O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Investimentos de baixo custo e retorno alto: melhores franquias para você abrir

Investimentos de baixo custo e retorno alto: melhores franquias para você abrir

Sumário

Mesmo sem muito dinheiro, o empreendedor consegue achar investimentos de baixo custo no mercado de franquias para começar o próprio negócio. Aqui, você confere algumas destas opções.

Os números do mercado de franquias trazem otimismo aos empreendedores. Somente no primeiro trimestre de 2022, o setor teve um faturamento de mais de R$ 43 bilhões, 8,8% a mais do que o mesmo período de 2021.

Além da solidez do mercado, investir em uma franquia é interessante por ser um formato de negócio com opções de baixo custo.

Então, neste conteúdo descubra exemplos das melhores opções de franquias baratas em diferentes nichos de atuação.

Lista: franquias com investimentos de baixo custo e bom faturamento

Nesta lista de franquias com investimento de baixo custo, o empreendedor encontrará negócios variados que combinam com diferentes perfis.

Nesse sentido, um passo importante antes de investir em uma unidade franqueadora é saber com o que você deseja trabalhar.

Busque negócios que se encaixem com suas características, que combinem com aquilo que você curte fazer. É necessário esta ligação para que seu trabalho no dia a dia possa ser mais prazeroso.

Por exemplo, para quem gosta de redes sociais, existem muitos negócios de vendas ou atendimento online, com bastante interação com estas mídias.

Além disso, é importante que você faça uma boa pesquisa de mercado na sua região para entender que tipo de negócio está em falta naquele lugar e tenha um bom público em potencial.

Faz parte deste processo buscar lacunas de mercado para oferecer aos clientes aquilo que eles não encontram, ou que os concorrentes não sejam eficientes em atendê-los.

Enfim, aliar os gostos às necessidades do mercado local é um passo importante para empreender de forma segura e eficiente.

Agora, veja alguns destes investimentos de baixo custo para você conhecer um pouco mais.

[raio_x_esf]

Vale a pena abrir uma franquia?

Com certeza vale a pena investir em uma franquia, pois este modelo de negócio é mais sólido e facilita a implantação, mesmo para empreendedores inexperientes.

Nesse sentido, uma das vantagens deste formato é ter uma marca reconhecida no mercado, o que faz o seu negócio mais atrativo.

Além disso, o franqueado recebe uma operação pronta, padronizada e basta ele seguir as orientações para montar o negócio. Isso poupa tempo e diminui as chances de prejuízo para o empreendedor.

Do mesmo modo, o empreendedor recebe treinamentos da franqueadora para conhecer esta operação, aprender sobre a gestão do negócio e como fazer o marketing.

Isso permite que mesmo sem experiência ou uma formação específica, o franqueado não fique perdido, pois saberá o que fazer para o crescimento do negócio.

Um ponto bem atrativo das franquias é que antes mesmo de começar o negócio, o empreendedor sabe quanto terá que investir. Isso porque, a franqueadora apresenta uma projeção de custos para os interessados.

Mesmo nestes investimentos de baixo custo no mercado de franquias, os empreendedores precisam ter certos cuidados. Primeiramente, pesquise bem as marcas, avalie aquelas que apresentam um modelo mais atrativo para você.

Além disso, identifique na Internet como é o reconhecimento da marca junto aos seus consumidores. Por exemplo, se existem muitas reclamações sobre os produtos ou serviços no site Reclame Aqui.

O interessado também precisa avaliar se aquilo que a franquia oferece é interessante, ou se em pouco tempo poderá se tornar obsoleto. Com as constantes mudanças de mercado, esta análise é primordial.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Enfim, além destes cuidados, separamos um conteúdo com dicas do que considerar na hora de escolher uma franquia para investir. Acesse e descubra!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje