O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Método Franquias Exponenciais: como expandir uma rede de franquias de sucesso?

Acesse uma parte específica do artigo

grupo de jovens sentados em café conversando e usando notebooks ilustração texto método franquias exponenciais

Método Franquias Exponenciais: como expandir uma rede de franquias de sucesso?

Quer expandir sua rede de franquias e se tornar uma franqueadora de sucesso? Então, leia este texto para conhecer o curso Método Franquias Exponenciais.

Esse tipo de expansão pode ser uma ótima oportunidade. Até porque, o mercado de franquias fatura alto e está em pleno crescimento. Em 2022, por exemplo, o faturamento do franchising cresceu 9,2%

Advertisement
.

Dessa forma, quem já tem uma empresa pode ampliar os lucros por meio da expansão por franquias. É justamente isso que os participantes do curso Método Franquias Exponenciais aprendem.

Advertisement

O sistema de franquias conta com várias particularidades, o que pode ser difícil de administrar para quem ainda não cresceu no sistema. Então, contar com um especialista no assunto pode ajudar.

Quais problemas uma franquia enfrenta para se expandir?

O sistema de franchising pode ser complexo à primeira vista. Dessa forma, as franqueadoras podem encontrar algumas dificuldades, como reunir a documentação necessária.

Criar métodos de padronização e se comunicar em rede também são desafios comuns.

Geralmente, um dos primeiros desafios dos investidores é fazer a análise de franqueabilidade. Ou seja, definir se o negócio tem todos os requisitos para se transformar em franquia.

A análise de franqueabilidade é um estudo realizado na empresa para avaliar as características do seu negócio. Com ela, entende-se se o negócio é franqueável.

Do mesmo modo, essa análise identifica se a marca terá produtos e serviços que possam competir no setor etc. 

Dessa forma, muitos detalhes são avaliados para que o processo de formatação não se inicie sem estruturação.

Outro problema que os investidores podem encontrar é reunir a documentação para se adequar ao franchising.

Afinal de contas, há inúmeras regras que estabelecem como deve ser uma rede.

Inclusive, existe uma legislação que regulamenta a relação entre franqueadora e franqueados. Assim, o investidor precisa saber tudo sobre a Nova Lei de Franquias.

O alto nível de padronização em produtos e serviços é uma das principais características das franquias. Para garantir a manutenção desse padrão, as franqueadoras costumam investir em auditorias. 

A tecnologia permite que as auditorias sejam realizadas remotamente, o que reduz os custos e o tempo investido na operação.

Na lista de dificuldades recorrentes, também entra a questão da comunicação entre franqueadora e franqueados. Dependendo da quantidade de unidades de uma rede, pode ser difícil entrar em contato com todos de forma unificada.

Assim, é fundamental saber o que se está fazendo na hora de estruturar a rede de franquias. Para os negócios que já têm um plano, uma nova capacitação pode ajudar a mudar o projeto e facilitar bons resultados.

O que é preciso para abrir e acelerar exponencialmente seu negócio?

Para abrir e acelerar exponencialmente um negócio, o mais importante é a capacitação. Por isso, o curso Método Franquias Exponenciais pode ser uma oportunidade.

Ou seja, é uma chance de dar um primeiro passo mais seguro rumo ao sistema de franchising, mesmo que a jornada da rede já tenha começado.

O Método Franquias Exponenciais foi elaborado de forma completa por quem entende do assunto. O empreendedor Henrique Mol, idealizador do material, é CEO da renomada Encontre Sua Franquia.

Segundo o empresário, o objetivo desse curso é ensinar um passo a passo rumo à expansão de franquias de sucesso.

O curso é uma oportunidade tanto para quem já tem sua franqueadora, quanto para quem ainda quer franquear. Nele, os alunos aprendem tópicos essenciais sobre o franchising.

O material aborda de forma simples e didática temas como técnicas comerciais, seleção de equipe e mais.

A capacitação conta com uma metodologia comprovada. Sendo assim, por meio da aplicação do método, é possível crescer a rede de franquias em até dez vezes logo no primeiro ano.

Outro destaque do Método Franquias Exponenciais é que o aluno conta com um material didático completo e permanente. Ou seja, o aprendizado não acaba com as aulas.

Quem faz a capacitação recebe soluções, ferramentas e material de apoio para continuar aprendendo. Afinal de contas, ser empreendedor significa evoluir sempre.

Quer saber mais sobre o curso? Então, continue lendo para descobrir o que você vai aprender!

O que você vai aprender com o Método Franquias Exponenciais

O Método Franquias Exponenciais conta com 15 módulos. Sendo assim, você vai aprender sobre pontos importantes, desde tópicos essenciais sobre o franchising até os melhores canais para vendas.

Primeiramente, o curso ensina sobre o sistema de franchising. Dessa forma, você vai entender sobre o que é o modelo, taxas do processo e como criar uma estratégia de crescimento.

Em seguida, o curso aborda a estrutura necessária para que uma empresa se transforme em franquia. Afinal de contas, como apontamos acima, o franchising tem suas particularidades.

São elas que diferenciam as franquias de uma empresa aberta “do zero”. Outro ponto importante é criar autoridade por trás da marca franqueadora.

Isso também está incluso no Método Franquias Exponenciais. Depois, você vai aprender sobre canais de captação de leads e a criação de uma estratégia de expansão.

Do mesmo modo, o curso aborda atendimento por vários canais de comunicação e utilização do WhatsApp. Hoje, esse aplicativo de mensagens se tornou um forte aliado dos negócios.

Além disso, você vai aprender sobre CRM e formação da equipe de colaboradores. Bem como seleção de franqueados, internacionalização e escolha do ponto comercial.

Quem é Henrique Mol e por que ele ensina expansão?

Henrique Mol é o idealizador do Método Franquias Exponenciais. Ele é empreendedor há mais de 12 anos e acumula amplo conhecimento no sistema de franchising.

Afinal de contas, ele é dono de sete redes de franquias. São marcas em áreas como alimentação, limpeza ecológica e corretora de seguros.

Assim, Henrique Mol é CEO do grupo Encontre Sua Franquia. Logo, já ajudou mais de mil empreendedores a entrarem no sistema de franchising.

Com essa expertise, Henrique Mol elaborou o Método Franquias Exponenciais para ajudar a sua rede de franquias a se expandir.

Como funciona o curso Método Franquias Exponenciais?

O curso Método Franquias Exponenciais funciona de forma remota, com aulas gravadas e que você assiste quando quiser.

Graças a isso, ter pouco tempo para estudar não é um problema. Afinal de contas, ao assinar a formação, você terá acesso ao material de forma permanente. Assim, poderá acessar quando e onde quiser, do computador ou celular.

Ao final do curso, o franqueador torna-se capaz de entender a fundo o funcionamento de uma franquia. Além de, é claro, identificar se sua empresa está pronta para franquear e/ou se pode fazer modificações no seu plano de expansão.

Agora você já sabe como expandir por meio de franquias. Para saber mais sobre o Método Franquias Exponenciais, clique no botão abaixo.

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje