Franchising

Metodologia para o ranking das 100 maiores franquias do mundo

“A Franchise Direct, site estadunidense especializado em franchising, realiza uma pesquisa mensal para compilar e verificar informações sobre centenas de franquias em todo o mundo para produzir o presente ranking.

 

Julgamos todas as empresas com os mesmos méritos e objetividade, independentemente do seu tamanho ou país de origem. Os dois requisitos básicos para entrar no ranking são: cada rede deve estar ativamente no franchising e deve estar presente em dois ou mais países.

 

Os fatores mais importantes que levamos em consideração ao classificar cada franquia são:

  • O número de unidades que a rede possui, incluindo quantas dessas unidades estão localizadas fora do país de origem da franquia;
  • O número de países que a marca tem unidades;
  • Qual foi o crescimento da rede no exercício anterior e
  • A estabilidade e a solidez financeira da franquia.

 

Também levamos em conta quantos anos o franqueador tem de experiência no mercado e quanto tempo está no sistema de franchising. Outros critérios incluem: se o franqueador oferece financiamento, a formatação e planos de suporte e consultoria em vigor aos franqueados, e se a franquia recebeu qualquer concessão ou reconhecimento formal do mercado no ano passado.

 

A sustentabilidade corporativa, o impacto ambiental e a cidadania corporativa, denotados por iniciativas locais e nacionais desenvolvidas pelas empresas, tornaram-se cada vez mais importantes para os consumidores nos últimos anos. Por esta razão, também levamos em consideração aspectos como os projetos comunitários ou o trabalho de caridade em que a franquia está envolvida e quais procedimentos e políticas foram implementados para tornar a franquia mais ambientalmente amigável.

 

Todos os critérios são pontuados e inseridos na fórmula proprietária da Franchise Direct, a partir da qual são obtidas as 100 Principais Franquias do mundo. Quaisquer empates nas pontuações finais das franquias são resolvidos recorrendo ao maior número de países nos quais a rede opera.

 

O Top 100 Global Franchises ranking é singularmente uma ferramenta de pesquisa para ajudar as partes interessadas na comparação de redes de franquia. O ranking não pretende endossar, recomendar ou validar qualquer franquia. Se você está pensando em comprar uma franquia, aconselhamos você a fazer a devida diligência, incluindo avaliação pessoal, extensa pesquisa, bem como procurar aconselhamento profissional e jurídico”.

10 franquias que focam no doce como alma do negócio

Artigo anterior

Pizza Hut confia na expansão pelo Brasil

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.