O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Melhores investimentos para iniciantes: franquias para você abrir e ter lucro

Melhores investimentos para iniciantes: franquias para você abrir e ter lucro

Sumário

A busca por investimentos para iniciantes disparou durante a pandemia, como uma alternativa para a instabilidade econômica. Neste texto, você confere algumas opções para quem quer investir, mesmo sem experiência.

De acordo com um levantamento do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), cerca de 50 milhões de brasileiros pensam em abrir um negócio próprio nos próximos três anos. Assim, a tendência é que cada vez mais empreendimentos sejam iniciados no país.

Segundo a pesquisa, a pandemia foi a fagulha que acendeu a vontade de empreender no brasileiro. Afinal, ter um negócio próprio pode ser uma alternativa para a queda nos empregos regulares. Continue a leitura!

Como investir e ganhar dinheiro sendo iniciante?

Um dos melhores investimentos para iniciantes é o mercado de franquias. Isso porque, neste tipo de empreendimento, o investidor recebe um modelo de negócio pronto e que já foi testado.

Ou seja, não é necessário criar um planejamento e testar o que pode dar certo. Além de receber um plano pronto, o franqueado passa a representar uma marca consolidada no mercado, o que já é um bom passo de investimentos para iniciantes.

Os números do setor mostram o bom desempenho deste tipo de investimento. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor no quarto trimestre foi de R$ 56,6 milhões.

O número é 3,1% maior do que o faturamento no mesmo período de 2019, antes da pandemia. Assim, é possível perceber que o mercado de franchising conta com bons investimentos para iniciantes terem lucro.

Sem contar na grande quantidade de franquias que valem a pena investir nas mais diversas áreas. Segundo a ABF, são mais de 2,8 mil franqueadoras em vários segmentos, o que eleva as chances dos iniciantes encontrarem um bom negócio.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Grupo de três jovens sentados em escada sorrindo e olhando notebook. Ilustração do texto sobre investimento para iniciantes.
Investir em franquias pode ser interessante para quem não tem experiência.

Os números positivos das franquias em 2021 são resultado de muitos fatores. Entre eles, o suporte realizado pelas franqueadoras, que faz com que mesmo iniciantes tenham sucesso ao empreender.

Isso porque, as marcas contam com equipes especializadas em transmitir o know-how para seus investidores. Sendo assim, os franqueados recebem treinamentos e manuais que vão auxiliar em cada etapa da abertura e da gestão do negócio.

Investimentos para iniciantes que querem lucrar

A seguir, confira opções de franquias baratas que são boas opções de investimentos para iniciantes. Não se esqueça de conferir todas as informações importantes sobre a franquia antes de fechar qualquer negócio.

[raio_x_esf]

Agora você está por dentro do assunto, mas se ainda está em dúvida sobre o melhor investimento, este texto pode te ajudar: O que considerar na hora de escolher uma franquia para investir? Leia e aprenda mais!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje