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Investir em uma franquia de beleza: 9 negócios para você abrir e lucrar este ano

Uma mulher fazendo as unhas. Imagem ilustrativa do texto sobre investir em uma franquia de beleza.

Investir em uma franquia de beleza pode ser um negócio bonito para os olhos e também para o bolso. Continue neste texto para saber as vantagens deste tipo de empreendimento e conhecer algumas opções.

Antes de tudo, vale a pena analisar o setor. O segmento de Beleza, Saúde e Bem-Estar teve um aumento de 11,2% no faturamento entre 2020 e 2021.

Então, investir em uma franquia que oferece produtos ou serviços de beleza significa apostar em um segmento promissor. Sobretudo, no caso de uma rede com suportes e operação simplificada.

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Vantagens de ter sua franquia de beleza

Há muitas vantagens de ter sua franquia de beleza, entre elas a possibilidade de investir em um mercado promissor, as facilidades em abrir o negócio e os suportes oferecidos pela marca.

Para começar, vamos analisar o mercado de Beleza no Brasil. Além do crescimento do modelo de franquia neste segmento que apontamos anteriormente, nosso país é um dos maiores consumidores de itens de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Atualmente, o Brasil ocupa o posto de quarto maior mercado de beleza do mundo. Assim, estamos falando da venda de produtos diversos, serviços e estabelecimentos como clínicas de estéticas.

Em outras palavras, não faltam nichos para atuar dentro do mercado da beleza para investir no ramo e lucrar. Mas, quando falamos no modelo de franquia, os benefícios são ainda maiores. 

Afinal, é mais fácil investir em uma franquia do que montar do zero seu negócio no mercado da beleza. Desse modo, o mercado de franquias oferece um modelo de negócio pronto e elaborado por uma equipe especializada em diversas áreas.

Então, ao invés de contratar um corretor, consultoria jurídica, equipe de marketing, arquitetos e outros profissionais, você recebe tudo pronto no plano de negócio. Assim, você aprende a administrar sua empresa com quem entende do assunto.

Muito mais fácil, não é mesmo? Além disso, as franqueadoras oferecem suportes para te ajudar. Quando uma unidade franqueada tem sucesso, a franqueadora também cresce. Por isso, a marca tem interesse em que o franqueado se desponte no negócio.

Mulher segurando produto cosmético dentro de uma loja. Imagem ilustrativa do texto sobre investir em uma franquia de beleza.
É muito vantajoso oferecer produtos ou serviços de beleza.

Sendo assim, você vai passar por treinamentos, capacitações, mentorias, ter acesso a canais para tirar dúvidas e muito mais. Por fim, não faltam opções de franquias no setor de beleza.

Dessa forma, você pode atuar oferecendo serviços à domicílio, pode trabalhar em uma loja física, com venda online de produtos e muito mais.

Melhores opções para investir em uma franquia de beleza

As melhores opções para investir em uma franquia de beleza são aquelas que atendem suas expectativas, estão no seu orçamento e oferecem boas opções de suporte. Por isso, é preciso analisar com calma cada negócio antes de tomar essa importante decisão.

Neste sentido, busque por negócios que estejam de acordo com sua capacidade de dedicação e que tenham um modelo que se adapte aos seus objetivos empreendedores.

Finalmente, converse com a franqueadora antes para tirar todas as suas dúvidas para então, poder fechar negócio.

Assim, é possível perceber como vai ser sua relação quando já tiver concluído as negociações. Pode ser interessante falar também com outros franqueados e até mesmo participar de Feiras de Franquia.

Agora, confira algumas formas de investir em uma franquia de beleza e ter sucesso em seu novo negócio!

1. Suav

Destaque para uma cadeira branca de fazer sobrancelhas com a logomarca da Suav no encosto de cabeça.
Uma franquia Suav é uma boa opção para quem quer trabalhar no setor de Beleza.

A Suav é uma boa opção para investir em uma franquia de beleza multisserviço. Inclusive, esse é um dos diferenciais da rede que atua desde 2010 no segmento.

Enquanto muitas franquias de beleza são focadas em um produto ou serviço, a Suav oferece um salão de beleza completo, que permite fazer atendimentos sem horário marcado. 

Do mesmo modo, os salões de beleza Suav foram planejados para garantir o máximo de conforto para as clientes e a localização é sempre privilegiada, em pontos pensados estrategicamente. Então, é muito mais fácil fidelizar o público.

Assim, em uma única unidade é possível oferecer os serviços de Esmalteria, Design de Sobrancelhas, Escovaria, Depilação e Estética. Além disso, o franqueado pode escolher um modelo de negócio que se adequa aos seus objetivos.

Outro diferencial da Suav é usar produtos de alta qualidade. A cera de depilação, por exemplo, tem uma fórmula própria que garante mais conforto durante a sessão.

Há muitos fatores que tornam a Suav uma franquia de beleza perfeita para os consumidores. Desse modo, os franqueados também encontram na rede um grande negócio.

Sendo assim, podem contar com suporte desde a escolha do melhor ponto comercial, formatação do espaço, seleção e treinamento da equipe, projeto mercadológico, campanhas de marketing e muito mais.

Por isso, a Suav pode ser uma boa opção mesmo para quem não tem experiência na área ou para quem quer se reinserir no mercado. Este foi o caso do aposentado Luiz Bessa, de 64 anos.

O sócio-fundador da Suav, Diogo Oliveira, foi entrevistado em uma matéria e deu informações valiosas sobre a rede. Saiba mais no vídeo abaixo!

  • Investimento inicial: a partir de R$ 145 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 36 meses

2. Wiñk

A Wiñk é uma marca portuguesa que chegou ao Brasil por meio do mercado de franquias. A rede é especializada em cílios e sobrancelhas.

Assim, oferece diversos serviços como micropigmentação, threading, contorno de olhos, extensão de cílios, coloração labial e muito mais.

Além disso, a marca existe há 12 anos e desenvolveu técnicas próprias que resultaram nos serviços que compõem o portfólio da marca. Do mesmo modo, os franqueados e colaboradores fazem treinamentos em um centro próprio da marca.

Por fim, a marca é internacional e conta com 50 unidades em três continentes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 155 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

3. Freshen by One Spa

Antes de tudo, a Freshen by One Spa é uma franquia de depilação a domicílio. Assim, a rede atua com o método de depilação a laser de diodo, conhecido por ser indolor.

A rede existe há 13 anos e com a pandemia ganhou ainda mais força, já que atua indo até a casa das clientes.

Além disso, a marca foi uma das primeiras do segmento a disponibilizar o sistema de créditos. Assim, os clientes não precisam comprar pacotes, como é comum nesta área.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

4. Provanza

A Provanza é uma forma de investir em uma franquia de beleza que atua na comercialização de cosméticos de fabricação própria. Mas, a rede inova ao trazer no mesmo ambiente uma casa de chás.

Então, os clientes podem apreciar as bebidas orgânicas e cuidar do corpo, rosto e até mesmo da casa com produtos desenvolvidos pela rede. Atualmente, a marca oferece dois modelos de negócio presenciais.

Por fim, a rede conta com suporte técnico e várias linhas de produto de alta qualidade que agregam valor ao negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 95 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

5. Via Laser

Mulher fazendo massagem em uma cliente. Imagem ilustrativa do texto sobre investir em uma franquia de beleza.
Depilação a laser tem boa aceitação do público.

A Via Laser é uma rede de depilação com tecnologia exclusiva que promete aderir mais à pele e durar mais tempo. A marca conta com sistema de resfriamento que torna o procedimento indolor e aumenta em 40% as chances de sucesso.

Além disso, a Via Laser não faz distinção de gênero. Então, as unidades podem atender homens e mulheres.

A Via Laser permite ainda que clientes realizem o tratamento em qualquer unidade franqueada. Por fim, a rede realiza acompanhamento de desempenho das unidades franqueadas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 700 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: 21 meses

6. Maybelline

A Maybelline é outra forma de investir em uma franquia de beleza para quem quer atuar na venda de cosméticos. A marca é internacional, está em praticamente todo o mundo e existe desde 1915.

Para ter uma ideia, a Maybelline foi a primeira a desenvolver uma máscara de cílios. Atualmente, a marca conta com cosméticos e acessórios variados e está presente em cerca de 90 países.

Apenas no Brasil são 100 quiosques, modelo de negócio adotado pela rede.

Por se tratar de um modelo de negócio simples e com espaço reduzido, a franquia Maybelline não demanda muitos funcionários.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

7.The Body Shop

A The Body Shop é mais uma marca internacional na nossa lista. A rede foi fundada na Inglaterra em 1976 e hoje atua com linhas de produtos orgânicos e veganos de fabricação própria para o corpo e o rosto.

Atualmente, a marca tem mais de 3 mil lojas em mais de 65 países no mundo todo. Além disso, a rede se destaca por se envolver em causas ambientais e sociais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 135 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 78 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

8. SPA Express

A SPA Express é uma rede de franquias de serviços de estética a domicílio. Dessa forma, o franqueado pode abrir um negócio sem precisar de um espaço físico, o que reduz os valores de investimento.

Mulher fazendo limpeza de pele.
Serviços a domicílio são tendência no setor de Beleza.

A marca surgiu em 2011 e desde 2014 faz parte do mercado de franchising. Assim, totaliza 44 unidades.

De modo geral, o franqueado SPA Express conta com suporte da marca, incluindo um treinamento inicial realizado conforme a sua disponibilidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 37,3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

9. Lady & Lord 

A franquia Lady & Lord é uma das maiores redes de salões de beleza no Brasil. Além disso, possui mais de 35 anos de atuação no mercado de Beleza. 

Atualmente, possui mais de 19 lojas em 5 estados brasileiros. Além disso, conta com um Centro de Formação de Profissionais da Beleza Lady&Lord. Assim, qualifica a mão de obra do setor e forma diversos profissionais.

No mais, a marca é referência em administração, com software próprio. Assim, tira a necessidade de uso de comendas, com os serviços registrados pelos profissionais por meio do celular.

Com lojas de alto padrão de qualidade e excelência no atendimento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 120 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Agora que você conhece formas de investir em uma franquia de beleza, saiba qual a melhor escolha neste texto Qual a franquia perfeita para o seu perfil? Saiba como escolher!

*Informações publicadas em MAIO/2022. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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