EmpreendedorismoSegmento: AlimentaçãoSegmento: Comunicação, Informática e EletrônicosSegmento: Hotelaria e TurismoSegmento: Limpeza e ConservaçãoSegmento: ModaSegmento: Saúde, Beleza e Bem-estarSegmento: Serviços automotivosSegmento: Serviços e outros negócios

9 MELHORES IDEIAS de negócios em alta que tendem a crescer

Negócios em alta: dois homens conversando com ternos e gravatas em um escritório

Diante do cenário de crise, muitas pessoas buscam negócios em alta para investir e mudar de vida. Mas junto com essa coragem, vem o receio de não estar fazendo um investimento no momento certo. 

Em um período de recessão, com empresas fechando as portas, pessoas sendo mandadas embora, iniciar a carreira como empresário parece loucura. Mas o que acontece, em muitos setores, é justamente o contrário.
Toda crise prejudica alguns mercados e favorece outros, sem contar nas novidades que os setores apresentam. 

Dessa forma, preparamos o texto a seguir para que você conheça alguns desses empreendimentos em alta, esclarecer suas principais dúvidas e trazer opções para finalmente ter o seu próprio negócio. Acompanhe a leitura. 

Dúvidas mais comuns sobre negócios em alta — e respostas definitivas!

Sabemos que o ano de 2020 não foi um dos mais fáceis para quem sonhava em empreender e transformar de vida.
Devido à crise, muitas pessoas deixaram o sonho de ter o negócios em alta próprio de lado e decidiram tocar a vida esperando uma melhora no mercado. Além disso, nem todas as áreas estavam atingindo bons resultados, o que tornaria a entrada no setor algo arriscado.
Porém, com a economia se recuperando e a confiança dos consumidores voltando ao habitual, muitas pessoas começam a tirar os planos da gaveta e iniciam seus planejamentos. 

Devido a isso, preparamos uma série de perguntas e respostas para ajudar você a ganhar ainda mais confiança e finalmente se tornar um empreendedor. 

Qual melhor empreendimento para 2021? Quais são os nichos mais lucrativos?

Existem alguns setores que se apresentam com melhores perspectivas para 2021, impulsionados, principalmente, pelos novos hábitos adotados durante o período de isolamento no Brasil e no mundo.
Por isso, alguns setores obtiveram alta e quase não sentiram os meses em que o mercado ficou praticamente parado. 

Entre os nichos que valem a pena olhar entre os negócios em alta estão alimentação saudável; delivery; produtos digitais; cosméticos; atendimento para beleza; saúde; limpeza; e automotivo.
Grande parte dos empreendedores esperam que a maioria dos segmentos apresentados, registrem uma boa largada em 2021. 

Existem diversas pesquisas que mostram como cada uma das opções estão se recuperando para 2021. Para se ter uma ideia, a produção de carro voltou a crescer mesmo após a recessão. 

Que tipo de negócio está em alta no mercado?

Os empreendimentos que estiveram focados nas áreas de saúde ou limpeza são os que mais tendem a manter o crescimento. Isso acontece pois passamos por uma crise sanitária, em que pessoas precisam estar isoladas para evitar a propagação de uma doença. 

Dessa forma, as empresas que já trabalhavam nessa área, diante do “novo normal”, passaram a registrar um aumento na sua demanda.

Se tornando, assim, boas possibilidades de investimento tanto para 2020, quanto 2021. Junto com esses empreendimentos, o setor alimentício também conseguiu se manter estável. 

Apesar do começo ruim, o nicho encontrou nos aplicativos de delivery uma solução para ampliar a sua área de atuação. Por isso, diversos estabelecimentos optaram por manter esse serviço e, como consequência, melhoraram o faturamento.

Qual é o mercado que mais cresce no Brasil?

Negócios em alta: Blocos de madeira montando uma rede de franquia. Cada um com uma lojinha desenhada
Existem diversos segmentos que se manteram crescendo em 2020

No Brasil, existem alguns mercados que tem se destacado mais, como vimos ao longo do texto.
Assim, não é novidade pensar que o crescimento, no momento, não esteja tão distante do que foi dito. Acontece que alguns segmentos acabam ganhando um destaque maior ao fazermos uma análise em outras áreas. 

Como no caso da busca por alimentação saudável. O período do isolamento fez com que pessoas acabassem ficando mais expostas a comidas que fugiram da dieta em que uma pessoa já estava acostumada.
Além disso, há a junção com a preocupação da população brasileira em conseguir se alimentar melhor, o que já era uma tendência

Vale destacar também, que de acordo com o Laboratório de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), a busca por cosméticos naturais também tende a crescer ainda mais no Brasil. O que vai de acordo com o aumento de pessoas em busca de empresas sustentáveis. 

Qual mercado que mais cresce no mundo?

Os mercados de negócios em alta, quando olhamos para o mundo, não apresenta grandes variações. Isso acontece pois muitas das tendências apresentadas no Brasil são reflexos do que acontece no mundo, tendo pouquíssimas diferenças. 

Assim como é esperado no Brasil, a busca por produtos artesanais, softwares que unem tecnologia e serviços, aplicativos e automação, são as áreas que terão grande impacto na economia mundial nos próximos anos.
Dessa forma, cabe aos empresários, encontrarem a melhor maneira de unir essas frentes em seus empreendimentos. 

Qual ramo investir em 2021?

Definir qual o melhor ramo de negócios em alta para investir não é uma tarefa muito fácil e que você encontrará a resposta em qualquer lugar. Essa questão só poderá ser respondida pelo próprio empresário que busca mudar de vida e abrir o seu empreendimento. 

Isso acontece porque uma das questões mais importantes na hora de ter o negócio próprio, é conseguir achar a área que mais lhe agrada, independente dos resultados que o setor oferece.
Não serão apenas horas do dia dedicadas a gestão e administração da empresa, também precisamos considerar que será o seu dinheiro em jogo. 

Se você gosta de carros, sonha em trabalhar com eles, não há razão para tentar abrir um empreendimento de turismo, por exemplo.
Não é a sua área, não é o que gosta, não é o que atrai e nem motiva você. Empreender é a chance que o empresário tem de fazer aquilo que realmente gosta. 

Qual o melhor negócio para ganhar dinheiro com pouco investimento?

Abrir um negócios em alta do zero exige uma série de fatores, além de dinheiro do empresário. Como sabemos, o Brasil possui um sistema burocrático que exige a apresentação de uma série de documentos para regularizar uma empresa. Além disso, até a maturação do empreendimento, o gasto tende a ser ainda maior. 

Mas calma, ainda existe uma maneira de ganhar dinheiro investindo pouco. Para isso, existem as franquias.

Esses empreendimentos, apesar de parecerem caros à primeira vista, muito pela fama das grandes redes, oferecem condições muito mais baratas do que tirar um projeto zerado do papel. A seguir, vamos explicar melhor como funciona esse modelo de negócio e suas vantagens. 

Entenda o que é uma franquia e quais suas vantagens

As franquias são negócios que visam autorizar um empresário terceiro a explorar comercialmente uma determinada marca.

Em troca disso, ele precisa seguir regras e padrões impostos pela franqueadora. Afinal, ela precisa garantir que todas as suas unidades estarão alinhadas com a expectativa do público. 

O que já nos leva a primeira vantagem do sistema de franchising: a possibilidade de logo no primeiro mês, registrar um bom movimento e ter resultados que poderiam demorar meses em algo aberto do zero. 

Outro ponto que devemos observar com relação a esse modelo, com negócios em alta é referente ao suporte e treinamentos oferecidos pela matriz. Como vimos, existem condições que precisam ser cumpridas para que o projeto funcione e traga bons resultados. 

Assim, a franqueadora oferece todos os treinamentos para garantir que o franqueado estará ciente da história, qualidade, padronização dos trabalhos realizados por ela.

Já o suporte funciona como auxílio para permitir o empresário a guiar num caminho mais firme dentro do que é previsto para sua unidade. 

Todas as informações importantes sobre a franquia são encontradas na Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento é entregue antes do contrato final e precisa ser estudado com bastante cuidado. 

Graças a essas diferentes vantagens, as franquias abrangem todos os negócios em alta que citamos até aqui. Sem contar na segurança que ela oferece ao empreendedor.

De acordo com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 15% das unidades fecham as portas antes de completar 10 anos, contra 75% dos empreendimentos convencionais.

Conheça negócios promissores para 2021

Agora que você conhece brevemente sobre as franquias e os setores que tendem a oferecer bons resultados em 2021, separamos alguns empreendimentos para você. Vamos apresentar o segmento e as melhores opções para cada uma delas. 

1. Marmitas ou entrega de comida

Como vimos, a busca por aplicativos de entrega cresceu vertiginosamente no Brasil durante 2020.

Muito desse aumento se deu, principalmente, por causa do período de isolamento, obrigando pessoas a ficarem dentro de casa e fechando restaurantes. Assim, a saída que essas empresas encontraram foram o investimento em delivery. 

Agora a expectativa é que a maioria dos empreendimentos acompanhe esse movimento. Dessa forma, separamos um dos negócios em alta que alinha a paixão do brasileiro pela pizza e a possibilidade de crescer como empresário fazendo entregas. 

Fórmula Pizzaria

Negócios em alta: amigos pegando pedaço de pizza durante uma reunião
A Fórmula Pizzaria é uma empresa que dedica seu empreendimento ao delivery

A Fórmula Pizzaria é uma franquia voltada para quem deseja trabalhar com um dos alimentos mais presentes na cultura brasileira.

Para se ter uma ideia, estima-se que, no Brasil, são consumidas mais de um milhão de pizzas por dia, sendo o estado de São Paulo dono de 50% desse total. 

Isso mostra o quão presente esse alimento está na vida de diversas pessoas. Não importa o momento, a hora ou o dia, sempre haverá um espaço para a pizza. Para quem deseja apostar nesse empreendimento, um dos melhores empreendimentos é a Fórmula. Principalmente devido ao cardápio oferecido pela franqueadora. 

Ao todo, o futuro franqueado pode apresentar aproximadamente 40 tipos de sabores, sejam doces ou salgados. Além disso, a Fórmula ainda conta com opções veganas, atendendo um público que tem crescido ainda mais no País, permitindo que o empresário possa trabalhar com todos os públicos. 

Presente em sua maioria no Sudeste, a Fórmula Pizzaria busca expandir a sua atuação por outros estados. Outra vantagem de apostar nessa franquia é o seu modelo de negócio bem variado. Apesar de ter um foco maior no delivery, a empresa também oferece o formato de restaurante. 

Ao todo, são três possibilidades. Duas são exclusivas para a entrega, onde o franqueado precisa apenas de uma estrutura de cozinha e varia a capacidade de produção. 

Por fim, o modelo de restaurante oferece uma espaço maior, média de 80m², para mesas, freezers, caixa e uma identidade visual padrão da marca, por exemplo. Alinhado essa vantagem à possibilidade de fazer entregas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

2. Atendimentos para a beleza

O Brasil é considerado o 2º lugar do mundo que mais consome esmalte no mundo. Além disso, o brasileiro não se preocupa com os gastos relacionados a beleza, se tornando um dos maiores problemas no controle de orçamento das famílias. 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que a população do País gasta mais com serviços ligados a estética do que com comida.
O levantamento apresentou um gasto de R$ 43,4 bilhões em média. Tendo serviços como unha e cabelo quase o dobro do que arroz e feijão. 

Por fim, outro dado que comprova as boas perspectivas para o cenário foram apresentados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Segundo eles, o público masculino tem crescido muito nos últimos anos. No mundo, eles movimentaram 6,7 bilhões de dólares. 

Suav

Trabalhar em um negócio que traz inovação para o seu mercado, é o sonho de qualquer pessoa.
Por causa disso, um dos negócios em alta para investir é a Suav. A empresa, trouxe para o Brasil, um empreendimento bem visto e sólido em países europeus e nos Estados Unidos. 

Sabemos que o brasileiro é um dos povos mais vaidosos que existem no mundo, porém grande parte dessas pessoas encontram dificuldade para agendar um horário para realizar qualquer procedimento.
Dessa forma, a Suav chegou com o intuito de modificar um pouco essa cultura, com um empreendimento onde o cliente chega e faz o que desejar. 

Isso mesmo, não há necessidade do cliente marcar um horário ou modificar toda a sua agenda para conseguir fazer uma depilação, por exemplo. Assim, independente do horário, seja no cafezinho, no almoço ou no lanche da tarde, basta chegar e solicitar o serviço, não importando se é homem ou mulher. 

Podemos dizer também que uma das grandes vantagens de apostar nesse modelo de negócio, é a possibilidade de oferecer atendimentos mais qualificados, uma vez que todos os funcionários são treinados e preparados para entregar um resultado de qualidade e mais rápido que os tradicionais locais como salões de beleza. 

A Suav trabalha com dois modelos de negócios que variam apenas na quantidade de opções para seus clientes. Enquanto o modelo mais básico oferece depilação, design de sobrancelhas e esmalteria, dentro de um espaço de 80 m², o outro formato conta com mais uma possibilidade. 

Com a opção de escovaria além das demais, o franqueado que escolher o maior modelo terá uma loja com 140 m² e um quadro de funcionários maior.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 168 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 16 e 36 meses

3. Serviços automotivos

Que o brasileiro é apaixonado por carro não é nenhuma novidade. Não à toa, temos uma das maiores frotas do mundo, como apresenta o Observatório das Metrópoles.

Estima-se que existam quase três carros para cada habitante no Brasil. Por ser essa paixão nacional, a busca por serviços ligados ao cuidado e preservação sempre tende a manter em alta

Para se ter uma ideia do quão o brasileiro é preocupado com isso, o gasto mensal com um veículo é, em média, mil reais.

O levantamento apresentado pela Agência Autoinforme, identificou que apesar de 30% desse valor ser direcionado para combustível, uma boa parte cuida de manutenções, revisões e estética automotiva. 

Como resultado dessa movimentação, alinhado com as novos cuidados de higiene para o futuro, separamos uma das franqueadoras de maior destaque no Brasil. 

Acquazero

Negócios em alta: Faixada de uma loja da Acquazero a céu aberto
A Acquazero é uma empresa que trabalha com limpeza ecologica de carro

Um dos grandes empreendimentos disponíveis para quem deseja negócios em alta, a Acquazero traz uma grande oportunidade.

A marca é responsável por oferecer um modelo de serviços para estética automotiva com diversas vantagens em comparação com seus concorrentes, os tradicionais lava jatos. 

Um dos grandes diferenciais é a possibilidade de atuar com um negócio totalmente sustentável. Para se ter uma ideia, enquanto os serviços comuns gastam em média 300 litros de água para lavar toda a lataria de um único carro, a Acquazero tem uma solução exclusiva que permite o mesmo serviço com um copo americano, ou seja, 300 ml de água. 

Essa é uma das possibilidades que consegue conquistar ainda mais o mercado consumidor. Atualmente, a tendência é que as pessoas passem a buscar cada vez mais empresas que estão ligadas a conservação do meio ambiente.

Além disso, a marca conta produtos biodegradáveis que fazem parte do serviços oferecidos pela empresa.

Devido ao sucesso e qualidade dos serviços, a Acquazero passou a se destacar no Brasil e, atualmente, é considerada a maior rede de franquias para estética automotiva do País. 

O franqueado possui duas possibilidades de empreendimentos. Primeiramente, o formato home office com três opções que variam de acordo com o número de serviços que podem ser oferecidos. Sem contar no aplicativo exclusivo da empresa que facilita a vida do franqueado e cliente. 

Caso queira algo maior, o empresário poderá escolher um dos modelos de loja física que variam pela capacidade de atendimento. Podendo ser instalados em shoppings, centros comerciais ou em ruas de bairros.

É importante destacar que a Acquazero faz limpeza também em motos, caminhões, ônibus, barcos, aviões ou em sofás, colchões etc. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

4. E-commerce ou loja virtual

O e-commerce é sem dúvida uma dos negócios em alta mais práticos para se investir. Muito desse cenário se dá pelo fato das empresas oferecerem para o franqueado apenas o direito de explorar comercialmente a marca. Assim, ele precisa apenas divulgar as peças e encontrar compradores. 

Em uma boa parte dessas franquias, o empresário tem que se preocupar somente com o pedido correto, tendo o processo de logística todo por conta da franqueadora. Essas empresas não sofreram tanto ao longo da pandemia e aproveitaram do mesmo movimento que o setor alimentício. 

Mesmo as lojas que funcionavam presencialmente, também passaram a ofertar a possibilidade do negócios em alta on-line. 

Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é uma das empresas que apresentam essa característica de negócio. Ou seja, o franqueado precisará se preocupar apenas com a divulgação do seu site.
A empresa é reconhecida como o maior e-commerce de suplementos alimentares da América Latina. 

O trabalho do franqueado se resume apenas em conseguir vendas para o seu link. Quando computado o negócio, a comissão é depositada automaticamente no perfil. Após esse processo, todas as etapas a seguir são de responsabilidade exclusiva da franqueadora. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

5. Venda de roupas

A venda de roupas é outro empreendimento de sucesso que tende a crescer em 2021. Os empresários que apostam nesse segmento terão grandes possibilidades de bom desempenho devido ao modelo em que essas lojas funcionam.

A principal diferença é porque o mundo da moda dificilmente consegue criar clientes fiéis.  Isso não acontece pelo fato de uma determinada marca ser ruim ou não, mas sim pela variedade de possibilidades que existem, coleções e tendências que surgem a cada período.

Porém, o negócio se torna seguro para quem aposta em franquias que prezam pela qualidade em seus produtos.  

Quanto mais o prazer do cliente em vestir a sua peça estiver na frente de outras questões, maior a chance da sua publicidade boca a boca e assim, aumentar o número de pessoas que optam pela sua loja. 

Mardelle

Um dos negócios em alta para você investir e mudar de vida, a Mardelle oferece para o franqueado a possibilidade de empreender em algo com boas perspectivas para o futuro.
A moda íntima é algo recorrente e o brasileiro não poupa esforços para adquirir algum produto nessa frente. 

Isso não é novidade e vem ao longo dos anos mostrando o crescimento desse segmento. A indústria já registrou bons números. Para se ter uma ideia, o relatório do Inteligência de Mercado (IEMI) apontou que entre 2014 e 2018 houve a fabricação de 880 milhões de calcinhas e sutiãs.

Ao mesmo tempo, em 2019, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) espera que aconteça aproximadamente 1,5 bilhão de peças vendidas nos próximos anos.

É devido a essas perspectivas que podemos apontar a Mardelle como um dos melhores empreendimento a se fazer no momento. 

A Mardelle é uma marca que surgiu em Minas Gerais durante os anos 1990. Em pouco tempo, a empresa contava com lojas franqueadas espalhadas pelo estado, sempre reconhecida pela qualidade de suas peças e suas coleções diferenciadas.

Vale destacar que a empresa oferece as seguintes linhas:

  • feminina;
  • masculina – cueca e sungas;
  • noite – baby doll, camisolas, calça de pijamas ou conjunto (todos os tamanhos e sexos);
  • infantil – calcinhas e duas peças;
  • maternidade – camisola, body, calcinhas e sutiãs para mães gestantes e em período de amamentação.  

O empresário que optar pela Mardelle poderá escolher entre dois modelos de lojas físicas. O modelo mais em conta é o espaço em ruas, com espaço reduzido e quadro de funcionários menor. A segunda é a loja em shopping, com espaço e número de colaboradores maior. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 135 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

6. Serviços para os pets

cachorro andando na grama com seu dono ao fundo e desfocado
Os serviços voltados para os cachorrinhos estão crescendo a cada ano

O número de gatos e cachorros não para de aumentar nos lares brasileiros. De acordo com o último Censo Pet realizado, pelo IBGE e atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil, em 2019, existiam 140 milhões de animais de estimação espalhados pelo País. 

Os líderes nesse placar são os cães com 54,2 milhões, aves apresentando uma população de 39,8 milhões e gatos com 23,9 milhões.

Em seguida, aparecem peixes, répteis e pequenos mamíferos. Durante a pandemia, houve um aumento no número de bichinhos adotados, o que pode ter favorecido o crescimento ainda mais dos números apresentados.

Dessa forma, podemos dizer que abrir algo relacionado a serviços para pets, pode ser um dos negócios em alta para investir e começar a ganhar dinheiro. 

Royal Pet

A Royal Pet é uma empresa que funciona como farmácia de manipulação exclusiva para animais.

Dessa forma, com mais de 20 anos de mercado, a marca oferece uma vasta experiência para seus franqueados, permitindo que eles possam aprender e executar o que há de mais moderno no segmento. 

O seu modelo de gestão visa sempre pelos resultados, transformando o negócio em uma possibilidade lucrativa e rentável.

Porém, para chegar aos ganhos, é necessário investir em tecnologia e capacitação de seus franqueados, permitindo que façam as manipulações com segurança para os clientes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 255 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

7. Cosméticos naturais

O crescimento do mercado de cosméticos naturais não é algo surpreendente para quem acompanha a preferência do público.

Vimos ao longo do texto, que as pessoas tem apresentado uma preferência maior para empresas que são voltadas para questões sustentáveis. Assim, a indústria dos cosméticos não poderia ficar de fora. 

Apesar de ser um dos principais mercados no mundo, diversas empresas brasileiras têm apostado cada vez mais em fabricações de produtos que conversasem melhor com o meio ambiente.

Evitando, assim, um processo com muitos poluentes e até embalagens com período de reciclagem muito alto. 

Segundo a Grand View Research, a expectativa para os próximos anos é que o setor movimente, em nível global, aproximadamente 48 bilhões de dólares. Esse resultado torna o segmento ainda mais atrativo para os novos empresários. 

Acqua Aroma

A Acqua Aroma é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções para perfumar e decorar ambientes. Com quase 20 anos de operação em todo o Brasil, a marca conta com um processo de fabricação com aromas naturais despertando no cliente boas memórias e sensações. 

Com uma experiência única, o franqueado tem como grande atrativo a possibilidade de trazer aos consumidores algo que não seja agressivo ao olfato de qualquer pessoa e podendo ser aplicado em qualquer canto da casa. Unindo, assim, o design, as cores e o cheiro em um só lugar. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

8. Coworking

várias pessoas trabalhando em uma sala com várias mesas e cadeiras
Coworkings são espaços que permitem diversas empresas a trabalharem em um local com gasto bem inferior

Outro investimento em alta são as Coworkings. Esse formato permite que diversas empresas possam se unir em um único local.

Ou seja, sem a necessidade de gastar com uma estrutura própria e aumentar os gastos, o que pode ser o diferencial para as marcas que estão começando no mercado agora. 

Em resumo, podemos definir que coworking é um local que reúne pessoas de diferentes empresas e comunidades, em busca de trabalhar e desenvolver os empreendimentos em questão. 

My Place Office

A franquia para quem deseja entrar nessa área, é a My Place Office. A empresa surgiu em meados de 2009, na cidade de São Paulo. 

Desde então, a marca passou a ser considerada uma das referências no ramo de coworking. Vale destacar que esse modelo chegou no Brasil ainda em 2007. 

Após a crise financeira que atingiu o mundo todo na época, muitos empresários passaram a procurar soluções mais baratas para instalar suas sedes.

Foi nesse momento em que a My Place começou a crescer e se tornar presente em todo o país. Ao todo são 21 unidades espalhadas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 39 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado 

9. Marketing digital

Certamente você já deve ter ouvido que a “empresa que não se faz presente na internet, não existe”. Esse pensamento passou a ganhar força no mundo com a ascensão do marketing digital.

Com novas técnicas de divulgação, objetivos mais fáceis de serem alcançados e mensurações que fazem toda a diferença para uma empresa. 

É muito comum pessoas pensarem que o marketing digital está presente apenas na criação de conteúdos para sites de buscas, por exemplo.

Mas qualquer divulgação e campanha que esteja na internet entra na lista. Seja uma publicidade nas redes sociais ou o envio de mensagens de texto para possíveis clientes. 

Echosis

Uma das grandes franquias que fazem o trabalho de marketing digital é a Echosis. A empresa, presente no mercado desde 2010, atua no desenvolvimento de ações que vão transformar a presença do cliente na internet. Desse modo, permite que outras empresas sejam vistas por qualquer pessoa no mundo. 

O principal objetivo da Echosis é ajudar os contratantes a alavancar suas vendas e ampliar a atuação deles. Quebrando assim, as fronteiras e permitindo um trabalho por meio de social media, otimização SEO, remarketing, e-mail marketing etc.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 19,9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 14 meses

Existem negócios em alta na crise?

A resposta para essa pergunta é sim. Por mais que estejamos vivendo um período de recuperação, pós crise, existem negócios em alta que podem ser explorados por qualquer empresário.
Mas para isso, é preciso ter coragem e estudar bastante o mercado. Mesmo que esteja num bom momento, a visão deve ir sempre além do horizonte. 

Todos os setores que apresentamos ao longo do texto são considerados promissores para o momento atual e as projeções dos próximos anos.
O que pode acontecer nos períodos mais delicados, é que algumas tendências, antes esperadas para daqui a dois ou três anos, sejam adiantadas. Foi o que aconteceu com os aplicativos de delivery, por exemplo. 

Além disso, abrir o seu negócio neste momento permite atuar com uma concorrência menor, existe uma opção maior de pessoas em busca de trabalho, facilitando a sua contratação e financiamentos mais acessíveis. 

Por mais que esse momento possa não parecer bom o suficiente para ajudar você a mudar de vida, vimos ao longo do texto, que é justamente ao contrário. Existem diversos pontos que mostram as vantagens de empreender agora. 

Gostou do nosso conteúdo sobre ideias de negócios em alta? Deseja ficar por dentro de novas dicas como essa? Continue acompanhando a Top Franquias

Trabalhar em casa: 23 ideias de trabalho remoto com negócio próprio

Artigo anterior

Franquias baratas para investir AGORA e ganhar dinheiro

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.