O maior Portal de Franquias do Brasil!
Moedas desenhadas com símbolo de cifrão. Ilustração sobre investimento.
Investimento Inicial
R$ 200 mil
Símbolo de faturamento com gráfico e seta ascendente. Ilustração sobre faturamento.
Faturamento Mensal
R$ 80 mil
Gráfico com seta ascendente e símbolo de moeda. Ilustração sobre rentabilidade.
Rentabilidade
25%
Símbolo de moeda com cifrão com setas no entorno. Ilustração sobre retorno.
Tempo de Retorno
18 meses

Lucre com Açaí e Sorvetes!

Dados da Franquia
Capital de Giro:
R$ 25 mil
Taxa de Franquia:
R$ 35 mil
Taxa de Royalties:
um salário mínimo
Taxa de Propaganda:
meio salário mínimo
Total de Unidades:
2
Ano de Inauguração:
2014
Sobre a franquia Açaí do Rainho

A Açaí do Rainho é uma franquia de açaí, sorvetes, gelatos e guloseimas, com um mascote simpático e que facilita o marketing do negócio.

A marca se destaca por sua variedade! O buffet da rede é o mais completo do segmento, com caldas, recheios, chocolates, castanhas etc. 

Além disso, o negócio conta com 18 sabores de açaí e mais de 30 sabores de sorvetes, produzidos na fábrica própria da marca. 

Uma unidade é pensada para gerar conforto e encantamento aos clientes, e para facilitar um ticket médio maior. Assim, a disposição dos freezers, das caldas quentes e frias e outros detalhes contribuem para uma experiência positiva do consumidor e um maior potencial de venda pelo franqueado.

A rede também oferece potes de tamanhos variados para o consumidor levar os produtos para casa.

Preencha o formulário para receber uma apresentação sobre a Franquia.
Diferenciais da Marca
Produção própria de açaí, sorvete e gelatos
Operação fácil e com baixo custo
Excelente rentabilidade
Apoio total da franqueadora
Homem sorridente, usando blusa jeans da cor azul, enquanto segura tablet. Ilustração sobre modelo de negócios franqueado.
Modelos de Negócio

Na hora de abrir uma franquia Açaí do Rainho, você vai montar uma loja física com espaço a partir de 80 m².

A franqueadora garante suporte para escolher o melhor ponto comercial para o negócio. O ideal é instalar a loja em locais com grande fluxo de pessoas, como avenidas, galerias ou mall.

Além do atendimento na loja, é possível fazer delivery, para aumentar o potencial de ganho do negócio.

Como franqueado, você deverá gerir todos os aspectos do seu negócio, contratando a equipe, cuidando do atendimento, gestão etc.

Para facilitar a operação, a franqueadora é a responsável por fornecer todos os itens gelados à unidade (açaí, sorvete, gelatos), além dos toppings.

Os demais itens necessários para o dia a dia são fornecidos por fornecedores homologados em cada região.

Suporte ao franqueado

O franqueado é o responsável pelo sucesso da própria unidade, mas a franqueadora garante diversos suportes para facilitar os bons resultados. Isso inclui:

  • Sistema de gestão personalizado
  • Treinamentos constantes
  • Auditorias periódica nas lojas
  • Materiais de marketing etc.

Preencha o formulário da franquia! Assim, a Açaí do Rainho vai entrar em contato com você e apresentar melhor esse negócio de sucesso!

Preencha o formulário para receber uma apresentação sobre a Franquia.
Homem sorridente, usando blusa social branca, enquanto usa o celular. Ilustração de perfil franqueado.
Perfil do Franqueado

Você não precisa ter experiência como empreendedor, nem no setor de alimentação para ser um franqueado da Açaí do Rainho.

A franqueadora espera apenas que você tenha algumas características simples, que são:

  • Perfil empreendedor
  • Acima de 30 anos de idade
  • Segundo grau completo
  • Vontade de crescer
  • Ser comunicativo e de bom relacionamento 

Se você se identifica com esse perfil, não perca tempo e se inscreva no formulário da Açaí do Rainho!

História da franquia Açaí do Rainho

Fundada em agosto de 2014 em Santa Bárbara d’Oeste (SP), a Açaí do Rainho começou com o compromisso de oferecer açaí e sorvetes de alta qualidade para as pessoas.

Após seis meses de desenvolvimento, a marca criou uma receita original de açaí cremoso e sem cristais de gelo. Assim, a primeira loja foi aberta em dezembro de 2014 na mesma cidade, expandindo para venda de sorvetes, frozen, cupuaçu e milk shakes. 

Desde então, a marca inaugurou novas fábricas (passou de uma produção de 150 para 1.400 litros diários, depois para 4.000 litros por dia, e agora 10.000 litros diários). Ela também inovou com o formato self-service e, em 2019, se expandiu para 25 cidades.

O formato de franquia nasceu em 2024, com a inauguração da primeira unidade. A rede tem planos de expansão exponencial daqui para a frente.

Mulher sorridente usando blusa social branca. Ilustração de história da marca Top Franquia.
+ Sobre a Marca
Perguntas Frequentes

A melhor franquia para você abrir é aquela que combina com o seu perfil. É fundamental ter sinergia com a marca. Avaliar apenas a parte financeira pode causar frustração com o seu negócio.

Ser franqueado significa que você vai receber da franqueadora todo o know-how da marca. Você também vai precisar seguir os padrões da rede, para garantir que seu negócio vai seguir o caminho certo.

As vantagens de abrir uma franquia incluem: ter um modelo de negócio já testado; suporte da rede; previsão de investimento; e também reconhecimento da marca pelo consumidor, que vai confiar mais facilmente no seu negócio.

Abrir uma franquia é mais seguro do que começar um negócio do zero, porque você vai colocar em prática um modelo de negócio já testado pela marca.

Esse é o melhor momento para empreender no Brasil.

Investindo nessa franquia você facilita processos e agiliza resultados.
Preencha o formulário para receber uma apresentação sobre a Franquia.