O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Como investir meu dinheiro de forma segura: veja dicas que irão te ajudar

Como investir meu dinheiro de forma segura: veja dicas que irão te ajudar

Sumário

Como investir meu dinheiro de forma segura? Se você se faz essa pergunta, este é o texto certo para lhe ajudar! A seguir, você vai aprender sobre como investir com segurança.

Inclusive, segundo uma pesquisa, apenas um terço da população brasileira investe dinheiro. Isso ocorre, pois as pessoas não sabem como investir nem recebem educação financeira. Em muitos casos, gasta-se mais do que o salário pode cobrir.

Sendo assim, é necessário um estudo prévio para ver qual a melhor forma para investir seu dinheiro. Se você é um investidor de primeira viagem e está com dúvidas, vamos lhe dar algumas dicas de como investir de forma segura.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Então, como investir meu dinheiro de forma segura?

Antes de mais nada, você precisa entender sua situação e seus limites. Sendo assim, se certificar do que você gasta e pode gastar vai lhe dar uma percepção maior de quanto você poderá investir.

Os riscos dentro de um investimento acabam fazendo a pessoa desistir com medo de perder seu dinheiro ou entrar em dívidas.

Mas existe uma forma de investir dinheiro de forma segura, seguindo alguns passos abaixo.

Tenha certeza de que não há dívidas pendentes e se planeje financeiramente. Assim, determinando um valor fixo para estar aplicando com frequência, é importante manter uma estabilidade.

Para um primeiro investimento não é uma boa opção agir sozinho. Afinal, pode ter informações que não sejam do seu entendimento.

É preferível que procure profissionais devidamente certificados para que possam lhe orientar melhor. Ou então ajudar a escolher um mercado em que receba apoio, como no franchising.

Esse ponto, inclusive, é ensinado no curso Guia Para Iniciantes. As aulas do curso são inteiramente online, você pode assistir quando e onde quiser e ficar por dentro do vantajoso universo do franchising. Acesse as aulas clicando aqui.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Atualmente, existem muitos fundos de investimento, mas outra forma de investir é abrindo um negócio.

Por exemplo, abrir uma franquia de Educação pode ser uma boa opção. Afinal, o setor está sempre sendo procurado devido à relevância no mercado de trabalho.

Opte por abrir um negócio

Certamente a escolha de abrir um negócio ou investimento financeiro em algum banco é totalmente sua.

Não há exatamente uma resposta de qual é o correto ou o melhor, afinal isso irá depender do que você quer e de sua dedicação.

Mas apesar do todo conforto que um investimento pode dar, abrir um negócio pode lhe trazer mais segurança.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Para empreender é bom ter em mente que irá precisar de muita dedicação. Há grandes desafios pela frente, mas que se você souber passar por eles, irá alcançar sua independência financeira.

Para isso, precisará dedicar um tempo maior para entender o mercado e seus clientes, para oferecer aquilo que eles precisam.

Assim, como um investidor, você irá precisar fazer uma pesquisa a fundo, saber o que pode gerar lucro.

Seu foco sempre será o cliente, irá trabalhar para melhor satisfazê-lo, e convenhamos que nem sempre é fácil lidar com o público. Assim, precisará adquirir habilidades.

Sendo assim, deve estar sempre atento também ao lado financeiro para não atingir limites e criar dívidas.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Além disso, será necessária uma atenção maior em seus funcionários, para que escolha o melhor profissional para trabalhar em sua loja.

O seu retorno financeiro irá depender de toda a pesquisa de mercado e dedicação.

Escolha o tipo de negócio que você quer abrir

Você terá a opção de abrir seu negócio original e do zero, mas também há opções de franquias. Esse modelo vem sendo bastante procurado e pode lhe garantir uma segurança maior no primeiro negócio.

Afinal, você irá contar com o apoio da franqueadora na hora de investir o dinheiro de forma segura.

Quando se trata de iniciar algo do zero é preciso ter ciência de que você terá que se dedicar o dobro. Só assim sua marca ficará conhecida no mercado.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Todas as pesquisas sobre mercado e rentabilidade serão feitas por você.

Sendo assim, precisará estar altamente concentrado em seus objetivos para que não corra o risco de escolher um caminho errado.

Já abrindo uma franquia, todas as estratégias, pesquisas e decisões sobre o mercado já foram feitas.

A marca já tem um certo reconhecimento no mercado, o que irá facilitar na hora de atrair clientes. Uma franquia lhe garante uma maior chance de sucesso.

O Sebrae realizou uma pesquisa onde constatou que a taxa de mortalidade de pequenas empresas com até dois anos de operação é de 23%. Já nas franquias a taxa de mortalidade é de 3%.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Outra pesquisa indica que, após dois anos, 92% das franquias continuam suas atividades.

Com empresas independentes, 25% quebram no primeiro ano e 50% quebram após cinco anos. O restante costuma permanecer em atividade por uns dez anos.

Suas pesquisas e dedicação irão influenciar bastante no sucesso de ambos os modelos de negócio.

Analise seu mercado local

Independente de abrir uma franquia ou um negócio do zero, é sempre importante analisar o mercado local.

Para isso, é necessário fazer uma busca por todos os segmentos, separando por vantagens e desvantagens.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Avaliar o que cada um pode lhe trazer, o que está em crescimento, ou estagnado, quais são as áreas mais arriscadas. Tudo isso irá lhe direcionar melhor para fazer sua escolha de investimento.

Seu investimento tem que estar voltado para o que o mercado compra, a satisfação do cliente precisa estar em primeiro lugar.

Então, ter um atendimento rápido para resoluções de problemas eficientes pode lhe garantir vantagens.

Até mesmo a limpeza do local e a forma como cada móvel está instalado influencia.

Pesquise o maior interesse de compra do mercado e o porquê isso leva o consumidor a procurar esses produtos ou serviços.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Ter conhecimento de quem, onde e como essas compras são feitas também lhe dá um norte a seguir.

É bom sempre se manter informado das diferentes atividades dentro do mercado. Então, procure a pessoa certa no momento certo. Dentro da compra e venda há alguns fatores importantes.

É necessário reconhecer o problema, buscar informações e avaliar alternativas, para então partir para a decisão da compra. Além de observar como tal produto ou serviço se comporta após a compra.

Entenda o que você quer fazer

Pesquisar o mercado local e os tipos de investimentos é tão importante quanto identificar que tipo de investidor você é.

Mas fazer essa análise irá facilitar ainda mais na hora de escolher seus objetivos e entender os riscos que ele pode trazer.

Sobre tipos de investidor, aquele que gosta de arriscar e apostar em investimento com maior rentabilidade são os arrojados.

O risco de perder dinheiro é maior caso algo dê errado e costumam investir em criptomoedas e ações.

O moderado é aquele que já gosta de uma certa estabilidade, quer agir com segurança, porém está disposto a correr riscos. Ele diversifica seu investimento para obter mais rentabilidade.

Agora o conservador priorizará sempre a segurança financeira. Então, prefere aplicar para investimentos com um risco baixo, não se importando se a rentabilidade será menor. Em qual desses você se encaixou?

Outra análise importante é se o empreendedor tem mais facilidade de gerenciar uma equipe ou se deseja atuar sozinho.

Saiba quanto você pode investir

É óbvio que para investir você precisa de dinheiro. Então, mesmo que você encontre o tipo certo para seu perfil, de nada adianta se esse investimento não couber em seu bolso.

Não dê um passo muito grande ou as dívidas irão bater na sua porta, causando até mesmo a falência de sua empresa.

Como já disse, conhecimento dentro do mercado nunca é demais. Mas você também precisa estar ciente do quanto você pode arcar e encaixar os investimentos desejados dentro do seu orçamento.

Para escolher a melhor franquia, o empreendedor precisa entender quanto que pode investir. Afinal, nem sempre a franquia mais cara é a melhor opção para você.

Aprenda sobre empreendedorismo

Seguindo a mesma base da pesquisa, ter conhecimento sobre empreendedorismo será um diferencial.

Isso tanto para sua empresa crescer, quanto para seu próprio crescimento dentro da empresa.

Você também poderá acompanhar melhor todo o desenvolvimento da franquia junto à franqueadora.

E, para abrir algo do zero, o empreendedorismo será o essencial ou sua má gestão pode lhe prejudicar. Estude, aprenda e busque saber tudo que será necessário para evoluir.

Pesquise por opções de negócio

Já deu para perceber que a pesquisa sempre será o ponto inicial de tudo, sobretudo para o conhecimento do mercado.

Ou seja, avaliar as opções de mercados ficará mais fácil depois que você conhecer bem o local onde deseja inserir sua empresa.

Então, se atente para que mesmo assim não escolha aquilo que não irá lhe gerar lucro.

Para aqueles que gostariam de abrir uma franquia, analisar se ela realmente será vantajosa é importante.

Afinal, nem sempre a marca conhecida pode ser ideal para você só por ter muita influência.

Analise tudo antes de investir

Há várias opções de investimentos para explorar, o maior ou menor risco vai depender de onde você gostaria de arriscar.

O seu retorno financeiro irá depender de onde e como investiu, podendo ter uma rentabilidade alta ou não.

Mas não inicie nada com dúvidas, pergunte tudo o que for necessário, analise tudo minuciosamente.

Sendo assim, só abra o seu negócio quando se sentir seguro e confortável o suficiente para dar início.

Ter conhecimento sobre o mercado nunca será demais, isso vai lhe ajudar a lidar com problemas que possam surgir.

Assim como lhe dar boas estratégias para atrair seus clientes e alavancar seus negócios.

Sua independência financeira não é impossível de ser alcançada, só é necessário conhecimento e dedicação.

Então, na hora de escolher a melhor franquia, um passo indispensável é verificar a reputação da rede.

As franquias contam com investimento estabelecido, o que facilita o processo. Você encontra tudo sobre o negócio na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Agora que você sabe como investir dinheiro de forma segura, está pronto para começar a investir. Pesquise bem o investimento do seu interesse e mãos à obra!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje