O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Lista de franquias completa, com os negócios mais indicados para quem quer ter sucesso

Acesse uma parte específica do artigo

Mulher usando blusa rosa e shorts jeans, sorrindo e apontando para tela de celular branco sob fundo rosado. Ilustração do texto sobre lista de franquias.

Lista de franquias completa, com os negócios mais indicados para quem quer ter sucesso

Está em busca de uma lista de franquias com opções para todos os tipos de investidores? Então, leia este texto até o final e conheça mais sobre esse negócio.

Até porque, o mercado de franchising

Advertisement
apresenta perspectivas otimistas. Uma pesquisa mostrou, por exemplo, um crescimento de 16,8% em 2022.

Sendo assim, não é difícil imaginar que há muitas opções na nossa lista de franquias. Hoje, há possibilidades de investimento em praticamente todos os segmentos do franchising.

Advertisement

Vantagens de abrir uma franquia

Há inúmeras vantagens em escolher empresas de franquias. Entre elas: um negócio mais seguro, investimento menor e apoio de uma empresa sólida.

Antes de mais nada, vale destacar que o sistema de franquias baseia-se em padrões. Você, provavelmente, já foi a alguma franquia famosa e observou que todas as unidades são iguais.

Isso não acontece por acaso. Sendo assim, ao comprar uma franquia, você passa a ter um negócio pronto e testado. Ou seja, não é necessário planejar tudo do zero.

Esse fator ajuda quem não tem experiência. Além disso, as melhores franquias baratas estão esperando pelo seu investimento.

Logo, quem busca empreender gastando pouco, tem muitas possibilidades dentro do franchising. Outra vantagem do sistema de franquias é poder contar com o apoio de uma marca sólida.

Afinal de contas, se uma marca conseguiu se franquear, é porque tem experiência no segmento. Do mesmo modo, foi capaz de criar um negócio simples de ser replicado.

Então, você passa a empreender com o apoio de uma marca com experiência e solidez. Assim, as franquias oferecem transferência de know-how.

Ou seja, passam aos investidores tudo que acumularam no mercado. Por isso, você nunca empreenderá sozinho.

Cuidados na hora de investir em uma franquia

Para abrir um negócio, como as opções da nossa lista de franquias, faça um bom planejamento financeiro e da sua rotina. Dessa forma, você será capaz de definir quando e quanto pode investir.

Afinal de contas, uma franquia é um negócio como qualquer outro. Em outras palavras, demanda dedicação e investimento constantes.

Sendo assim, estabeleça quando você pode fazer seu investimento. Sobretudo, quanto consegue juntar, mas sem ter que recorrer a empréstimos.

Outro cuidado importante na hora de abrir um negócio é escolher um bom local. Isso porque, esse fator influencia diretamente no bom desempenho da unidade.

No caso das franquias, isso é mais simples. Logo, a franqueadora ajuda o investidor a escolher o melhor local para abrir sua unidade por meio da geolocalização.

Além disso, é preciso ter em mente que todas franquias do Brasil funcionam por meio de um sistema de padronização. Por isso, você precisa estar disposto a seguir regras.

Em relação aos negócios começados do zero, essa pode ser uma desvantagem. Ou seja, você não poderá ter uma empresa exatamente como quer.

Ao assinar o contrato com marcas franqueadas no Brasil, você se compromete a seguir os padrões. Portanto, é importante ter isso em mente antes de escolher o franchising.

Do mesmo modo, como essa padronização apresenta vantagens, pode ter seu lado burocrático. Assim, você terá que prestar contas de tudo à franqueadora.

Para muitos investidores, essa pode ser uma desvantagem desse modelo de negócio. Porém, tudo depende do que você pensa para a sua empresa.

Por último, vamos apresentar as melhores franquias do Brasil. Continue lendo e se surpreenda com as alternativas!

Veja a lista de franquias lucrativas que preparamos

Chegou a hora! Confira abaixo nossa lista de franquias em praticamente todos os segmentos do mercado. Embora todas sejam modelos de franchising, cada uma funciona de uma forma.

Por isso, você deve fazer uma análise criteriosa das opções presentes na lista de franquias. Só então, pense em entrar em contato com a marca para demonstrar interesse em ser um franqueado.

...Carregando..

Como escolher a franquia certa para abrir?

Para escolher uma opção na lista de franquias, você pode seguir os seguintes passos. Primeiramente, decida se é realmente esse tipo de negócio que pretende abrir.

Afinal de contas, o franchising tem muitas oportunidades. O próprio segmento de alimentação tem diversos nichos possíveis.

Por exemplo, depois de decidir que realmente quer abrir uma franquia de bolos, pesquise por algumas marcas de confiança.

Mas para isso, você pode entrar em contato com a franqueadora e solicitar a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Assim, você pode analisar uma série de informações disponíveis no documento. Há, por exemplo, capital de giro, taxa de franquia, obrigações do franqueador e da marca etc.

Em seguida, considere o modelo de negócio que você quer abrir. Afinal de contas, como dito, existem vários tipos na nossa lista de franquias.

Na sequência, considere se quer um negócio com apenas delivery, ou se prefere um espaço físico. Isso demanda também analisar se você pode se dedicar à unidade.

Caso não possa se dedicar exclusivamente, você pode abrir uma franquia em sociedade. Porém, é necessário analisar se a franqueadora permite essa modalidade.

Depois, busque pelo contato de outros franqueados na COF. Desse modo, você pode conversar e tirar dúvidas pessoalmente.

Pergunte, por exemplo, se a franqueadora cumpre tudo aquilo que promete. Assim, você pode aprender com a experiência deles.

Passo a passo para abrir sua franquia

Para ter sucesso com a lista de melhores franquias, é possível seguir alguns passos. Primeiramente, entre em contato com a marca de seu interesse e solicite a COF.

Neste documento estão todas as informações essenciais sobre o funcionamento da franquia. Em seguida, organize os documentos necessários e seu investimento.

Com tudo pronto, sinalize para a franquia que pretende fechar o negócio. Então, você assinará o contrato e passará pelas etapas de validação da marca.

Depois, já pode começar a organizar a inauguração de sua unidade e começar a fazer os treinamentos oferecidos pela marca.

Por isso, se dedique com calma a todas essas etapas do processo. Afinal de contas, são adotadas pelas franquias mais bem-sucedidas do país.

Sendo assim, vale lembrar que a partir deste momento, você se torna um empreendedor.

Por fim, é preciso se dedicar ao seu negócio. Ao analisar nosso exemplo de franquias no Brasil e seguir as dicas, aumentam suas chances de sucesso como franqueado! O que está esperando para começar o seu negócio?

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje