O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias para explorar a mentalidade empreendedora das crianças

Franquias para explorar a mentalidade empreendedora das crianças

Sumário

A mentalidade empreendedora das crianças é um fator importante para o desenvolvimento e futuro profissional delas. Neste texto, você vai entender o que é esse lado empreendedor e criativo dos seus filhos e conhecer algumas franquias para investir neste segmento.

De acordo com uma pesquisa, 65% dos pais afirmam que os filhos exercem influência nas decisões financeiras, como viagens e alimentação. Ou seja, crianças desde a primeira infância têm a capacidade de participar ativamente do empreendedorismo.

Ou seja, muito mais que motivarem as compras, os pequenos podem sim empreender. Para isso, basta que sejam estimulados desde cedo e recebam acesso aos recursos certos.

Afinal, o que é a mentalidade empreendedora das crianças?

O empreendedorismo para crianças é um assunto cada vez mais discutido atualmente. O próprio Ministério da Educação definiu novas diretrizes para a Base Nacional Comum Curricular. 

Dessa forma, desde 2020, todas as escolas devem ter Educação Financeira na grade curricular. Porém, ao falar sobre o empreendedorismo infantil, associa-se à educação financeira ou ao trabalho. Mas, a mentalidade empreendedora das crianças é muito mais do que isso.

Ou seja, a educação empreendedora ajuda as crianças a desenvolver o lado empreendedor. Também auxilia a ganhar sabedoria para identificar boas oportunidades no futuro.

Além do mais, é importante para que crianças e adolescentes façam escolhas sem medo de enfrentar as adversidades. 

Assim, as crianças aprendem a se tornar protagonistas da sua jornada de crescimento. Tanto no âmbito pessoal, como no âmbito profissional.

Isso ajuda também no próprio desenvolvimento escolar. Afinal, a mentalidade de empreender engloba diversas competências sociais, emocionais e cognitivas.

Dessa forma, ajuda as crianças e adolescentes a se tornarem adultos responsáveis. Consequentemente, elas se tornam capazes de tomar decisões racionais. 

Além de saber lidar de uma forma saudável com o dinheiro. Por sua vez, quando explorados ainda na infância, esses saberes são bem mais facilmente assimilados. 

Contudo, a mentalidade empreendedora nas crianças não é desenvolvida apenas com aulas de empreendedorismo. Há diversas competências e habilidades que ajudam uma criança a se tornar um empreendedor.

Inclusive, se você é iniciante e tem dúvidas sobre o que é uma franquia e como fazer para abrir a sua, o curso Guia Para Iniciantes pode ajudar. Com aulas inteiramente online, para assistir quando e onde quiser, você fica por dentro do mundo do empreendedorismo. Clique aqui para acessar o curso.

Melhores negócios para abrir na Educação Infantil

Abrir um negócio na área de educação infantil pode ser uma excelente opção para quem busca empreender em um segmento com alta demanda e grande potencial de crescimento.

Uma das opções mais comuns é abrir uma escola de educação infantil. Esse tipo de empreendimento é bastante procurado por pais e responsáveis que buscam uma formação completa e de qualidade para seus filhos.

Nesse sentido, é importante que a escola tenha uma proposta pedagógica bem definida, que priorize o desenvolvimento integral das crianças e ofereça atividades que estimulem o aprendizado e a criatividade.

Outra opção interessante é abrir uma creche, que atenda a demanda de pais que precisam deixar seus filhos em um local seguro e adequado enquanto trabalham.

Também é possível abrir um espaço de recreação infantil, oferecendo atividades lúdicas e educativas para crianças de diferentes idades.

Esse tipo de empreendimento pode ser uma alternativa interessante para quem não tem formação na área de educação, mas tem afinidade com crianças e criatividade para desenvolver atividades atrativas.

Além disso, é importante estar atento às normas e regulamentações específicas da área, garantindo assim a segurança e o bem-estar das crianças atendidas pelo empreendimento.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Você confere a seguir, os investimentos mais rentáveis para trabalhar a mentalidade empreendedora das crianças. Assim, são franquias em diversas áreas que trabalham habilidades, cognição, desenvolvimento e muito mais.

Antes de escolher uma das franquias da lista, analise bem a proposta de cada uma e o valor do investimento. Mas caso ainda fique com dúvidas, você pode participar de uma feira de franquia para que tenha a oportunidade de conversar direto com a franqueadora.

[raio_x]

Enfim, agora que você já aprendeu tudo sobre a mentalidade empreendedora das crianças e conheceu uma lista de opções, é sua hora de investir. Então, não perca tempo e boa sorte!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje