O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Quais são os melhores ramos para investir em 2023? 15 negócios que estão em alta

Acesse uma parte específica do artigo

Homem de camisa social branca sorri e acena em direção à tela do computador a sua frente. Ao lado dele, um homem de roupa social amarela observa. Imagem ilustrativa texto melhores ramos para investir.

Quais são os melhores ramos para investir em 2023? 15 negócios que estão em alta

Para quem deseja investir em 2023, é fundamental entender quais são os setores em ascensão e quais os negócios promissores para apostar. Neste artigo, apresentaremos ramos de negócios em alta para investir, desde a área de saúde e bem-estar, até alimentação e moda. Saiba como lucrar em 2023.

Na hora de escolher o seu negócio você pode optar pelo modelo de franquias. Esse segmento tem apresentado bons números. O valor de faturamento, em 2022, foi de R$ 211 bilhões.

Porém, mesmo em um formato com bons resultados é importante analisar as tendências e as oportunidades de cada setor antes de decidir onde investir seu dinheiro. Então, confira o texto a seguir e fique por dentro de como e no que investir em 2023.

Advertisement
Advertisement

Em que ramo investir em 2023?

Então, para saber qual o segmento é ideal para você, primeiro prepare-se para começar o negócio, antes de escolher um entre os melhores ramos para investir.

Dessa maneira, tente avaliar seu perfil para entender qual tipo de negócio será melhor para você. Logo, para conseguir estar sempre motivado e ter um alto desempenho, o ideal é que você escolha um nicho que goste dos serviços prestados.

Outra questão importante, é avaliar o mercado local para entender qual modelo de negócio poderia apresentar um bom resultado na sua região. Assim, analise a demanda do público e seu poder de compra, além de avaliar a concorrência.

Como abrir um negócio de sucesso?

Para escolher um modelo de negócio entre os melhores ramos para investir, saiba que você pode optar por trabalhar de duas formas diferentes. Isso porque, você pode abrir um negócio por conta própria do zero ou definir que irá seguir um modelo de franquia.

Escolhendo a primeira opção, você vai poder contar com certa liberdade, afinal de contas não terá que seguir um padrão como no caso de optar por uma franquia. Com um negócio do zero, você tem a flexibilidade de escolher o nome que você quer dar para sua marca, bem como os processos e produtos.

No entanto, você corre um risco com isso. Já que ao escolher uma franquia, você conta com uma marca pronta e de sucesso. Afinal, trata-se de um modelo de negócio testado e aprovado.

Nele, você sabe como fazer todos os processos, quanto pode ser o seu faturamento e qual valor precisará investir.

Além disso, no modelo de franquias você tem uma rede de suporte em diferentes frentes, que facilita todo o processo do negócio.

Inclusive, se você é iniciante e tem dúvidas sobre o que é uma franquia e como fazer para abrir a sua, o curso Guia Para Iniciantes pode ajudar. Com aulas inteiramente online, para assistir quando e onde quiser, você fica por dentro do mundo do empreendedorismo. Clique aqui para acessar o curso.

Confira os melhores ramos para investir!

Confira abaixo a relação que fizemos para você de setores disponíveis no mercado que são os melhores ramos para investir. Lembre-se que eles estão em alta. Por isso, são uma boa opção para um negócio.

Além disso, você confere a indicação de uma franquia do ramo em segmentos diversos, caso queira optar por esse modelo de negócio.

Então, acompanhe a leitura e descubra todas as dicas que temos para você. Depois, conheça a lista de segmentos variados, entre os melhores ramos para investir, já que existe uma grande versatilidade no mercado.

1. Loja de roupas

O segmento de Roupas pode ser considerado um formato mais seguro, já que é um item de necessidade na vida das pessoas. Isso porque, para trabalhar com roupas, é possível operar com diversos formatos e nichos. 

Além disso, o ramo de vestuário possui muito destaque no mercado. Afinal de contas, quem não quer se vestir conforme a moda, não é mesmo?

Dessa maneira, a união da necessidade com o desejo, atrai consumidores para o ramo. E uma das formas de empreender é por meio das franquias. 

2. Seguros variados

Entre os melhores ramos para investir, o potencial do setor de Seguros é grande. Isso porque, as pessoas estão cada vez mais conscientes da necessidade de se precaver em caso de perda de seus bens.

Não é segredo para ninguém que o Brasil não é um dos países mais seguros para se viver atualmente. Infelizmente, existem muitos relatos de assaltos e roubos de bens, tanto nos noticiários, quanto no nosso dia a dia. Portanto, o setor de seguros é muito necessário e tem bastante demanda.

3. Planos de saúde

Saúde é coisa séria, não se pode brincar com o assunto. Dessa forma, as pessoas têm cada vez mais se conscientizado da importância de cuidar de sua saúde.

Logo, elas também têm procurado escolher um plano de saúde para usar em momentos de necessidade ou mesmo para a prevenção por meio de exames.

Isso se torna ainda mais necessário com o envelhecimento da população, já que as doenças costumam aparecer mais nessa idade.

4. Beleza, estética e bem-estar

Entre os melhores ramos para investir, o segmento de Beleza, estética e bem-estar, trata de serviços e produtos que buscam atender aos cuidados pessoais de todos. 

Dessa forma, essas soluções possuem uma alta demanda, visto que são muito requisitadas pela maioria da população.

Afinal, abrangem processos e produtos de estética e saúde focados na aparência e no bem-estar.

Esse setor promete um bom desempenho e possibilidades amplas de lucros, na medida em que cada vez mais homens e mulheres procuram maneiras de melhorar sua saúde e estética. 

Dessa maneira, para essas pessoas, os gastos com esse segmento se tornam uma questão de necessidade.

5. Serviços automotivos

Os veículos são muito úteis em nosso dia a dia, além de serem itens queridinhos da população. Por isso, eles precisam receber cuidados para garantir a sua beleza e funcionamento.

Mas eles precisam passar por uma série de serviços de limpeza e conservação. Dessa forma, o segmento de Serviços automotivos é uma boa oportunidade de atuação no mercado.

Sem contar com a grande variedade de serviços que podem ser oferecidos, dando muitas opções para os investidores.

6. Alimentação delivery

O segmento de Alimentação delivery é um setor forte no mercado. Afinal, o ramo de Alimentação apresentou números atrativos ao longo dos anos, aparecendo como um dos mais importantes do cenário nacional. 

Isso porque, são produtos básicos, de necessidade que os consumidores não podem ficar sem. 

Logo, a facilidade do atendimento delivery é enorme, já que possui muitos adeptos. Dessa maneira, ele representa praticidade para as pessoas que podem pedir sua comida por meio de aplicativos, WhatsApp ou mesmo telefone.

Neste setor, os empreendedores podem trabalhar com uma variedade de opções, desde refeições, lanches, bebidas e sobremesas.

7. Alimentação saudável

Existe uma infinidade de tipos de alimentos e de públicos específicos. O ramo da Alimentação saudável é um deles e está em crescente expansão. Isso porque, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em garantir todos os cuidados com a saúde e ter um efeito em sua estética.

Mas para conseguir se alimentar de forma saudável, o público-alvo precisa contar com uma ajuda profissional, devido à falta de tempo para montar um cardápio em meio a uma rotina agitada.

Desse modo, o segmento de Alimentação saudável oferece opções práticas e nutritivas para quem vive na correria do dia a dia. 

8. Turismo e hotelaria

Viajar é uma delícia, não é mesmo? Conhecer novos lugares, pessoas e culturas é enriquecedor e revigorante. Assim, todo mundo gosta de aproveitar as férias ou até mesmo um feriado emendado para dar aquela fugidinha para relaxar e se divertir.

Por isso, o segmento de Turismo e hotelaria é uma opção para quem deseja um mercado promissor, entre os melhores ramos para investir.

O negócio também se mostra versátil já que o empresário pode atender a públicos diversos, oferecendo serviços individuais ou para grupos de pessoas. 

9. Serviços de marketing digital

No setor de Serviços de Marketing digital são disponibilizadas soluções para divulgar e comercializar seus produtos, por exemplo, produção de conteúdo para as redes sociais.

Dessa maneira, esses serviços ajudam as empresas a encontrarem uma forma mais eficiente de competir no setor em que atuam e a fidelizar mais clientes.

Isso porque, em meio a um cenário de tantas mudanças, a adaptação é a palavra-chave, inclusive em relação ao comportamento do consumidor.

Não é novidade para ninguém que o mundo é tecnológico e não é diferente com os negócios que serão cada vez mais digitais.

Dessa forma, a ideia é que as empresas tenham visibilidade na internet para aumentar as conversões de vendas.

10. Casa e construção

Já o segmento de Casa e Construção é uma alternativa atrativa para quem quer abrir uma empresa, devido a variedade de tipos de negócios.

Outro fator importante é que as pessoas estão sempre investindo em reformas e melhorias diversas para a casa.

Dessa maneira, o empreendedor consegue encontrar opções para diferentes perfis e faixas de investimento.

Então, existem muitos serviços para atuação, com preços em conta e outros que exigem um investimento mais alto, como as lojas.

11. Loja virtual

Ter um e-commerce significa poder vender seus produtos ou serviços on-line. Desse modo, uma vantagem desse segmento de negócio é o investimento inicial que é baixo, por não precisar de um ponto físico. Isso porque, é possível criar uma loja virtual na internet e começar vendendo produtos .

Sem contar também que o seu negócio está antenado com a atualidade, que é digital. Portanto, essa modalidade tem muitos adeptos. E ainda, é comum o plano de negócio ser prático e exigir baixo investimento.

Muitos empreendedores trabalham usando o modelo de home office e desfrutando de horários flexíveis.

Mas para ter mais sucesso, pode ser uma boa escolha trabalhar com lojas já consolidadas, o que é possível graças ao modelo de franquia. Elas são diversificadas e você pode investir em diversos nichos.

12. Serviços de Educação

Em meio aos melhores ramos para investir, o segmento de Educação possibilita a construção de uma estrutura de estudos com credibilidade.

Mesmo em meio a crise, o segmento manteve um bom desempenho. Isso se deve muito pela demanda por uma educação de qualidade, principalmente por ser uma exigência e necessidade cada vez maior do mercado de trabalho. 

Assim, existem negócios de educação para as mais variadas finalidades, voltados para públicos específicos e diversos, como infantil, jovem ou adulto.

Inclusive, os modelos de negócio são distintos e já se adequam às tecnologias, como o ensino a distância.

13. Publicidade e propaganda

O negócio de Publicidade e Propaganda também se mostra uma boa estratégia de investimento.

Por isso, como diz o ditado, a propaganda é a alma do negócio. Todas as orientações recebidas, estratégias de publicidade propostas junto com a visibilidade, são muito importantes para os clientes se destacarem.

Dessa forma, as empresas do ramo vêm registrando crescimento ao longo dos anos. As possibilidades de negócios são diversas, seja de publicidade, agência de publicidade ou marketing.

14. Bebidas

Como as empresas de alimentação, as franquias de bebidas podem ser consideradas como necessárias entre os melhores ramos para investir, na medida que complementam a alimentação.

Assim, existe uma infinidade de tipos e de públicos para atender. Logo, é possível trabalhar com cafeterias, lojas de sucos, vitaminas, drinks, chás, entre outros. 

Dessa maneira, existem os fãs que amam se refrescar com uma boa vitamina, assim como os apreciadores de café que não abrem mão de apreciar a bebidas.

15. Cosméticos

Um dos melhores ramos para investir é no mercado de cosméticos. Isso porque, mesmo em meio a crise, se beneficia dos comportamentos do consumidor, como o hábito de usar determinados produtos.

Dessa maneira, quando se trata de um hábito pessoal, o consumidor tende a resistir mais em mudar o comportamento, como trocar de produto.

Desse modo, a busca por uma boa aparência é considerada uma prioridade entre mulheres e homens do país, devido a importância que atribuem à estética. Assim, eles consomem diariamente produtos voltados à beleza.

E ainda, cada vez mais o público masculino assume seu lado vaidoso e interesse pelos cosméticos, gerando ótimas oportunidades de negócios voltadas para esse público.

Viu como existem muitas opções de negócios lucrativas para se investir? Ao longo do artigo, você conheceu marcas de diferentes segmentos. Logo, escolha uma delas para investir, de acordo com o seu perfil e valor financeiro disponível.

Mas saiba que, antes de mais nada, é preciso se preparar para abrir o seu negócio e optar por um modelo.

Então, no caso de optar por uma franquia, tranquilize-se. Isso porque, você fez uma boa opção, já que é um modelo de negócio seguro. Desse modo, pesquise bem e boa sorte!

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje