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11 investimentos lucrativos que você precisa conhecer para abrir sua franquia

mesa com pote de moedas ao lado de moedas empilhadas com muda de planta em cima ilustração de investimentos lucrativos

Mesmo com a pandemia, há muitos investimentos lucrativos disponíveis nos mais diversos segmentos. Para saber mais sobre eles, acompanhe o nosso artigo e confira a lista de franquias rentáveis que preparamos.

De modo geral, o setor de franchising tem se mostrado lucrativo. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento foi de R$ 47,3 bilhões no terceiro trimestre de 2021.

Assim, o setor das franquias apresenta mais estabilidade do que em 2020. Além disso, a projeção da ABF é de que o franchising brasileiro fature 9% a mais do que no ano passado.

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Melhores franquias que são investimentos lucrativos para abrir

Agora que você já viu os números promissores do setor de franchising, vamos apresentar algumas franquias que podem ser boas opções de investimento.

Assim, vale ressaltar que todos os empreendimentos desta lista contam com faturamento elevado e bom custo benefício. Confira abaixo e analise a melhor opção de acordo com o seu perfil.

1. Acquazero

A Acquazero é a maior franquia de limpeza ecológica do mundo. Assim, a marca oferece diversos serviços de estética automotiva utilizando apenas 300 ml de água.

Mas a atuação da empresa não se resume a carros e motos. Isso porque, o franqueado pode atuar na limpeza de estofados, colchões e até aeronaves.

Além disso, as franquias Acquazero contam com uma série de serviços como limpeza ecológica, enceramento, polimento, higienização, impermeabilização, vitrificação, entre outros.

Dessa forma, a franquia já chegou a quase 800 unidades com presença no Brasil, Estados Unidos, República Dominicana e México. Além disso, saiba que o crescimento foi de 153% no ano de 2020.

Mas se você não é especialista na área não precisa se preocupar. Isso porque, a franqueadora oferece todo suporte para te ajudar a colocar o negócio em prática.

Dessa forma, o franqueado recebe consultoria em todas as etapas, incluindo a escolha do melhor ponto comercial. Além disso, a franqueadora organiza treinamentos técnicos e administrativos.

Assim, os franqueados têm acesso aos treinamentos de forma irrestrita. Por isso, basta assinar o contrato para ter as formações necessárias.  

Além disso, todos os franqueados contam com um aplicativo e site próprios. Dessa forma, os clientes podem contratar os serviços de forma on-line.

O franqueado também pode escolher entre quatro modelos de negócio. Além do mais, tem a possibilidade de atender no formato delivery.

O maior diferencial competitivo da Acquazero é a sustentabilidade. Além de gastar pouca água, a marca utiliza apenas produtos biodegradáveis.

Por isso, a marca foi destaque no Portal Segs, que destacou uma economia de 20 milhões de litros de água todos os meses.

Para saber tudo sobre essa franquia de sucesso, assista ao vídeo abaixo!

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

2. Zaplus Car

A Zaplus Car é a maior distribuidora de produtos para estética automotiva do Brasil.

Desde 2018 a marca atua neste segmento. Atualmente, a Zaplus Car é a fornecedora oficial de produtos para a franquia Acquazero.

Contudo, os franqueados podem vender também para outros clientes. Atualmente, a marca possui parceria com 45 fornecedores e consegue oferecer valores competitivos de revenda.

Assim, o catálogo da marca conta com produtos e acessórios para estética automotiva como itens para enceramento, limpeza a seco, polimento, higienização interna e mais.

Contudo, caso o empreendedor não seja um especialista em automóveis, isso não é um impedimento. A franqueadora oferece todo suporte operacional e capacitação para que possa gerir o negócio.

Além disso, a franqueadora oferece apoio em marketing, o que tem se mostrado um grande diferencial. Assim, os franqueados contam com a ajuda para divulgação das suas unidades.

Além de todo o suporte com o marketing, a marca conta ainda com um canal no YouTube. Assim, o conteúdo chega a quase dez mil inscritos em todo o Brasil.

Já em relação ao modelo de negócio, o franqueado tem duas opções. Em primeiro lugar, há o Standard, com espaço de 40 a 70 metros quadrados para comercializar os produtos da marca.

Por sua vez, o segundo modelo de negócio é o Prime, com um espaço de 200 a 300 metros quadrados. Neste caso, além dos produtos há um espaço destinado para a realização de palestras e workshops.

Para o diretor da franquia, Henrique Mol, o sucesso da Zaplus é resultado de um modelo de negócio simples, de fácil manutenção e com produtos de qualidade e alto valor agregado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 181 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

3. Suav

profissional fazer sobrancelha de cliente ilustração de investimentos lucrativos
A Suav é uma boa opção para quem quer investir no setor de beleza.

A Suav é uma franquia de salão de beleza multisserviços. Assim, a empresa conta com esmalteria, depilação, design de sobrancelhas, escovaria e estética.

Dessa forma, a marca se destaca entre as demais do segmento, Isso porque, a maior parte das franquias de beleza têm como foco apenas um serviço.

Desde 2010 a Suav atua no segmento de beleza e já são cerca de 30 unidades no mercado. Além disso, a empresa se destaca por oferecer serviços sem horário marcado.

Outro destaque das franquias Suav é o uso de produtos personalizados. Por exemplo, a cera exclusiva, que aumenta em 40% o conforto durante o procedimento.

A fim de se adaptar às necessidades de todos os empreendedores, a Suav oferece três modelos de negócio. Primeiramente, é possível oferecer serviços de design de sobrancelhas e estética.

Em seguida, há outro modelo que inclui esmalteria, depilação e sobrancelhas. Por fim, há um modelo que conta com esmalteria, depilação, sobrancelhas e escovaria.

O tamanho do estabelecimento varia de acordo com cada modelo de negócio da franquia. Assim, cada franqueado recebe as orientações necessárias para adequar o seu espaço.

Ainda, a franqueadora oferece assessoria de marca e capacitação para divulgação e gestão das redes sociais. Assim, o franqueado conta com diversas ferramentas de marketing ativo.

Já que há apoio em todas as áreas, não é preciso ser especialista no setor de beleza. Este foi o caso da advogada Adriana Bessa.

Dessa forma, ela já buscava uma forma de empreender, mas não tinha tempo. Por isso, segundo Adriana, foi muito bom poder contar com uma empresa como a Suav que já estava consolidada no mercado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 145 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 16 e 36 meses

4. Bar do Urso 

O Bar do Urso é uma boa opção para quem quer trabalhar com cervejas artesanais. Com essa premissa, a empresa que surgiu em 2017 já conta com 20 unidades.

Dessa forma, o Bar do Urso é uma espécie de embaixada da Cerveja Colorado. Assim, os estabelecimentos oferecem uma série de cervejas e chopes artesanais.

Além disso, as franquias oferecem porções e petiscos. Tudo isso em um ambiente personalizado que combina com o público cervejeiro.

Assim, a franqueadora oferece três modelos de negócio. Em primeiro lugar, você pode optar pelo container, cujo foco é locais de alto fluxo e com operação otimizada.

Em seguida, o empreendedor pode escolher pelo modelo Mini Pub. Neste formato o ambiente é de 80 a 120 metros quadrados. O cliente poderá desfrutar de um cardápio incrementado e chope in loco.

Por fim, o modelo Pub que conta com um espaço a partir de 120 metros quadrados. Assim, saiba que esta unidade remete a uma casa de madeira típica que lembra a fábrica da Colorado.

Assim, o franqueado tem suporte desde a fase comercial até as operações do dia a dia. Inclusive, durante a escolha do ponto, a empresa utiliza um sistema de geolocalização para ajudar na escolhe do local ideal.

Além disso, o franqueado recebe apoio direto de uma equipe especializada. Assim, o time acompanha todas as áreas do negócio de perto para monitorar a implantação do modelo de negócio.

Dessa forma, o franqueado conta com uma marca consolidada e com todo apoio necessário para conduzir seu Bar do Urso. Por isso, a taxa de sucesso é elevada.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 65 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

5. Tiro Rápido

stand de tiro ao alvo
Uma boa opção para trabalhar com armamento é a franquia Tiro Rápido.

A Tiro Rápido é uma franquia especializada em Clube de Tiro e Loja de Armas. Apesar de ter se expandido apenas em 2021 como franquia, a Tiro Rápido opera desde o ano de 2014.

Durante esse tempo, a Tiro Rápido acumulou diversas experiências na área. Dessa forma, a franquia é capaz de oferecer aos clientes serviços de alta qualidade e com segurança.

Além disso, os preços são acessíveis e a franquia trabalha com as melhores tecnologias disponíveis atualmente no mercado.

A franquia também se baseou em diversos estudos técnicos e detalhados por profissionais do mercado. Porém, parte do sucesso do empreendimento também depende do franqueado.

Apesar disso, a Tiro Rápido não exige do franqueado experiências anteriores com a área de Loja de Armas e Clube de Tiros. Além do franqueado também não precisar ser Caçador, Atirador e Colecionador (CAC).

Dessa forma, o franqueado precisa apenas das características de todo empreendedor. Ou seja, espírito empreendedor, iniciativa, disponibilidade e afinidade com o negócio.

Por fim, a franqueadora também oferece suporte por diversos canais de comunicação para as operações pré e pós operacionais. 

Por exemplo, para as atividades pré-operacionais o franqueado vai ter orientação para contratação de colaboradores; acompanhamento e apoio operacional; treinamento inicial e muito mais.

E para as atividades pós operacionais, a franqueadora oferece orientação para as rotinas administrativas, supervisão periódica, atualização dos Manuais de Operação da Franquia e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses

6. Anjos Colchões e Sofás

A Anjos Colchões e Sofás é uma marca que atua há 30 anos no mercado de estofados. Atualmente, a empresa se consolidou como a maior do segmento na América Latina.

Além disso, são 207 unidades franqueadas no Brasil e em outros países. Para isso, a marca conta com quatro fábricas próprias.

Os produtos da Anjos despertam o desejo pela qualidade e pelo design. Isso porque, a marca desenvolveu um acabamento próprio, superior ao da concorrência.

De modo geral, a Anjos Colchões e Sofás conta com vários atrativos para o franqueado. Em primeiro lugar, cada unidade conta com apenas dois colaboradores, sendo de fácil operação.

Outro atrativo é o ticket médio alto. Isso porque, cada venda representa em torno de R$ 4 mil. Sem contar que os produtos não estragam, então seu estoque não tem validade.

Assim, ao optar por essa franquia, o empreendedor pode escolher entre dois modelos de negócio. Eles são: lojas de rua ou shopping centers.

Apesar da distinção, os dois modelos seguem os mesmos padrões. Assim, o que muda é a metragem de cada modelo.

Além disso, os franqueados precisam dispor de espaços com no mínimo 150 metros quadrados.

Por sua vez, a franqueadora oferece uma série de suportes. Em primeiro lugar, o franqueado recebe suporte para escolher o ponto comercial mais adequado.

Além disso, a franqueadora ajuda com um projeto arquitetônico padrão e uma consultoria de campo que ajuda o franqueado a colocar tudo que aprendeu em prática.

Outro diferencial é uma plataforma online que permite a comunicação entre franqueado e franqueadora. Assim, é mais fácil tirar dúvidas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 295 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: entre 8 e 18 meses

7. Super Ótica São José

interior de ótica com expositor de óculos
Para quem deseja investir no mercado ótico, a Super Ótica São José é uma das melhores opções.

A Super Ótica São José existe desde 1969 e possui lojas próprias e unidades franqueadas. Assim, a empresa oferece serviços de saúde e qualidade visual.

Atualmente são 90 unidades, sendo 16 franqueadas. Além disso, a empresa tem grande apelo na região Sul do Brasil e pretende se expandir para o restante do país.

Dessa forma, a empresa desenvolveu um sistema próprio de gestão. Por isso, os franqueados devem seguir padrões mercadológicos, operacionais, financeiros e administrativos.

A fim de garantir o padrão de qualidade, a franqueada acompanha as unidades com frequência. Além disso, o franqueado recebe assessoria pré e pós inauguração.

A franqueadora também oferece capacitação da equipe de vendas. Assim, os franqueados e funcionários passam por treinamentos especializados.

A publicidade também é uma preocupação da empresa. Assim, são elaboradas campanhas de marketing periódicas que são seguidas por todas as unidades.

Dessa forma, o franqueado recebe todo o apoio para implantar e divulgar o negócio em sua região. Em seguida, o mesmo é acompanhado pela franqueadora em visitas diversas vezes por ano.

Além disso, os franqueados e atendentes passam por um treinamento presencial em Joinville. Para isso, a franqueadora paga os custos e oferece a capacitação.

Atualmente, a Super Óticas São José representa as principais marcas nacionais e internacionais do segmento. 

Sendo assim, a empresa conta com quatro grifes exclusivas. São elas: SANTINI®, BELIZE®, RUNWAY® e PARADISE®.

Dessa forma, a empresa se destaca pela grande variedade de modelos de armações de óculos de grau e de sol. Bem como lentes de contato e lentes para óculos no geral.

Com muito tempo de atuação, a marca está consolidada e consegue oferecer produtos a preços competitivos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 15 e 36 meses

8. Consultare Centro Médico Acessível

A Consultare Centro Médico Acessível é uma rede de franquias que oferece consultas e exames com valores populares. Desde 2016 a empresa atua no segmento de saúde.

Assim, a Consultare oferece mais de três mil exames laboratoriais e mais de 25 especialidades médicas. Atualmente, há exames a partir de R$ 4,50.

Um dos públicos da Consultare é formado por pessoas que não estão satisfeitas com o SUS e não conseguem pagar um plano de saúde.

Dessa forma, a rede de franquias busca desburocratizar a saúde. Além disso, a empresa investe constantemente em tecnologia para oferecer serviços cada vez melhores.

Além disso, cada empreendedor pode escolher entre um dos três modelos de negócio disponíveis. Cada um deles foi pensado conforme o tamanho da cidade que vai receber a clínica.

Sendo assim, saiba que as clínicas são padronizadas. Por isso, ao implantar o projeto, é preciso seguir os padrões de um projeto modular que a empresa estabelece.

A franqueadora oferece apoio para escolher o local e assistência arquitetônica para que o projeto seja executado da forma correta.

Também não é necessário que o empreendedor seja da área da saúde. Isso porque, a franqueadora vai auxiliar em todas as etapas e na padronização dos processos.

A única exigência feita pela franqueadora é que o empreendedor tenha mais de 21 anos. Ademais, também é preciso haver dedicação integral à empresa.

Assim, ao assinar o contrato, o franqueado receberá o sistema MedTech. Ou seja, uma plataforma de gestão administrativa totalmente digital e integrada.

Por fim, a Consultare Centro Médico Acessível se destaca pelos diversos treinamentos que oferece como marketing, contábil, administrativo e tecnológico.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir R$ 250 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

9. Clau Amaral Paisagismo

Em meados de 2005, Claudine Amaral criou o Jardins e Afins. Com a intenção de somar e inovar a empresa, procurava parceiros que se contagiassem com esse novo conceito de vender plantas.

Assim, toda essa inovação fez um sucesso rápido, mas também demandou pioneirismo nos processos de atendimento e aplicação do paisagismo.

Dessa forma, em 2020, surgiu o projeto de Franquias Clau Amaral Paisagismo. Assim, a empresa passou por diversas atualizações.

A Clau Amaral Paisagismo se mostra como pioneira no paisagismo e cuida do início ao fim do que permeia: um jardim com personalidade, exclusividade e valor agregado.

Para ser um franqueado, é preciso que o empreendedor goste de arquitetura e decoração. Além disso, gostar de natureza, jardinagem e agricultura também colaboram para um bom desempenho.

Assim, o empresário também conta com o suporte de materiais de divulgação e conqui para o projeto de showroom, por exemplo.

Além de um sistema de gestão, treinamentos para execução de projetos de paisagismo, expertise na aquisição das melhores vegetações, público alvo e target.

Por fim, a franqueadora também oferece o site da franquia, kit inicial de peças de comunicação e marketing, orientação e acompanhamento na instalação da unidade, entre outros.

Ou seja, a franquia Clau Amaral Paisagismo é perfeita para quem quer oferecer um serviço de alta qualidade, exclusividade e inovação para seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

10. Kaz Permuta

A rede de franquias Kaz surgiu da ideia do jovem empreendedor Matheus Albuquerque, que aos 21 anos enxergou no mercado uma oportunidade. 

Assim, ao acompanhar a movimentação das suas empresas de instituições de ensino percebeu que muitos clientes eram empresários e que podia assim, realizar trocas vantajosas para ambos os lados.

Dessa forma, nasceu a Kaz, uma plataforma que proporciona uma permuta entre os empresários para a troca de produtos e serviços por meio de uma moeda digital, chamada KAZ (Kz). 

Então, em 2019 a ideia passou a operar, auxiliando na solução de problemas de empresários como com crédito, fluxo de caixa e capacidade ociosa.

Para abrir uma franquia Kaz, o empreendedor pode montar a estrutura física da maneira que for mais vantajosa para sua realidade, podendo escolher entre uma unidade padrão ou um escritório próprio.

O franqueado ideal para a Kaz tem um perfil comercial ou ao menos uma boa rede de relacionamentos profissionais.

Além disso, precisa ter experiência com vendas, capital para investimento e acreditar no modelo de negócio.

Ainda, o franqueado poderá contar com o suporte da franqueadora, que engloba os projetos operacionais, arquitetônicos, financeiros, comerciais, infra estrutura, T.I. e jurídico.

Além disso, o franqueadora oferece suporte na implantação, treinamento inicial, recrutamento e seleção de colaboradores e a primeira ação de marketing local.

Por fim, o franqueado também pode contar com uma equipe de marketing que oferece material gráfico de qualidade para campanhas de venda. E também acompanham os indicadores de desempenho para apontar melhorias.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 9 e 12 meses

11. Casa Prado

A Casa Prado começou no ano de 1955 em Mato Grosso. Com o tempo, foi crescendo e recentemente passou por uma modernização.

Assim, o franqueado que escolher a Casa Prado vai pertencer a uma empresa forte e com longa tradição, mas que está inserida no novo cenário econômico. 

Dessa forma, para se tornar um franqueado, o empreendedor precisa de dedicação, liderança e um bom trabalho em equipe.

Além disso, outras características que fazem a diferença no negócio são a afinidade com a dinâmica desse setor de moda e varejo, perfil gerencial e conhecimento da área comercial e dinamismo

Por ser uma franquia, o empreendedor também pode contar com o suporte da franqueadora. Assim, terá acesso a assessoria na seleção e negociação do ponto comercial e projeto arquitetônico para a padronização do ambiente.

Também há suporte na compra de produtos e na administração dos estoques, campanhas de marketing, programa de treinamento, manuais e software de gestão, apoio na implantação da franquia e montagem da loja para o início das operações.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 600 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 36 e 42 meses

Para te ajudar na escolha do seu negócio ideal, não deixe de conferir o artigo: Qual a franquia perfeita para o seu perfil? Saiba como escolher!

*Informações publicadas em JANEIRO/2022. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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