O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Alimentação » Ideias de negócios para mulheres: conheça algumas opções

Ideias de negócios para mulheres: conheça algumas opções

Sumário

Atualmente, há muitas ideias de negócios para mulheres. Mas afinal, realmente existe esse nicho? Continue lendo para descobrir!

Mas antes de mais nada, vale destacar que elas estão em boa parte dos negócios brasileiros. De acordo com uma pesquisa de 2021, a quantidade de mulheres empreendedoras no Brasil é de cerca de 30 milhões.

Além disso, apenas em 2020, a quantidade de empreendedoras brasileiras cresceu 40%. Mas isso não significa que elas atuam sempre no mesmo segmento. Pelo contrário!

De fato, alguns empreendimentos têm como público-alvo as mulheres. Porém, há ideias de negócios para mulheres em todos os setores da sociedade. Afinal, o lugar delas é onde elas quiserem!

De modo geral, o mais importante é que a futura empreendedora analise bem a área em que quer investir. Assim, empreender pode ser uma boa forma das mulheres atingirem sua independência financeira.

Melhores ideias de negócios para mulheres

Uma das ideias de negócios para mulheres mais segura é o mercado de franquias. Isso porque, neste sistema, as empreendedoras têm acesso a um plano de negócio consolidado e a chance de representar uma marca conhecida no mercado.

Dessa forma, é um meio de empreender mais simples do que abrir um negócio do zero. No sistema de franchising, a investidora pode pesquisar pelas franquias, seja por ser em conta, nicho de mercado etc. Logo, definir a que mais lhe agrada. Em seguida, solicitar para a franqueadora a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Assim, este documento permite analisar se a franquia atende às expectativas de quem vai investir. Isso porque, a COF conta informações importantes sobre o negócio, como valor de investimento, tempo de retorno e deveres do franqueado.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Sendo assim, o investimento é feito com mais segurança. Além disso, as franqueadoras oferecem treinamentos que garantem mais chances de sucesso, mesmo para quem não tem experiência.

Por fim, não faltam opções de franquias em que vale a pena investir. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), são cerca de 2,8 mil franqueadoras no Brasil.

Agora, confira algumas ideias de negócios para mulheres nos mais diversos segmentos.

[raio_x_esf]

Agora que você está por dentro do assunto, para te ajudar a tomar a melhor decisão, separamos também este texto: O que considerar na hora de escolher uma franquia para investir?

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje