O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Ideias lucrativas para 2023: melhores negócios e tendências

Ideias lucrativas para 2023: melhores negócios e tendências

Sumário

O mercado está cheio de ideias lucrativas para 2023 em diferentes nichos de atuação, bem como investimentos variados. Aqui, mostraremos um pouco como selecionar estas opções e sobre as franquias.

Ter um negócio próprio é a vontade de cerca de 40% dos brasileiros segundo pesquisa. São muitas pessoas entrando para o empreendedorismo. Por isso, é importante investir em uma boa ideia para se destacar.

Do mesmo modo, buscar modelos de negócio que sejam sólidos, em setores atrativos e de acordo com seus objetivos. Enfim, levar em consideração diversos fatores para investir da melhor forma. Continue a leitura!

Qual o melhor negócio para abrir em 2023?

O melhor negócio para abrir em 2023 deve ser algo com o qual você tenha vontade de trabalhar e combine com o seu perfil. É fundamental que algumas qualidades ou características suas se encaixem nele.

Nesse sentido, entenda primeiro o que gostaria de fazer, com que tipo de produto ou serviço tem mais afinidade. Veja se tem algum mercado ou nicho de atuação que chama mais a sua atenção.

O empreendedor que trabalha com algo que gosta tem mais facilidade, vontade de aprender, além do ânimo que o contagia.

Do mesmo modo, procure adequar suas próprias características às necessidades do negócio. Se tem um perfil mais comunicativo, o setor de vendas é mais atrativo e pode dar mais chances de sucesso.

Por outro lado, quem tem um perfil mais técnico, ou que goste mais de redes sociais, ou que tenha um emprego em tempo integral, um negócio online é mais adequado.

A sua rotina também influencia na escolha do melhor negócio. Se procura algo para atuar em horário flexível, ou que seja em home office. Ou seja, o modo de atuar também é um ponto a se considerar na escolha.

Franquia é modelo de negócio seguro

O modelo de franquia é um formato de negócio mais seguro, pois é uma empresa que já atua no mercado. Assim, tem uma estrutura e operação previamente definidas, o que facilita na implantação do negócio pelo empreendedor.

Além disso, a franquia também trabalha com produtos ou serviços testados e aprovados no mercado. Logo, o empreendedor corre menos riscos de iniciar uma empresa e não agradar aos consumidores.

Um ponto bem vantajoso do modelo de franquias é que conta com o suporte da franqueadora. O franqueado tem tipos variados de auxílio, como treinamentos para conhecer o mercado e a operação do negócio.

Com isso, o empreendedor, ainda que inexperiente, tem um caminho a seguir, uma forma de gerenciar e desenvolver sua empresa. Este plano de negócios da franqueadora será um guia que dará mais segurança.

Ao longo do tempo, ter a franqueadora como uma parceira para oferecer suporte é um facilitador. Ou seja, surgindo eventuais dúvidas ou uma necessidade, o franqueado tem a quem recorrer.

Confira mais para frente algumas opções de boas ideias lucrativas para 2023.

Ideias lucrativas de franquias para 2023

Como dito, o mercado está cheio de ideias lucrativas para 2023, com franquias bem interessantes. Nessa hora, é fundamental que o empreendedor pesquise bastante antes de investir.

Desse modo, terá oportunidade de entender como é o mercado, como funcionam as melhores opções, e com isso, achar aquela mais adequada para empreender. A seguir, confira a lista!

[raio_x]

Vantagens de abrir uma franquia

As franquias são um modelo mais seguro, como dito, por ter um negócio previamente definido e o suporte da franqueadora. Porém, conta também com outras vantagens.

Uma delas é a marca reconhecida no mercado. Ao começar o seu negócio, você pula etapas que seriam necessárias para fazer a empresa ser conhecida.

Da mesma forma, a franqueadora orienta para a escolha do local de instalação da unidade, apresenta projeto arquitetônico para o ponto, entre outros suportes.

A franqueadora costuma fazer um estudo de geomarketing para identificar locais de maior potencial para começar a nova unidade. Isso pode deixar o seu negócio mais próximo do público-alvo.

Mesmo que a franquia não tenha um ponto comercial, oferece um suporte para a sua atuação. Pode ser um sistema interno, uma loja online pronta e fornecedores de produtos ou serviços.

Então, o franqueado não precisa estruturar toda a empresa e pensar cada uma das etapas para montar um negócio de alto faturamento. Por fim, poupa tempo, dinheiro e corre menos riscos.

Tendências de negócios para ganhar dinheiro

São diversos setores entre as tendências para ganhar dinheiro e que contam com ideias lucrativas para 2023. Alguns nichos se destacaram nos últimos anos no franchising.

Por exemplo, o mercado de Casa e Construção é um setor que cresce ano a ano desde o início da pandemia. Seja por meio de franquias de reformas, aluguel ou venda de equipamentos e materiais.

Outro setor atrativo é o Alimentação – Food Service, no qual o empreendedor pode atuar com um restaurante, venda de açaí, de salgados, comidas congeladas e diversas outras oportunidades.

Dentro dele ainda existem nichos muitas vezes pouco explorados, como comidas vegetarianas, veganas, fitness etc. Portanto, tratam-se de mercados que crescem cada vez mais por todo o Brasil.

O setor de Saúde, Beleza e Bem-estar também é um segmento que é sempre tendência, pois conta com negócios dos mais variados tipos.

Na sua região pode caber um salão de beleza, esmalteria, serviços de depilação, emagrecimento, e por aí vai.

Por último, não podemos deixar de destacar os serviços de marketing digital e divulgação de marcas.

Isso porque, é um mercado em expansão, que tem como clientes potenciais os pequenos negócios que buscam uma melhor publicidade na Internet, por exemplo.

Que tipo de negócio dá mais dinheiro?

Não existe apenas um tipo de negócio que dá dinheiro. Uma empresa lucrativa pode estar em um pequeno empreendimento de esquina, ou até um uma franquia que atue em home office.

Para ter um negócio que dê dinheiro você deve analisar os setores que estão em alta e também o seu mercado local. Então, identifique as necessidades dos consumidores da região para que você possa supri-las.

Do mesmo modo, uma franquia sólida é mais segura para ganhar dinheiro com ideias lucrativas para 2023. Seja uma marca mais conhecida ou um negócio de grande inovação e de potencial.

Enfim, seja como for, o empreendedor deve analisar as diversas opções do mercado, pesquisar e avaliar o que melhor combina com o seu perfil. Dessa forma, investe com mais segurança e firmeza na sua escolha.

Agora que você está por dentro do assunto, escolha a melhor opção para você abrir o seu negócio e ganhar dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje