O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Investimento rápido e lucrativo existe? Entenda aqui como fazer

Investimento rápido e lucrativo existe? Entenda aqui como fazer

Sumário

Saiba que é possível empreender em um negócio com um investimento rápido e lucrativo e assim poder ganhar dinheiro em pouco tempo. Aqui, mostraremos como fazer isso e abrir uma empresa com segurança.

A vontade de investir em uma oportunidade de negócio faz parte do Brasil e do seu povo. Segundo pesquisa, três em casa cinco jovens desejam empreender, o que mostra que é um caminho a ser trilhado por muitas pessoas.

Nesse sentido, o empreendedor pode começar de variadas formas, pois existem tipos de negócios, com investimentos diversos. Muitos deles sem necessidade de muita estrutura e capital.

Enfim, é importante o empreendedor avaliar cada modelo de negócio para ver aquele com um investimento rápido e lucrativo. Desse modo, a seguir mostramos a você como fazer isso. Continue lendo!

Como fazer um investimento rápido e lucrativo?

Uma forma de fazer um investimento rápido e lucrativo é com as franquias. Este formato de negócio é bem interessante, com muitas facilidades para o empreendedor.

Nesse sentido, o interessado em ter um negócio pode analisar uma franquia e saber de antemão quanto terá que investir, bem como recebe uma projeção de quanto poderá ganhar ao longo do tempo.

O modelo de franquias consiste em investir em um negócio que já existe, atua no mercado e tem uma marca reconhecida. O empreendedor recebe uma permissão da empresa para abrir um negócio da rede.

Por atuar no mercado há mais tempo e ter uma estrutura previamente estabelecida igual para todas as lojas da franquia, o empreendedor, como dito, sabe antes mesmo de começar o negócio quanto terá de investir.

Na Circular de Oferta de Franquia (COF), documento importante nas tratativas entre empreendedores e franqueadora, existem informações detalhadas sobre vários aspectos do negócio. Um deles é o investimento.

A franqueadora apresenta na COF uma projeção do investimento necessário para abrir uma loja da franquia. Este valor leva em conta custos como montagem de estrutura, caso seja necessário, reformas, capital de giro, taxa de franquia, entre outros.

Do mesmo modo, a franqueadora consegue apresentar também uma projeção de faturamento e lucro. Isso porque, se baseia na experiência que tem com outras unidades e seus estudos do mercado.

Esta previsibilidade de investimento e lucro são algumas das vantagens do modelo de franquia, mas existem outras. Uma delas é o reconhecimento da marca no mercado, o que ajuda a atrair mais clientes.

Além disso, a franqueadora oferece treinamentos e suporte para o franqueado, e com isso, se prepara melhor para lidar com o negócio.

Melhores negócios para você abrir e lucrar

Os melhores negócios para abrir e lucrar são as franquias. Este modelo é bem atrativo, como você pôde ver anteriormente.

Além disso, é importante que o empreendedor analise não só o modelo, mas também o seu próprio perfil. Nesse caso, é necessário entender com que tipo de negócio você quer trabalhar.

Do mesmo modo, analisar sua capacidade financeira, e se preciso, buscar uma franquia de mais baixo investimento. Logo, é importante não dar um passo maior do que perna nessa hora e se descontrolar financeiramente.

Ainda, conheça o seu mercado local, pesquise e veja que tipo de produto ou negócio você pode oferecer e que vá ter boa visibilidade na região.

Em outras palavras, abrir um negócio é saber aproveitar lacunas de mercado, espaços que os concorrentes deixaram onde o seu empreendimento pode se encaixar.

Então, estude também se o nicho é interessante, se tem um bom público-alvo na sua região, e se apresenta bons números nos últimos anos. Assim, você consegue analisar se o mercado está em viés de crescimento.

O mercado de franquias conta com muitas opções para diferentes perfis de empreendedores. Portanto, você pode aproveitar a força da internet e das redes sociais, produção de conteúdos para site, marketing, mas também lojas de rua ou shopping.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Enfim, são várias oportunidades de investimento rápido e lucrativo, e aqui traremos algumas destas franquias para você conhecer. Confira a seguir!

[raio_x_esf]

Aqui, você viu como pode fazer um investimento rápido e lucrativo no mercado de franchising. Por fim, separamos também um conteúdo com dicas de como escolher a franquia ideal para o seu perfil e assim investir com segurança. Acesse e descubra!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje