O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » franquia de beleza » Melhores franquias para 2021/2022: saiba em que investir e lucrar alto

Melhores franquias para 2021/2022: saiba em que investir e lucrar alto

Sumário

O empreendedor que aposta na retomada da economia deve estar atento para investir nas melhores franquias para 2021/2022.

O mercado de franchising, assim como todo o resto do comércio, sofreu perdas com a pandemia do novo coronavírus. Porém, muitos acreditam na retomada do crescimento

para 2021/2022.

Nesse sentido, o empreendedor já deve começar a analisar as melhores opções e os segmentos que possam se destacar nesta recuperação. Continue a leitura conosco!

Segmentos em alta para abrir uma franquia em 2021/2022

O mercado de franchising possui 11 segmentos que classificam as franquias de acordo com os produtos ou serviços que elas oferecem.

Por exemplo, o setor de Alimentação, Serviços Educacionais, Casa e Construção, entre outros. Alguns mais conhecidos e amplos, outros ainda em crescimento.

É difícil cravar com certeza os setores das franquias que possam apresentar as melhores franquias para 2021/2022. Todavia, podemos analisar os números e embasar algumas alternativas.

Nesse sentido, o setor de Casa e Construção pode ser um bom segmento para investir em 2021/2022. Isso porque, ele tem apresentado faturamento crescente nos últimos anos.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), este setor teve crescimento de 10% no faturamento entre 2018 e 2019.

Sendo assim, mesmo com a crise em 2020, o segmento teve um aumento de 12,8% de 2010 para 2020. Disparado o mais crescimento entre todos os 11 setores de franquias.

Porém, a pandemia trouxe uma série de adaptações para as pessoas e para o modo de consumir. Por isso, uma das apostas para 2021/2022 é o setor de Alimentação, principalmente nos formatos delivery.

Então, como muitas pessoas passaram a trabalhar em home office, deve aumentar a demanda por entrega de comida.

Na mesma linha, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar também teve crescimento nos últimos anos. Sendo um aumento de 7,2% em 2019 e em 2020 de 3,1%.

Este setor pode ser impulsionado pelos maiores cuidados com a higiene que passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas por causa da pandemia.

Enfim, franquias com menor investimento inicial como as microfranquias, dentre elas os formatos home office, devem ser tendência nos próximos anos.

Imagem de uma mão segurando desenhos de um gráfico com seta para cima. Ilustração do texto melhores franquias para 2021.
O empreendedor deve observar bem os setores de franquias em alta.

Qual negócio abrir em 2021/2022?

O empreendedor deve ter atenção aos mercados mais sólidos e com boas perspectivas. Sendo assim, as melhores franquias para 2021/2022 são aquelas que também combinam com o perfil do investidor.

Assim, o empreendedor deve analisar as suas próprias características e preferências antes de escolher um modelo de negócio.

Logo, alguns mais organizados se adaptam melhor a uma franquia home based. Por outro lado, uma pessoa mais comunicativa pode buscar marcas de vendas diretas, seja on-line ou em ponto comercial.

Da mesma forma, o perfil influencia até na escolha do segmento. Assim, o empreendedor deve gostar de atuar com carros para oferecer serviços automotivos. Ainda, ter afinidade com a cozinha para abrir uma franquia de alimentação.

O empreendedor também precisa estudar a sua capacidade de investimento para escolher a franquia com a qual irá trabalhar.

Portanto, é necessário levar em consideração não só a taxa de franquia, mas todos os custos, que devem ser detalhados na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Neste documento, ele terá todas as informações necessárias sobre o negócio como valores de investimento e valores de retorno.

Nesse sentido, precisa saber que o novo negócio demora meses ou até anos para dar lucro.

Além disso, o candidato a franqueado deve pesquisar bem sobre as franquias da marca. Conversar com franqueados e ex-franqueados para saber como o negócio funciona internamente.

Da mesma forma, procure na internet sobre o relacionamento da marca com os seus clientes. Verifique se ela é bem avaliada. Ainda, se a marca faz um bom atendimento em relação aos eventuais problemas em seus produtos ou serviços.

Com todas estas informações fica mais tranquilo para o empreendedor fazer a escolha das melhores franquias para 2021/2022.

Antes de trazermos algumas opções de franquias, temos um infográfico com o passo a passo para escolher uma marca. Confira!

Infográfico passo a passo para adquirir uma franquia. Material do texto sobre melhores franquias para 2021.

Melhores franquias para abrir em 2021/2022 e ganhar dinheiro

A crise econômica causada pela pandemia, com um recuo de 4,1% no Produto Interno Bruto do Brasil, segundo dados do IBGE, pode até assustar em um primeiro momento. Mas os empreendedores costumam dizer que é na crise que surgem as oportunidades.

Nesse sentido, com o fechamento de muitas empresas neste período, pode surgir aí um espaço para novos negócios.

Logo, pode ser a solução para quem perdeu renda e agora busca uma forma de ganhar dinheiro. Assim, separamos algumas marcas que podem ser as melhores franquias para 2021/2022. Veja a seguir!

[raio_x_esf]

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje