deve começar o quanto antes a se preparar. Aqui explicaremos como empreender de forma certeira.

Segundo levantamento, empreender é o sonho de quase 50% dos brasileiros. Porém, esse processo requer muito mais do que vontade. É necessário planejamento e investimento.

O empreendedor precisa ter cuidado para que possa aplicar seu dinheiro em algo que vá dar lucro. O mercado tem muitas opções de negócios de grande potencial e aqui você conhecerá alguns deles.

Qual o melhor ramo para empreender em 2023?

O melhor ramo para empreender irá variar de acordo com alguns fatores. Existem setores que se destacaram em 2022 e devem se manter em alta em 2023. São oportunidades de negócios promissores.

Um deles são os negócios de clube de assinatura. Neles os produtos são comercializados de maneira recorrente. Na prática, fazer parte de um clube de assinatura é como contratar um plano de telefone.

Dessa forma, você adquire um pacote de serviços, pagando um valor fixo por ele. Assim, recebe o produto no conforto de sua casa, sem precisar repetir o processo de compra.

Além dele, temos que destacar o mercado online, com venda de produtos pelo e-commerce. Ou então, a prestação de serviços de forma remota.

Pode ser uma venda por uma loja virtual ou até pelo Instagram. O ramo de e-commerce teve grande crescimento na pandemia. As pessoas adquiriram um maior hábito de comprar pelo celular ou computador.

Do mesmo modo, tem a vantagem para os clientes de não ter que sair de casa. Ou ainda, ter disponível um amplo mercado para pesquisar preços.

Para o empreendedor é a oportunidade de vender para uma ampla região geográfica. Com os serviços de logística atuais, você atende clientes bem distantes de sua sede.

Um nicho que deve continuar crescendo é o de Alimentação saudável. Nele você pode ter um negócio de comida vegana, vegetariana, fitness. Ou seja, são inúmeras as possibilidades de atuação e inovação nesse segmento.

Não podemos esquecer do setor de Beleza, com salões, venda de cosméticos e outros cuidados. É um amplo mercado, que atende tanto homens, quanto mulheres.

Por último, podemos destacar a retomada do mercado de turismo, depois de maus momentos durante a pandemia. Uma demanda reprimida deve manter aquecido esse setor neste e nos próximos anos.

No que empreender em 2023?

A melhor opção de negócios promissores para 2023 são as franquias. Esse formato de empresa conta com muitas vantagens e variedades.

As franquias são negócios predefinidos, que possuem uma estrutura e organização prontas. É um know-how planejado para que possa ser replicado por empreendedores em vários lugares.

Por ter uma estrutura organizada, é um facilitador para o empreendedor. Você não precisa planejar cada aspecto do negócio. Assim, você poupa tempo e dinheiro.

Do mesmo modo, uma grande vantagem é ter uma marca reconhecida. Ou seja, como a franquia atua no mercado há mais tempo, você tem como vantagens clientes fiéis e fama estabelecida.

Além disso, o franqueado conta com suportes da franqueadora. Ela o auxilia na parte de gestão, financeira, fornecedores e marketing. Seja por meio de treinamentos ou manuais.

Esse formato também permite que o empreendedor se planeje melhor na parte financeira. Assim, antes de começar, ele tem uma projeção dos custos que terá com a abertura do negócio.

Dessa forma, pode escolher aquela franquia que cabe no seu orçamento e evita se desorganizar.

Enfim, é um modelo que ajuda muito os empreendedores, principalmente os iniciantes. Por isso, separamos algumas opções no próximo tópico. Então, veja a seguir dicas de como escolher uma marca.

Franquias que são negócios promissores para 2023

As franquias são os negócios mais promissores para 2023. Afinal, o mercado de franchising passa por um bom momento e ainda é bastante variado.

Por isso, separamos uma lista com opções para você trabalhar em diversos setores do mercado.

[raio_x]

Como escolher a melhor franquia para abrir?

Escolher uma franquia para abrir é uma parte importante desse processo. O empreendedor precisa analisar uma série de pontos.

Nesse sentido, veja primeiro com que tipo de produto ou serviço quer atuar. Delimite um nicho de mercado que mais chama a sua atenção.

Então, pesquise tipos de negócios que combinam com o seu perfil. Por exemplo, se você busca algo para ter uma renda extra e trabalhar em casa. Ou então se quer um negócio maior.

É essencial nesse processo que você pesquise muitas marcas para ver qual delas é a melhor. Você deve investir em franquias que possuam um diferencial para se destacar no mercado.

Dessa forma, avalie a Circular de Oferta de Franquia (COF) de várias redes. Entenda como elas trabalham, a lucratividade, os custos e o que ela oferece aos franqueados.

Busque uma franquia sólida no mercado, que tenha uma marca renomada e potencial de ganhos. Ela precisa ter uma estrutura que facilite a vida do franqueado.

Converse com franqueados da rede, saiba deles como é o dia a dia do negócio. Veja se a rentabilidade é próxima àquela que a franqueadora projeta. Pergunte também sobre os suportes.

Esses parceiros podem dar uma visão mais realista do negócio e mostrar para você qual a melhor opção. Com isso, poderá investir em negócios promissores para 2023 com segurança.

Perfil ideal para abrir um negócio em 2023

O perfil ideal para o empreendedor abrir um negócio em 2023 é primeiramente o de uma pessoa proativa e resiliente. Este ano pode ter altos e baixos e você deve estar preparado psicologicamente para isso.

Além disso, o empreendedor precisa ter qualidades como organização e boa comunicação. O mercado é concorrido, você precisa saber atender bem os clientes.

Do mesmo modo, é necessário ser uma pessoa que saiba planejar bem o marketing, principalmente digital. A internet é a maneira mais eficiente de destacar sua marca.

Para 2023 o empreendedor precisa também ter um perfil criativo para que possa captar mais clientes. Não seja mais do mesmo, ofereça inovação e criatividade.

Os negócios promissores para 2023 estão em variados nichos de mercado e você deve estar atento. Pesquise, avalie o seu mercado local e sua rotina. Com isso, poderá investir de forma certeira em um negócio.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje