O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » franquia de beleza » Ideias empreendedoras para jovens: dicas para empreender cedo e ter bom lucro

Ideias empreendedoras para jovens: dicas para empreender cedo e ter bom lucro

Sumário

Você não precisa ter muita idade para ter o próprio negócio. Apresentaremos neste texto algumas ideias empreendedoras para jovens, com formas simples e eficientes de abrir uma empresa.

O mercado de franquias é atrativo para um novo negócio. O segmento faturou mais de R$ 167 bilhões em 2020, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Enfim, entenda como colocar em prática seu desejo de empreender e comece, desde cedo, a investir nesta ideia.

Franquia pode ser o melhor negócio para jovens

O modelo de franquia consiste num tipo de negócio em que o empreendedor paga para usar a marca e o know-how de uma franqueadora.

Nesse sentido, o empreendedor investe em uma empresa com atuação e estrutura padronizada.

As franquias são boas ideias empreendedoras para jovens, pois além da operação mais simples, elas oferecem diversos suportes.

Por exemplo, uma franqueadora oferece treinamentos e orientações para a gestão da empresa. Dessa forma, mesmo quem não tem experiência consegue gerir o negócio.

Além disso, jovens empreendedores saem na frente ao investir uma empresa com renome no mercado e que, portanto, apresenta algo mais sólido.

Do mesmo modo, a franquia é uma boa ideia de negócio por ter uma implementação mais simples. A operação chega pronta para o empreendedor, cabendo a ele seguir as orientações da franqueadora.

Entre os suportes oferecidos pela franqueadora estão estudos para a escolha do melhor local para a instalação da unidade. Da mesma forma, ela auxilia com as melhores ações de marketing para divulgação da empresa.

O empreendedor deve ficar atento às informações da Circular de Oferta de Franquias (COF). Neste documento, os custos de instalação e suportes são repassados ao interessado.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Outro ponto sobre as franquias é que elas possuem modelos de negócios dos mais variados. Alguns de baixo custo, outros nem tanto, voltados para atuação em diferentes nichos de mercado.

Cada vez mais esse modelo de negócio conquista os jovens empreendedores. Por isso, reunimos algumas franquias para você conhecer um pouco melhor.

Melhores ideias empreendedoras para jovens lucrarem cedo

Conforme falamos, o mercado de franquias é amplo, com opções das mais variadas e voltadas para empreendedores dos mais diferentes diferentes.

Muitas empresas ganham dinheiro com serviços, outra com produtos, seja em um negócio on-line, vendendo pela internet ou redes sociais.

Confira agora algumas ideias empreendedoras para jovens, com negócios que podem ser uma oportunidade para investir desde cedo.

[raio_x_esf]

Falamos neste texto apenas de algumas ideias empreendedoras para jovens em mercados mais dinâmico e atrativos para este perfil de investidor.

Todavia, sendo jovem ou não, é preciso cuidado para escolher uma franquia. Assim, leia um conteúdo que separamos com algumas orientações que vão ajudar você a escolher a franquia certa.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje