O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Ideias para renda extra, que você pode fazer investindo pouco

Ideias para renda extra, que você pode fazer investindo pouco

Sumário

Existem inúmeras ideias para renda extra, como a venda de produtos online. Vamos falar mais sobre isso ao longo deste texto. Então, continue lendo para conhecer as alternativas de ganhar dinheiro a mais no fim do mês.

Até porque, não está fácil pagar todas as contas e ainda sobrar grana para outras atividades, como lazer e investimento. O que prova isso é que 38% dos brasileiros estão em busca de renda extra.

Dessa maneira, o empreendedorismo tem se mostrado como uma alternativa para muitas pessoas. Afinal de contas, alguns negócios permitem conciliar atividades com o emprego principal.

Além disso, as ideias de renda extra podem ser uma alternativa para quem quer passar mais tempo com a família. Isso porque, é possível criar seus próprios horários e ser dono do próprio negócio.

O que eu posso vender para ganhar dinheiro extra?

Uma das ideias de renda extra, como dito, é a venda de produtos de forma online. Assim, você pode trabalhar com baixo investimento e sem sair de casa. Logo, é mais fácil conciliar com a rotina.

Para quem quer uma renda extra ou um emprego como renda principal, revender produtos pode ser uma excelente opção. As grandes marcas de revenda já disponibilizam catálogos digitais, que podem ser enviados via WhatsApp, Telegram ou apenas pelo link. 

Assim, é possível revender cosméticos, produtos de utilidade doméstica, chocolates e muito mais. Mas existe uma alternativa mais recente que é a venda de infoprodutos. 

Ou seja, produtos digitais. Então, para trabalhar com essa venda, você pode produzir videoaulas ensinando algo que você domina, fazendo cursos, apostilas e também criando e-books.

A opção de e-commerce e marketplace anda de mãos dadas com a já tradicional loja virtual. A diferença é que você usará plataformas online para vender seus produtos. 

Se você se interessa pela área culinária, principalmente pela confeitaria, vender doces é uma ótima opção para trabalhar em casa. Dessa forma, pode produzir em casa e sair apenas para vender ou realizar as entregas.

Hoje, a internet disponibiliza muitas possibilidades. Portanto, criando um perfil na rede social, você pode chegar a um público maior e oferecer doces, salgados e outros alimentos que fabricar.

Uma excelente forma de ganhar um dinheiro extra é vendendo as milhas aéreas que você acumula no cartão. Logo, para ganhar dinheiro com milhas você deve primeiro ter um bom cartão de crédito que acumule pontos ou milhas.

Em seguida, ao acumular esses pontos, você pode vender em sites como Hotmilhas e MaxMilhas. Essas são apenas algumas ideias para renda extra que você pode aplicar trabalhando por meio da internet.

Como ganhar renda extra com mais segurança?

Uma das ideias para renda extra é abrir uma franquia. Hoje, esse modelo de negócio trabalha com muitas das opções que mostramos no tópico anterior. Além disso, elas são uma forma mais segura de empreender.

Isso porque, as franquias oferecem a vantagem de trabalhar com uma marca sólida no mercado. Ou seja, você não começará a atuar do zero.

Desde o início, o franqueado conta com uma marca que acumulou experiência em seu segmento. O próprio fato de uma empresa se expandir por meio de franquias já é um bom sinal.

Afinal de contas, mostra que o modelo de negócio criado é sólido e capaz de ser replicado por outros investidores. Do mesmo modo, essas empresas investem constantemente em inteligência de mercado.

Com a pesquisa de mercado, é possível até definir o melhor local para instalar o negócio. Tudo é explicado detalhadamente e de forma bastante informativa pela franquia. Além disso, a marca oferece ao franqueado um plano de negócio para orientar e evitar contingências.

Muitas empresas oferecem, inclusive, treinamento contínuo para as equipes de seus franqueados. O investidor também conta com outras vantagens, como descontos exclusivos com fornecedores que fecharam negócio com a franquia. 

O mercado está em constante evolução. Assim, é possível encontrar franquias que trabalham com sistema Home Office, por exemplo. Elas podem ser uma forma de fazer renda extra, pois permitem trabalhar sem sair de casa e, muitas vezes, em meio período.

Gostou de saber dessas ideias de renda extra por meio das franquias? Continue lendo para conhecer algumas marcas que atuam nesse formato.

Melhores ideias para renda extra com franquia

Agora, vamos apresentar as melhores ideias para renda extra por meio de franquias. Desse modo, você vai conhecer negócios que permitem trabalhar total ou parcialmente de casa.

Como não exigem espaço físico, são franquias baratas e com horários de atuação mais flexíveis. Então, você pode fazer renda extra e conciliar todas as suas atuações.

[raio_x]

Como escolher uma boa franquia para abrir?

Depende! Isso porque, diante de tantas opções, pode parecer difícil escolher uma boa franquia para abrir. No entanto, há alguns fatores que você pode considerar no processo. Primeiramente, é essencial escolher algo que você goste de fazer.

Do mesmo modo, é importante analisar a solidez e a reputação da marca. Afinal, você vai ter uma unidade dela e precisa saber tudo sobre a empresa.

Para analisar se uma franquia é boa, o empresário precisa verificar diversos aspectos do negócio. A franquia ideal precisa ter solidez em seu modelo, ser uma empresa atrativa e com potencial. 

Como você está prestes a abrir seu negócio, aproveite para começar com o pé direito. Assim, pode ser interessante conversar com outros franqueados da rede.

Você encontra o contato deles na Circular de Oferta de Franquia (COF). Além disso, esse documento apresenta todas as outras informações necessárias sobre o negócio. Por isso, a análise da COF é um passo importante para escolher uma boa franquia.

Cuidados importantes para ter renda extra

Até aqui você aprendeu que há muitas ideias para renda extra. Mas não basta escolher uma delas e pronto. Para isso, é preciso tomar alguns cuidados.

Primeiro, tenha em mente que esses negócios vão complementar sua renda. Porém, podem não ser a melhor opção como renda principal.

Por isso, é preciso ter o planejamento financeiro em dia. Do mesmo modo, ao empreender, os lucros podem não ser sempre os mesmos. Há meses em que você vai vender menos e isso é normal. Então, tenha uma reserva de emergência, pois imprevistos acontecem.

Agora, você sabe tudo sobre franquias e ideias para renda extra. Por isso, escolha uma das marcas que apresentamos e comece a empreender.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje