Destaques ★Segmento: Alimentação

Negócio de alimentação Empório Oinc vale a pena? Público, valores etc.

Foto de um queijo partido. Imagem ilustrativa para texto negócio de alimentação empório oinc.

Conheça mais sobre o negócio de alimentação Empório Oinc. Reunimos aqui várias informações sobre a marca e seu modelo de negócio!

Se você quer trabalhar com alimentos regionais e sabores legítimos brasileiros, o Empório Oinc é uma opção disponível no mercado. Por isso, apresentamos mais sobre a empresa ao longo do texto. 

De acordo com uma pesquisa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), 73% dos produtores acreditam que os consumidores pagam a mais por produtos tradicionais ou artesanais. 

Advertisement

Ou seja, estamos falando de um mercado que pode ser muito interessante para quem deseja atuar e conseguir bons resultados. 

O que tem no cardápio de produtos da Empório Oinc?

Se você quer conhecer o negócio de alimentação Empório Oinc, precisa começar a entender quais são os tipos de produtos comercializados pela marca. Por isso, trouxemos mais informações sobre o catálogo. 

O Empório Oinc tem como objetivo oferecer produtos regionais e bebidas de qualidade para seus clientes. Assim, eles trabalham com uma série de alimentos artesanais que são bem característicos de determinados locais do país. 

Sendo assim, em um só lugar é possível encontrar opções de diferentes partes do Brasil, que mantém toda a proposta de valorizar a culinária tradicional. Nesse sentido, há opções de produtos para todos os gostos. 

Isso porque, a marca trabalha com doces, cachaças e licores, queijos variados, vinhos, pimenta, linguiças artesanais e outros. Ao mesmo tempo, o catálogo conta com molhos, patês, pão de queijo e muito mais!

Ou seja, são opções variadas para clientes de todos os gostos e que podem fazer parte das refeições do dia a dia. 

Foto de doce de leite picado. Imagem ilustrativa para texto negócio de alimentação empório oinc.
Os doces fazem parte do catálogo do Empório Oinc.

Suportes oferecidos pela empresa

Além de conhecer o negócio de alimentação Empório Oinc e seu catálogo de produtos, se você tem interesse, também é bom conhecer os suportes que a marca pode oferecer. 

Neste caso, estamos falando de um sistema de licenciamento, em que não há um suporte constante e tão próximo como nas franquias. No entanto, a marca oferece materiais e apoio em determinados pontos. 

Por exemplo, para começar seu negócio, o Empório Oinc oferece a análise de pontos comerciais, para que você encontre um local ideal para atuar. Assim, fica ainda mais fácil chegar até o seu público ideal. 

Ao mesmo tempo, a empresa oferece indicações de fornecedores, mesmo que você tenha liberdade para negociar com outros parceiros. Mas para começar, você já tem dicas de qualidade que podem contribuir para o abastecimento da sua unidade. 

E claro, para colaborar com todo o trabalho do dia a dia, você vai receber um manual de operação e também um guia de contratações. Com isso, vai aprender a guiar sua unidade e ter mais segurança para contratar sua equipe. 

Outro ponto importante, é que a empresa também oferece um manual de marketing para ajudar você a pensar em boas estratégias de divulgação. Afinal, não adianta ter uma unidade, sem um bom marketing para alcançar clientes em potencial. 

Então, com todo o apoio, você pode se preparar para conduzir sua unidade, mantendo as atividades em dia, de forma organizada e oferecendo um bom atendimento para seu público. 

No vídeo a seguir, você pode saber ainda mais sobre a empresa e seu funcionamento. Confira! 

Quanto custa uma unidade Empório Oinc?

Como você já conhece o negócio de alimentação Empório Oinc e seus suportes, agora é hora de descobrir mais sobre os valores envolvidos no licenciamento. Assim, saiba que é preciso ter um ponto comercial para atuar. 

Isso porque, a marca trabalha com a ideia de expor seus produtos em ambiente que seja atrativo para os clientes. Logo, é necessário um espaço com, pelo menos, 20 m² para ser capaz de abrigar prateleiras, freezer e outras estruturas necessárias. 

Além disso, precisamos pontuar que, como licenciamento, você poderá comercializar outros tipos de produtos em sua unidade. Sendo assim, é possível trabalhar com mais variedade, mas claro, respeitando a identidade da marca e suas exigências. 

Então, para abrir sua unidade, você vai precisar de um investimento inicial a partir de R$ 84 mil. Inclusive, o prazo de retorno da marca gira em torno de 24 meses.

Do mesmo modo, saiba que o faturamento médio mensal pode variar entre 15 mil a 30 mil, com uma rentabilidade média de 25%. 

Números do setor de alimentação

Ao falar sobre um negócio de alimentação como o Empório Oinc, não podemos deixar de analisar o mercado, não é mesmo? Por isso, é sempre importante consultar informações sobre o ramo para entender sobre as tendências. 

No caso do segmento de alimentação, temos dados positivos, afinal, é um mercado que trabalha com a necessidade das pessoas. Assim, é comum que seja um setor forte no mercado ao longo dos anos. 

Em 2020, por exemplo, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), a indústria de alimentos e bebidas teve um crescimento de 12,8%. Com isso, houve um faturamento de R$ 789,2 bilhões. 

Logo, apostar em um negócio que atua nesse cenário, pode ser uma boa oportunidade para quem quer trabalhar por conta própria e ter grandes chances de sucesso. 

Como abrir um negócio de alimentação Empório Oinc?

Depois de tantas informações, que tal descobrir como é o processo para abrir uma unidade? Assim, trouxemos o passo a passo para você que deseja trabalhar com um negócio de alimentação Empório Oinc. 

Entre em contato com a marca

O primeiro passo para começar todo o processo de se tornar licenciado, é entrar em contato com a marca. Para isso, existe um campo específico no site para preencher um formulário com algumas informações básicas. 

Por meio dele, a empresa vai saber de você e poderá entrar em contato para que vocês conversem e comecem uma relação de negócios. Logo, é importante ficar atento ao e-mail ou telefone cadastrado para não perder nenhuma tentativa de contato. 

Foto de pessoa usando um computador.
Acesse o site da marca para fazer o primeiro contato.

Faça as negociações e confira os documentos 

Após o primeiro contato, é hora de você e o representante da marca conversarem e se conhecerem melhor. Assim, você irá receber materiais e informações sobre o Empório Oinc para entender mais sobre o negócio. 

Do mesmo modo, a marca pode solicitar informações para entender se você pode conduzir a unidade da forma esperada. Logo, ambos os lados podem conversar para trocar informações e tirar todas as dúvidas. 

Sendo assim, caso realmente haja o interesse de continuar com o processo, é possível fazer as negociações, com suas formas de pagamento. Nesse momento, você também terá acesso a documentos. 

Por fim, é preciso assinar os contratos e realizar os investimentos para dar continuidade ao processo e assim, conseguir abrir a sua unidade. 

Se prepare para a inauguração

Com tudo definido, chegou o momento de se preparar para a inauguração. Assim, a empresa irá lhe ajudar a encontrar um ponto comercial, optando por uma região que seja favorável para o negócio.

Além disso, você receberá materiais para lhe ajudar na preparação. Com isso, pode começar a atuar com mais informações e dicas que são úteis no dia a dia e ajudam no crescimento do empreendimento. 

Viu como funciona para ter um negócio de alimentação Empório Oinc? Além de conhecer a marca, não se esqueça que é preciso continuar pesquisando sobre o mercado e outras possibilidades de investimento. 

Por isso, confira agora nosso conteúdo “Lucre no segmento de bebidas e alimentação, invista na franquia Only Mule”. 

Franquia de permuta empresarial Kaz: como funciona esse negócio que está em alta?

Artigo anterior

Trabalhar em casa: 23 ideias de trabalho remoto com negócio próprio

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.