O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Maiores franquias de fast food do Brasil: lista de negócios para você investir e faturar

Acesse uma parte específica do artigo

Menina comendo um sanduíche. Observa-se uma táboa marrom sobre a mesa. Ilustração do texto sobre maiores franquias de fast food do Brasil.

Maiores franquias de fast food do Brasil: lista de negócios para você investir e faturar

As maiores franquias de fast food do Brasil são um mercado em constante crescimento, e empreender com uma franquia nesse setor pode ser uma oportunidade. Neste texto, apresentaremos uma lista das maiores franquias de fast food do Brasil para você conhecer e considerar como opção de investimento.

De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo semestre de 2022, o setor de Alimentação

Advertisement
 apresentou crescimento em seu faturamento de 22,3%.

Com o aumento da demanda por refeições rápidas e práticas, é possível encontrar diversas opções de franquias de fast food no país.

Advertisement

Além disso, as grandes redes de franquias oferecem um suporte completo ao franqueado, com treinamentos, suporte financeiro e de marketing, o que pode ser essencial para o sucesso do negócio. Continue a leitura e saiba mais!

Quais as maiores franquias de fast food do Brasil?

As maiores franquias de fast food do Brasil estão presentes na lista das 50 maiores franquias do país, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Essas marcas possuem grande visibilidade e reconhecimento, o que atrai muitos empreendedores em busca de investimentos rentáveis e seguros.

Além disso, as franquias de fast food possuem um modelo de negócio já consolidado, o que diminui os riscos do investimento e aumenta as chances de sucesso. Se você está procurando investir em uma franquia, as maiores redes de fast food do Brasil podem ser uma opção.

1. McDonald’s

O McDonald’s é uma das maiores franquias de fast food do mundo, presente em mais de 119 países e com mais de 39 mil unidades espalhadas pelo mundo.

Fundada nos Estados Unidos em 1955, a marca é conhecida por seus famosos hambúrgueres, batatas fritas e milk-shakes, além de oferecer opções de saladas e outros pratos mais saudáveis.

Desde então, a rede tem expandido rapidamente e atualmente conta com mais de 2.595 unidades em todo o país. Além de oferecer a tradicional linha de produtos, a franquia tem investido em novidades e promoções para atrair e fidelizar os clientes.

2. Subway

A franquia Subway é uma das maiores redes de fast food do mundo, conhecida por seus sanduíches personalizados e saudáveis. Com mais de 36 mil restaurantes em mais de 100 países, a Subway é uma opção popular para quem busca uma alimentação rápida e de qualidade.

Uma das vantagens de investir em uma franquia Subway é a flexibilidade oferecida aos franqueados para personalizar o cardápio de acordo com a cultura e preferências locais.

Além disso, a franquia oferece treinamento completo, suporte em marketing e promoções, e um sistema de gestão eficiente para garantir o sucesso do negócio.

3. Burger King

O Burger King é uma das maiores franquias de fast food do mundo e está presente em mais de 100 países. No Brasil, a rede é conhecida por seus hambúrgueres flamejantes e suas promoções atrativas.

Com mais de 1255 unidades espalhadas pelo país, a franquia oferece diversas opções de sanduíches, acompanhamentos e sobremesas.

Além disso, a marca tem investido em tecnologia para melhorar a experiência do cliente. Por exemplo, o lançamento de aplicativo próprio de delivery e a instalação de quiosques de autoatendimento em algumas unidades.

4. Bob’s

O Bob’s é uma das maiores redes de fast-food do Brasil, tendo cerca de 997 unidades espalhadas por todo o país. Fundada em 1951, a empresa é conhecida por seus hambúrgueres, milkshakes e batatas fritas.

A franquia oferece diferentes opções de investimento, com valores que variam de acordo com o modelo de negócio escolhido.

Mas, além disso, rede conta com um forte programa de treinamento e suporte aos seus franqueados. Assim, torna o negócio mais seguro e atrativo para aqueles que desejam empreender no ramo da Alimentação.

5. Giraffas

O Giraffas é uma das maiores franquias de fast food brasileiras, fundada em 1981, com mais de 365 lojas espalhadas pelo Brasil e em outros países.

A marca é conhecida por oferecer opções de lanches, pratos quentes e sobremesas com um toque brasileiro, além de ter uma linha de produtos exclusiva para crianças.

Com um modelo de negócio atrativo para investidores, a franquia Giraffas oferece treinamento e suporte completo para seus franqueados. Além de constantes inovações em seu cardápio e promoções.

Com uma presença forte no mercado nacional e internacional, o marca é uma opção interessante para quem busca investir no setor de Alimentação rápida.

Vale a pena abrir uma franquia no ramo de Alimentação?

Sim! Uma das principais vantagens de investir em uma franquia de alimentação é a força da marca. Ao optar por uma franquia conhecida, o empreendedor já conta com um nome consolidado no mercado. Nesse sentido, aumenta a chance de sucesso do negócio.

Logo, muitas franquias oferecem suporte ao franqueado em áreas como marketing, treinamento de pessoal e gestão de estoque, o que ajuda a minimizar os riscos de operar um negócio.

Por outro lado, é preciso estar ciente de algumas desvantagens. O investimento inicial em uma franquia pode ser alto. Portanto, pode dificultar o acesso ao mercado para alguns empreendedores.

Além disso, o franqueado deve seguir algumas regras e padrões estabelecidos pela franqueadora, o que pode limitar a autonomia do empreendedor. Mas, apesar das desvantagens, os números do setor de Alimentação são bastante atrativos.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de alimentação foi um dos que mais cresceu em faturamento em 2022, com aumento de 21,5% em relação ao ano de 2021.

Além disso, a Alimentação é um setor que se adapta bem a diferentes perfis de empreendedores. Desde aqueles que têm experiência na área até os que buscam investir em um novo ramo. A seguir, confira as maiores franquias de fast food do Brasil para investir e lucrar.

Franquias de sucesso para você investir na Alimentação

Até aqui você aprendeu que investir em uma franquia de alimentação pode ser uma opção para empreendedores que desejam entrar no mercado com um negócio já consolidado.

Por isso, preparamos uma lista com algumas das franquias de sucesso para que você possa avaliar as melhores oportunidades de investimento. Então, confira abaixo algumas das alternativas mais atrativas para quem deseja empreender no ramo. Acompanhe!

...Carregando..

Como escolher a melhor franquia para abrir e lucrar?

Um dos primeiros passos é avaliar o perfil do investidor e seus objetivos financeiros. Assim, é essencial analisar o mercado, a concorrência, a rentabilidade e a reputação da marca.

Depois, realize uma pesquisa de campo e converse com outros franqueados da rede. Isso porque, também pode ajudar você a entender melhor o negócio e evitar possíveis problemas no futuro.

Em seguida, fale com a franqueadora e solicite a Circular de Oferta de Franquias (COF), para conhecer todos os detalhes do negócio. Por fim, o próximo passo é assinar o Contrato de Franquia e inaugurar o seu negócio.

Agora, potencialize o seu conhecimento sobre franquias e tenha sucesso. Conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje