O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Serviços e Outros » Mães empreendedoras: negócios para você começar ainda esse ano

Mães empreendedoras: negócios para você começar ainda esse ano

Sumário

As mães empreendedoras estão cada vez mais presentes no mercado. São empresárias que atuam em diferentes segmentos e variados tipos de negócios.

As mulheres empreendedoras já somam mais de 30 milhões no Brasil, de acordo com a Global Entrepreneurship Monitor, o que representa 48,7% do mercado empreendedor.

Contudo, não é simples aliar a maternidade com um negócio próprio, mas sabendo escolher, a empreendedora conseguirá juntar bem estes dois momentos da sua vida.

Como ser mãe e empreendedora?

Para ser uma mãe empreendedora, a mulher deve buscar um negócio que permita trabalhar dentro de casa ou com um horário flexível.

Nesse sentido, muitas franquias possuem esta possibilidade, em deferentes nichos de atuação.

O modelo de franquia é mais vantajoso para este projeto de empreender juntamente com a maternidade por ser um negócio mais simples e enxuto.

Do mesmo modo, neste formato de negócio a empreendedora conta com auxílio da franqueadora para a gestão e marketing da empresa.

Além disso, mesmo que a empreendedora não possua experiência, ela terá treinamentos para conhecer o mercado e vai aprender a desenvolver o negócio.

Por exemplo, as mães empreendedoras podem optar por modelos home office de trabalho ou home based. Neste último, algumas partes do trabalho são feitas fora de casa, mas podem ser em horários alternativos.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Melhores franquias para mães empreendedoras

Em primeiro lugar, a empreendedora deve analisar o próprio perfil, saber quais das suas qualidades podem se encaixar a determinado tipo de negócio.

Isso facilita o dia a dia, pois trabalhar em algo que se gosta é mais simples e prazeroso. Sendo também um ponto importante, pois a dedicação terá que ser máxima ao novo negócio.

Da mesma forma, é preciso adaptar suas qualidades a um negócio que se encaixe bem ao mercado local. Avaliar os nichos de atuação que podem render um bom dinheiro.

Este estudo do mercado deve orientar a mulher empreendedora, avaliando produtos ou serviços que podem se destacar na região.

Uma forma interessante para iniciar um negócio é por meio de franquias. Este modelo de negócio é mais simples e possui uma estrutura e marca preestabelecidas no mercado.

Dessa forma, cabe à mãe empreendedora escolher aquela franquia que mais se encaixa ao seu perfil, buscando entre as diversas marcas presentes no mercado. Aqui trazemos algumas delas para você conhecer.

[raio_x_esf]

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje