O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Opções de investimento com retorno rápido e garantido

Acesse uma parte específica do artigo

A foto traz uma ilustração com fundo verde onde dois braços surgem, sen um deles com uma lâmpada acesa simbolizando uma ideia e a outra com dinheiro. Imagem ilustrativa do texto investimento com retorno rápido e garantido.

Opções de investimento com retorno rápido e garantido

Existem muitas opções de investimento com retorno rápido e garantido, mas é preciso saber escolher. Por isso, neste texto você vai conhecer algumas opções e saber como ter um negócio próprio e lucrar.

Segundo um levantamento, uma em cada quatro empresas brasileiras não dura nem dez anos. Esse número é consequência de muitos fatores, sobretudo a demora em ter o retorno esperado.

Advertisement

Por isso, buscar por um investimento com retorno rápido e garantido pode aumentar as chances de vitalidade da sua empresa. É sobre isso que falamos neste conteúdo. Acompanhe!

Advertisement
Advertisement

Como abrir um negócio com retorno rápido?

Antes de tudo, vale dizer que uma das formas mais simples de fazer um investimento com retorno rápido e garantido é buscar por uma franquia. Afinal, esse modelo já é predefinido e costuma apresentar retornos mais rápidos.

Em primeiro lugar, as redes de franquias trabalham com a reprodução de um plano de negócio estruturado. Assim, as franqueadoras elaboram um documento completo preparado por uma equipe de especialistas.

Neste plano de negócio estão todas as informações essenciais para que uma unidade da rede consiga oferecer os seus produtos e serviços, atinja metas e consiga seguir as exigências da franqueadora.

Dessa forma, ao investir em uma franquia, você recebe tudo isso pronto, já testado e aprovado. Então, é um processo mais simples do que abrir um negócio do zero.

Além disso, esse modelo de negócio geralmente conta com um retorno financeiro mais rápido. Inclusive, esse valor está previsto na Circular de Oferta de Franquia (COF), que fornece uma previsão dos lucros e do investimento inicial.

Sendo assim, é mais simples ter uma noção de quanto você vai investir e quando vai receber esse valor “de volta”. Portanto, é mais fácil fazer um planejamento financeiro e programar os demais passos da sua empresa.

Do mesmo modo, o franqueado pode contar com a ajuda da marca em vários aspectos. Tais como na inauguração da unidade, consultoria de campo e campanhas de marketing.

Advertisement

Então, no caso de uma franquia de alimentação saudável, por exemplo, você vai ter ajuda para montar seu restaurante ou quiosque. Em seguida, vai ser treinado para atender, preparar os pratos e administrar sua unidade.

Por fim, vai poder divulgar, prestar contas e gerir sua franquia com apoio de uma equipe qualificada.

Melhores negócios para abrir com segurança

Os melhores investimentos com retorno rápido e garantido são aqueles que se adequam ao seu perfil empreendedor. Por isso, é necessário analisar cada negócio com atenção e pesquisar muito antes de tomar a decisão final.

Além disso, é preciso considerar que cada tipo de empreendimento tem um tempo específico de retorno. Então, não adianta abrir uma loja física e querer que ela se pague no mesmo tempo de um negócio home office.

Afinal, o modelo de negócio influencia no tempo de retorno do investimento. Sendo assim, é essencial analisar qual tipo de atuação mais se encaixa com seus objetivos, tempo de dedicação disponível e mais.

Advertisement

Confira agora uma lista de franquias para abrir com segurança e ter opções para empreender.

...Carregando..

Para abrir o seu negócio, uma dica é potencializar o seu conhecimento sobre ter uma franquia de sucesso. Você pode contar com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse o link e saiba mais sobre as aulas.

Veja no próximo tópico quais cuidados são necessários observar na hora de investir em um negócio com garantias de retorno rápido!

Investimento com retorno rápido e garantido requer cuidado!

Apesar de uma franquia ser um investimento com retorno rápido e garantido, é preciso ter alguns cuidados. Afinal, fatores como mercado influenciam, e o trabalho do franqueado faz toda a diferença.

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que muitos aspectos influenciam no sucesso (ou não) de uma franquia. Por exemplo, o mercado local, a relação com fornecedores, a situação econômica do país etc.

Advertisement

Nesse sentido, é importante que você analise todos os fatores que podem afetar seu empreendimento antes mesmo de abrir. Assim, fica mais simples antecipar problemas e surgir com novas estratégias.

No entanto, você deve continuar acompanhando esses itens ao longo do negócio.

Do mesmo modo, as franquias precisam de muita dedicação para que o investimento tenha retorno rápido e garantido.

Muitas pessoas acham que trabalhar com franquia significa menos trabalho. De fato, abrir um negócio no mercado de franchising é mais simples e seguro.

Contudo, todo esse investimento pode ir por água abaixo caso você não se dedique ao negócio. As franquias oferecem, por exemplo, vários treinamentos e você deve se comprometer a fazê-los.

Advertisement

Além disso, você deve se lembrar que o sistema de franquia é baseado em uma série de padrões, de modo que cada nova unidade “repete” métodos já testados. Então, é importante se manter firme com eles.

Por fim, é preciso continuar evoluindo, pesquisando e tentando melhorar sua gestão. No caso de uma franquia home office, por exemplo, você pode (e deve) saber separar horário de trabalho do seu tempo pessoal.

Passo a passo para investir na sua franquia

Se você está em busca de investir em uma franquia com retorno rápido e rentável, é importante seguir um passo a passo organizado para maximizar suas chances de sucesso. A seguir, apresento um guia para ajudá-lo nesse processo.

O primeiro passo é entrar em contato com a marca desejada. Faça uma pesquisa detalhada sobre as franquias disponíveis no mercado e identifique aquela que melhor se alinha aos seus objetivos e interesses.

Então, entre em contato com a franqueadora para obter mais informações sobre o negócio e expressar seu interesse em investir na franquia.

Advertisement

Em seguida, é essencial analisar a Circular de Oferta de Franquia (COF). A COF contém informações essenciais sobre a franquia, como custos iniciais, taxas, suporte oferecido e projeções de retorno.

Leia atentamente o documento, busque aconselhamento jurídico, se necessário, e avalie todos os detalhes para tomar uma decisão fundamentada.

Planejar suas finanças é outro passo crucial. Avalie sua capacidade financeira e determine um orçamento para o investimento na franquia. Considere os custos iniciais, as despesas operacionais e os fluxos de caixa previstos.

Em seguida, negocie com a franqueadora. Discuta os termos do contrato, esclareça dúvidas e busque condições favoráveis para ambas as partes. Alinhe expectativas e certifique-se de que todas as cláusulas sejam claras e justas antes de prosseguir.

Por fim, invista na franquia. Siga todos os procedimentos necessários para formalizar o negócio e realize o pagamento exigido para adquirir os direitos de operação.

Advertisement

Esteja também preparado para o treinamento e a implementação do negócio, seguindo as diretrizes e os padrões estabelecidos pela franqueadora.

Gostou das nossas dicas sobre investimento com retorno rápido e garantido? Se prepare para abrir seu negócio e boa sorte!

Advertisement

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje