O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Maneiras de conseguir grandes resultados com microfranquia digital

Maneiras de conseguir grandes resultados com microfranquia digital

Sumário

Microfranquia digital é um negócio simples de administrar e com baixo investimento. Neste texto, você fica sabendo tudo sobre este tipo de empreendimento, inclusive algumas opções para investir e lucrar.

Até porque, não faltam opções de microfranquias para quem quer investir. Um levantamento apontou, por exemplo, que são 600 redes com este modelo de negócio. 

Desse total, várias funcionam por meio do formato de franquias digitais. Ou seja, que não precisam de espaço físico.

Sendo assim, podem ser uma forma de investimento mais simples e barata para quem quer entrar para o empreendedorismo. Além disso, há diversas vantagens desse modelo de negócio. Continue a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que é uma microfranquia?

Uma microfranquia é um tipo de negócio replicável e com investimento inicial de, no máximo, R$ 135 mil. Dessa forma, opera por meio de um sistema enxuto e reduzido.

Antes de mais nada, é essencial explicar o que significa sistema de franchising. Esse tipo de empreendimento funciona por meio da concessão do uso de uma marca mediante investimento.

Sendo assim, a franqueadora detém o direito de uso da marca e conta com especialistas que preparam o negócio para que seja replicado.

Ou seja, para que outras pessoas consigam reproduzir o empreendimento exatamente da mesma forma.

Por isso, o sistema de franquias é mais simples. Afinal de contas, os franqueados passam a investir a partir de um plano de negócio pronto.

Esse é o funcionamento de uma franquia. Por sua vez, uma microfranquia usa desta estrutura, mas de forma reduzida.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Assim, enxuga os gastos o máximo possível para que o investimento seja de até R$ 135 mil. Hoje, existem microfranquias em diversos segmentos e com diferentes formas de atuação.

Como uma microfranquia digital funciona?

Uma microfranquia digital funciona por meio de um sistema online e remoto. Logo, os franqueados podem trabalhar sem sair de casa, em horários flexíveis.

Nas microfranquias digitais todo o trabalho é feito por meio da internet. Por isso, não é necessário ter um espaço físico para funcionar.

Dessa forma, os custos do negócio são menores. Além disso, os franqueados podem trabalhar onde e quando quiserem, conforme sua disponibilidade.

Atualmente, existem microfranquias digitais de produtos e serviços. As primeiras costumam funcionar por meio de e-commerce. Desse modo, os franqueados vendem produtos na internet.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Então, os clientes recebem esses itens em casa. Por outro lado, as franquias de serviços funcionam por meio de sistemas, consultorias ou atendimentos.

Além disso, as redes sociais são grandes aliadas de uma microfranquia digital, funcionando como canais de vendas e prospecção de clientes.

Em seguida, vamos apresentar as opções destes negócios para ajudar você a investir.

Melhores opções de microfranquia digital para abrir

Veja agora qual é a sua melhor alternativa de microfranquia digital para ajudar você a ter bons resultados com seu empreendimento.

Então, analise as opções com cuidado e considere aquela que mais se adequar aos seus objetivos. Confira!

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!
[raio_x]

Perfil ideal para abrir uma franquia online

O perfil empreendedor ideal para abrir uma franquia online reúne algumas características. Entre elas, capacidade e desejo de trabalhar de forma digital, organização e capacidade de autogestão.

Antes de mais nada, para trabalhar com microfranquia digital é preciso ter afinidade com a internet e as redes sociais. Você não precisa ser um especialista na área. Porém, a vontade de aprender é indispensável.

Isso porque, a internet vai ser o seu meio de conseguir clientes e realizar o serviço. Então, busque formas de se capacitar e aprender mais sobre o tema.

Além disso, é muito importante ter organização. Você vai trabalhar de casa e, muitas vezes, pode parecer difícil separar a vida pessoal dos negócios.

Mas uma rotina organizada poupa muita dor de cabeça. Logo, é preciso ter capacidade de autogestão, já que na maioria das vezes você vai trabalhar por conta própria.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Dessa forma, é preciso saber organizar demandas, ser seu próprio chefe e definir prioridades. Por fim, você consegue controlar processos e botar a empresa para funcionar de forma assertiva.

Qual a melhor franquia digital?

Escolher a melhor entre as microfranquias digitais não parece uma tarefa simples.

Mas há alguns fatores que você pode considerar. Analise, por exemplo, reputação da marca, opinião dos franqueados e suportes da franqueadora.

Para saber se a franqueadora tem uma boa reputação, você pode buscar pelo nome dela nas redes sociais ou ferramentas de busca. Assim, vai saber o que os clientes estão falando.

Do mesmo modo, pode procurar se há algum processo em aberto no nome da empresa e qual o teor dele. Outra forma de saber mais sobre a marca é solicitar a Circular de Oferta de Franquia (COF).

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Nele, estão as principais informações sobre o negócio, inclusive o contato de outros franqueados. Então, pode ser interessante entrar conversar com eles para tirar algumas dúvidas.

Você pode perguntar, por exemplo, como funciona o negócio na prática, se a franqueadora realmente cumpre aquilo que promete e como anda o empreendimento.

Do mesmo modo, leia a COF com atenção e veja se aquele negócio corresponde às suas expectativas. Isso evita que você invista sem saber como será no futuro.

Vantagens e cuidados para investir em franquias digitais

As microfranquias digitais apresentam diversas vantagens como suportes da franqueadora e facilidade na gestão. Porém, é preciso tomar alguns cuidados, como ter um bom planejamento.

Vamos começar falando sobre as vantagens deste modelo de negócio. Além de tudo que foi exposto acima no texto, vale destacar que as microfranquias contam com suportes por parte da franqueadora.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Sendo assim, os franqueados têm apoio em diversos pontos do negócio, desde a abertura até o acompanhamento dos resultados. Um deles é o marketing oferecido pela franqueadora para divulgar as unidades.

Por outro lado, quando falamos dos cuidados, vale lembrar que mesmo negócios simples como uma microfranquia digital demandam dedicação. Assim, é importante se planejar para conseguir se dedicar à sua unidade.

Tenha uma rotina bem definida e determine as prioridades do seu negócio. Além disso, cuide das suas finanças e tenha sempre uma reserva de emergência.

Com essas dicas e escolhendo um bom negócio, você tem grandes chances de ter sucesso com microfranquias digitais!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje