O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Para Empreender » Ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro e lucrar rápido

Ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro e lucrar rápido

Sumário

Procurando ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro? Saiba que é possível empreender sem gastar muito e com total segurança. Acompanhe este artigo e saiba como.

Começar um empreendimento do zero pode parecer muito desafiador e até mesmo caro, já que é preciso realizar investimentos. Apesar disso, existe uma solução bem prática no mercado e que pode ser muito atrativa: as franquias. Neste artigo, você poderá conhecer mais sobre esse modelo de negócio.

Por meio delas, você pode ter seu próprio negócio, contando com a estrutura, segurança e apoio de uma marca já estabelecida. Não é à toa que as franquias possuem uma taxa de mortalidade baixíssima, de apenas 5% em um período de dois anos.

Mas o melhor ainda é que existem várias opções de franquias baratas, alternativas mais em conta e cheias de benefícios.

Conheça ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro

Está em busca de ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro? Então, você precisa conhecer as opções mais em conta de franquias. No mercado, existem alternativas nos mais variados setores e em diferentes modelos.

Além disso, não podemos deixar de mencionar que o setor de franquias vem apresentando um bom desempenho ao longo dos anos. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2020, o franchising brasileiro faturou cerca de R$ 167,1 bilhões.

Ou seja, uma franquia pode oferecer a oportunidade certa para quem deseja mais autonomia, além de boas possibilidades de um negócio lucrativo.

Do mesmo modo, para ajudar você a conhecer boas opções de negócios, listamos franquias em que é possível investir com pouco dinheiro.

Neste conteúdo, você também irá conferir dicas de como abrir um negócio com pouco dinheiro. Mas antes disso, que tal conferir dicas de franquias baratas para investir? Acompanhe as opções que separamos a seguir.

[raio_x_esf]

Como abrir um negócio começando do zero 

Se você busca ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro porque deseja começar algo do zero, saiba que é preciso se preparar muito para esse processo. 

Isso porque, para começar uma empresa você terá que analisar vários detalhes e estruturar todo o seu negócio. Antes de tudo, é preciso pesquisar o público e desenvolver todo um plano de negócio que irá guiar sua operação. 

Do mesmo modo, você terá que analisar seus concorrentes e buscar diferenciais competitivos para o mercado. Logo, é necessário criar as formas de operação e todas as ações que vão moldar a forma de atuar da empresa. 

Além disso, você terá que definir os produtos e serviços e procurar por parcerias estratégicas e até fornecedores. E claro, deve se atentar também a todas as questões burocráticas para ter um negócio dentro da lei. 

Por outro lado, em uma franquia, você pode começar um negócio de forma mais simples, já que a marca possui toda a estrutura. A seguir, explicamos melhor os passos importantes na hora de abrir uma franquia.

Como abrir um negócio barato e lucrativo?

Vemos uma sala de estar; em cima da mesa de centro temos um computador, celular e plantas. Ao fundo vemos um sofá azul (imagem ilustrativa).
É preciso se preparar e fazer pesquisas para abrir um bom negócio.

Depois de tantas ideias de negócios que você pode abrir com pouco dinheiro, é preciso ficar atento também a alguns cuidados antes de realizar seu investimento.

Primeiramente, é fundamental que você conheça o seu próprio perfil e saiba em qual tipo de negócio será prazeroso atuar. Ou seja, com qual segmento e franquia você se identifica?

Lembre-se que além de recursos financeiros, você terá que investir seu tempo e dedicação no negócio. Por isso, gostar do que faz irá colaborar para o alcance de um bom desempenho.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Além disso, é preciso ter um bom planejamento financeiro. Isso porque, além do investimento inicial, você precisa contar com uma reserva para se manter nos primeiros meses. Um negócio costuma demorar um tempo para dar retorno.

Então, com uma boa organização você pode evitar possíveis prejuízos e problemas que, porventura, viriam a atrapalhar a saúde financeira da sua unidade.

Também é preciso se planejar para exercer a nova atividade ante de começar o negócio. Principalmente se você for atuar em casa. O aconselhável, nesse caso, é encontrar um ambiente adequado e organizar seus horários.

E é claro, não podemos nos esquecer da reputação da marca. Para que sua unidade tenha sucesso, ela precisa estar atrelada à uma marca de confiança e credibilidade. Portanto, pesquise bem a reputação da franquia antes de assinar o contrato.

Procure por comentários em redes sociais, converse com outros clientes e confira as avaliações em sites como o Reclame Aqui. Assim, você poderá fazer um investimento ainda mais seguro.

Passos para se tornar um bom empreendedor 

Ser um empreendedor de sucesso é o sonho de muitas pessoas que desejam abrir um negócio. Mas para isso, é preciso se preparar muito e se dedicar aos seus objetivos. 

Antes de tudo, é preciso estar disposto a aprender e se manter sempre atualizado. É preciso estudar o mercado e procurar aproveitar cada novidade e tendência. Logo, você terá que desenvolver suas habilidades e conhecimentos na área.

Do mesmo modo, não se esqueça que é fundamental ter um bom planejamento financeiro e ser bem organizado com suas finanças. 

Ao mesmo tempo, ao trabalhar em qualquer tipo de negócio, você deve estar dispostos a fazer contato com as pessoas, criar networking e saber se relacionar com os clientes. Por isso, vale a pena desenvolver suas habilidades de comunicação. 

Inclusive, uma das grandes vantagens de uma franquia é que você terá ajuda da franqueadora para crescer. Por exemplo, você receberá treinamentos, manuais e dicas para guiar a unidade.  

Depois de todas essas dicas, você já está por dentro das ideias de negócios com pouco dinheiro para abrir. Mas para entender melhor sobre o franchising, leia agora nosso conteúdo sobre o que considerar na hora de escolher uma franquia

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje