O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Notícias » Qual é o melhor tipo de investimento para fazer sozinho? Veja a resposta!

Qual é o melhor tipo de investimento para fazer sozinho? Veja a resposta!

Sumário

É cada vez mais comum as pessoas buscarem formas de fazer o seu dinheiro render. Dessa forma, buscar o melhor tipo de investimento é fundamental para ter um bom retorno. Então, conheça aqui algumas opções para aplicar o seu dinheiro!

Segundo a bolsa B3, são mais de quatro milhões de brasileiros investidores na bolsa de valores, aplicando seu dinheiro de variadas formas.

Entre as opções estão os fundos de renda fixa, CDB, Títulos públicos do Tesouro Direto, Letras de Crédito LCI e LCA, Debêntures, Fundos Multimercados, Letras de Câmbio, Certificado de Operações Estruturadas (COE), entre outros.

Porém, se você quiser fazer um investimento seguro e ter realização profissional, a solução é abrir um negócio. A melhor forma é uma franquia. Continue a leitura!

Franquia é o melhor tipo de investimento para você

O modelo de franquia é a melhor opção para começar a investir, pois é um formato de negócio mais simples e eficiente. Logo, é uma boa opção de tipo de investimento que você pode fazer para ter maiores ganhos futuros.

Basicamente, o modelo de franchising envolve o uso de uma marca, criada pelo franqueador, e a reprodução de suas atividades em uma franquia, que será administrada pelo franqueado.

Dessa forma, esse investidor pode usar todo o padrão já estabelecido pela marca para vender um produto ou serviço conhecido no mercado. Além disso, a franquia pode abranger diversos formatos.

A franquia pode ser melhor do que um investimento no mercado financeiro. Isso porque, o empreendedor que opta por ser franqueado tem a vantagem de ser o representante de uma marca já consolidada no mercado.

Sendo assim, o estabelecimento já terá a confiança do público, acelerando a expansão e fazendo com que a franquia se torne lucrativa antes de outros tipos de negócio.

Do mesmo modo, a maioria dos empreendedores, principalmente os de primeira viagem, têm dificuldades na hora de elaborar um plano de negócios.

Então, uma das vantagens das franquias é o fato de que elas geralmente têm um plano de negócio previamente estabelecido. Nesse sentido, basta segui-lo, e começar a empresa, mesmo que sozinho.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Homem fazendo anotações em um caderno e olhando para um computador. Imagem ilustrativa do texto sobre o melhor tipo de investimento.
As franquias possuem modelos simples de negócios para empreendedores iniciantes.

Dá para abrir franquia sozinho?

Mostramos que o modelo de franquia é um formato atrativo e com muitas vantagens, e melhor ainda, permite que o empreendedor abra o seu próprio negócio sozinho.

Nesse sentido, existem vários modelos de franquias, e diversos deles não precisam de funcionário, sendo o franqueado o único trabalhador da unidade.

Desse modo, a franquia pode ser a melhor aplicação daquele seu dinheiro que estava guardado, pois pode ser o melhor tipo de investimento para fazer se você deseja empreender.

Por exemplo, várias franquias trabalham com negócios online, como a venda de produtos via lojas virtuais, bem como com inúmeros tipos de consultorias.

Nestas franquias, o empreendedor só precisa de um computador conectado à internet para trabalhar, e aproveitar a estrutura física de casa, como uma mesa e uma cadeira.

Do mesmo modo, existem franquias Home Based, onde o franqueado atua parte do tempo em casa e parte fora dela. Ele se desloca para atender os clientes de várias formas, seja na casa ou no trabalho deles.

Outras marcas possuem um ponto comercial mais simples que não exige funcionários, onde o franqueado é o único atendente.

São muitas opções de empreendimentos baratos em variados nichos, para atuar sozinho, seja totalmente por meio da internet ou não.

Enfim, cabe ao empreendedor saber escolher qual o melhor tipo de investimento para ele. Quer algumas dicas? Então continue com a gente!

Melhores franquias para investir e lucrar

As melhores franquias para investir são aquelas que atendem àquilo que você busca e se encaixam aos seus objetivos.

O primeiro passo para escolher qual franquia é o melhor tipo de investimento para você, entenda bem o seu próprio perfil.

Isso mesmo, antes de analisar as franquias, você precisa identificar qual seu perfil e seus gostos, e o que faz mais sentido para você. Alguém que gosta muito de cozinhar não vai abrir uma franquia de salão de beleza ou uma franquia de varejo.

Do mesmo modo, tão importante quanto o perfil, é necessário que você faça uma pesquisa bem detalhada sobre cada franquia que tem interesse.

Ainda, é importante que se planeje financeiramente para abrir o negócio próprio e busque franquias que se encaixem no valor que tem para investir.

Homem usando terno sorrindo e comemorando com a mão fechada e olhando para o celular. Imagem ilustrativa do texto sobre o melhor tipo de investimento.
Muitas franquias possibilitam aos empreendedores um bom retorno financeiro.

Um ponto também a ser considerado é o seu mercado local. Analise que tipo de produto ou serviço poderá se destacar mais. Veja as lacunas deixadas pela concorrência e aproveite este espaço e o público consumidor.

Enfim, são cuidados essenciais para o empreendedor avaliar a sua melhor opção para investir.

Veja agora algumas destas franquias com as quais o empreendedor consegue trabalhar sozinho, de várias maneiras e em nichos diferentes.

[raio_x_esf]

Apresentamos algumas opções de negócios que podem ser o melhor tipo de investimento. Então, para finalizar, separamos um conteúdo com mais dicas para você escolher a franquia perfeita para você investir. Acesse e descubra!

*Informações publicadas em JULHO/2022. Informe-se com a franqueadora da marca sobre os preços atuais do negócio.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje