O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Conheça a melhor franquia para investir na sua cidade e ganhar dinheiro!

Acesse uma parte específica do artigo

Imagem de um desenho de uma mão com uma lâmpada acessa e outra mão segurado uma nota de dinheiro. Imagem ilustrativa texto melhor franquia para investir.

Conheça a melhor franquia para investir na sua cidade e ganhar dinheiro!

Saber qual a melhor franquia para investir é um passo importante para empreender de forma certeira. Aqui mostraremos alguns pontos que você deve analisar. Temos também algumas opções de franquias.

O mercado de franchising está em um bom momento. Só no terceiro trimestre de 2022 o setor teve um crescimento de 18,7%. Este valor é em comparação com o mesmo período de 2021.

Advertisement

Isso apresenta um viés de grande recuperação do mercado após a queda causada pela pandemia. Assim, mostra-se promissor para quem busca qual a melhor franquia para investir.

Advertisement

Porém, é importante levar em consideração alguns pontos para entender quais as melhores franquias para investir. Conheça melhor o que avaliar neste processo.

Você tem perfil para ser franqueado?

Antes de buscar a melhor franquia para investir, faça uma autoanálise, para assim saber se tem o perfil ideal.

Nesse sentido, você precisa entender que deve seguir um padrão, que será passado pela franqueadora.

Assim, caso seja um empreendedor que deseje ser muito criativo e tenha várias ideias inovadoras, as franquias podem não ser a melhor opção.

Do mesmo modo, deve entender que as franquias, assim como qualquer negócio, exigem uma dedicação para que tenha sucesso.

Se você está em um momento que dispõe de pouco tempo, pode não ser a hora de empreender.

Contudo, mesmo com pouco tempo é possível ter uma franquia, como alguns negócios em home office. Mas isso exige uma organização do seu dia para poder trabalhar de forma satisfatória no empreendimento.

Além disso, o seu perfil pode ser mais adequado para este ou aquele tipo de negócio. É preciso levar isso em consideração na hora de escolher as melhores franquias para investir.

No momento em que começam as tratativas para iniciar uma franquia, a franqueadora também irá avaliar o seu perfil. Ela busca entender se você é o tipo de empreendedor que ela deseja ter como parceiro.

Assim, se o empreendedor não quiser atuar de uma maneira predefinida, não deve iniciar a parceria.

Como analisar se franquia é uma boa opção?

É importante ter alguns cuidados, como falamos, para escolher as melhores franquias para investir em 2022. Deve avaliar a força da marca, reputação, suportes, entre outros pontos.

Nesse sentido, pesquise na internet se a franquia tem um bom reconhecimento junto aos clientes. Se os produtos ou serviços fazem sucesso ou se dão problema para os consumidores.

Do mesmo modo, busque qual a melhor franquia para investir pesquisando junto aos franqueados.

Pode ser interessante frequentar alguma unidade, ver como funciona e consumir da marca. Torne-se cliente para entender melhor a rede.

Além disso, veja na internet se há problemas administrativos em outras unidades da franquia. Pesquise no site Reclame Aqui e também nas redes sociais da marca.

Outro ponto importante é conhecer bem a Circular de Oferta de Franquia (COF). Neste importante documento constam informações mais detalhadas, como custos, rentabilidade, suportes etc.

Analise bem a COF, compare algumas franquias, entenda o que há de prós e contras das marcas.

Na COF tem o contato dos franqueados da rede, converse com eles, saiba os detalhes da unidade no dia a dia. Esses empreendedores podem passar uma visão mais próxima da realidade do negócio.

Enfim, avalie cada um dos pontos do empreendimento. Como, por exemplo, se a franqueadora oferece os suportes que promete e se eles são bons.

Assim, consegue selecionar qual a melhor franquia para investir, e aqui trouxemos algumas dessas marcas. Então, continue a leitura.

Lista de melhores franquias para considerar abrir

O empreendedor deve pesquisar as melhores franquias para investir no Brasil. Conhecer muitas marcas, principalmente naquele nicho de mercado no qual você pretende atuar.

Quanto mais opções conhecer, mais fácil fica identificar as melhores franquias para investir. Aqui separamos algumas dessas boas oportunidades do mercado de franchising.

...Carregando..

Qual a melhor franquia para investir?

Entre as franquias para investir não existe aquela que é melhor, pois cada negócio tem os seus pontos fortes. Além disso, cada empreendedor é diferente um do outro, com capacidades e qualidades diversas.

Nesse sentido, a melhor franquia é aquela que combina com você. Aquele negócio que se encaixa bem nas suas características pessoais.

É essencial que se busque uma empresa que permita trabalhar com algo que você goste.

Por exemplo, se você gosta de cozinhar, uma franquia na área de Alimentação pode ser o mais indicado.

Porém, se você tem certa dificuldade para lidar com pessoas, sua escolha precisa levar isso em consideração.

Do mesmo modo, busque franquias para investir no Brasil que tenham potencial de sucesso no seu mercado local.

Algum tipo de produto ou serviço que possa se destacar, que tenha um bom público consumidor naquele local.

Dessa forma, conhecendo mais sobre as necessidades do mercado local, consegue identificar oportunidades e assim investir de forma eficiente.

Vantagens de abrir uma franquia

São muitas as vantagens de abrir um negócio no franchising. Porém, para poder aproveitar toda sua potencialidade, é importante pesquisar quais as melhores franquias para investir.

As boas opções trazem para o empreendedor um modelo predefinido de negócio. Nele há uma operação pronta, bem como uma projeção de custos e rentabilidade.

Dessa forma, o empreendedor consegue se organizar melhor financeiramente, evitando que dê um passo maior do que a perna. Assim, pode optar por aquela franquia que caiba no seu orçamento.

Do mesmo modo, uma grande vantagem é ter um negócio com uma marca conhecida no mercado. Os suportes da franqueadora, como treinamentos e auxílio para o marketing, também são pontos diferenciais.

Nesse suporte também está o plano de negócio, no qual o franqueado tem um caminho a seguir.

Com isso, ele não fica sem referências de como atuar, sabe o quanto tem que investir e o que fazer para o sucesso do negócio.

Desvantagens de investir em franquia

O modelo de franquias não é apenas vantajoso, ele também tem alguns pontos que podem ser considerados negativos. Por exemplo, o empreendedor tem menos liberdade de atuar, pois deve seguir um padrão.

Assim, ele tem menos possibilidade de inovar no negócio, ser criativo e tentar melhorias pensadas por ele. É possível até que haja mudanças, mas elas precisam passar pelo crivo da franqueadora.

Outro ponto que exige cuidado são as franquias que aparecem no mercado e acabam não dando conta de continuar.

Nessa hora, muitos empreendedores ficam na mão, pois a franqueadora não conseguiu entregar o que prometeu.

Tendo isso em mente, na hora de escolher qual a melhor franquia para investir, é fundamental conhecer a franqueadora.

Enfim, o modelo de franchising é muito interessante, com muitas opções. Cabe ao empreendedor escolher a melhor franquia para investir, para não ser surpreendido e aumentar suas chances de sucesso.

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje