O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Melhores ideias de negócio para investir sem medo e lucrar muito

Melhores ideias de negócio para investir sem medo e lucrar muito

Sumário

O mercado conta com as mais variadas ideias de negócio, voltadas para diferentes tipos de consumidores. Por isso, o empreendedor deve estar atento. Vamos trazer aqui algumas destas opções para você.

O número de novos negócios no País foi recorde em 2020: mais de 14 milhões de brasileiros se tornaram empreendedores em meio à pandemia da covid-19, segundo o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020. Foi algo que aconteceu pela necessidade de muita gente, mas também porque é uma ótima opção para ter renda e controle de decisões.

Para quem busca abrir um negócio com pouco investimento, deve estar atento às tendências, ao seu próprio perfil e ao mercado, como mostraremos a seguir.

O que montar de negócio?

Empreender não é apenas investir em uma oportunidade de negócio, pois cada pessoa é diferente da outra e isso se reflete neste processo.

O empreendedor deve primeiro analisar qual o seu próprio perfil, suas características que podem auxiliar no seu negócio.

Por exemplo, entender que tipo de negócio é possível fazer vendas diretas para os clientes ou algo mais técnico, sem muito contato com o consumidor. Algumas pessoas lidam melhor com o atendimento direto.

Outra opção é o trabalho em home office. Essa modalidade permite que a pessoa desenvolva projetos de vida e tenha a oportunidade de ficar próxima da família. Mas é preciso ter organização e disciplina para trabalhar.

Além disso, é necessário estudar as ideias de negócio que melhor se encaixam ao mercado local. Investir em uma nova empresa que vai enfrentar concorrentes sólidos não é uma boa estratégia em um primeiro momento.

É preciso entender quais as lacunas do mercado, onde estão os espaços para um negócio lucrativo. Você deve avaliar que tipo de produto ou serviço encontrará mais facilidade para chegar ao público-alvo.

Para este processo, uma boa ideia de negócios são as franquias. Este modelo de empresa é mais seguro e tem um passo a passo mais simples.

Uma franquia é uma empresa preestabelecida, com uma estrutura pronta e uma operação definida. Além disso, o empreendedor recebe a permissão para usar todo o know-how e a marca da franquia.

Além da vantagem de se obter uma empresa estruturada, este formato conta com suportes da franqueadora, como para operação e para o marketing do negócio.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Antes de falar sobre algumas franquias, veja o infográfico abaixo com um roteiro de como escolher a empresa na qual investir.

Imagem de um passo a passo para escolher uma franquia.

Melhores ideias de negócio para abrir como franquia

O mercado de franchising conta com inúmeras oportunidades para quem quer abrir o próprio negócio e oferece possibilidades voltadas para diferentes tipos de empreendimentos.

Por exemplo, é possível ganhar dinheiro com uma loja virtual, venda de produtos ou cursos on-line. Ou ainda, abrir uma rede de alimentação ou serviços, entre diversos outros modelos de franquia.

Vale lembrar que uma franquia tem custo definido para instalação e manutenção da unidade. A Circular de Oferta de Franquia (COF) é o documento que permite ao empreendedor consultar quais serão os seus gastos e saber também de que maneira a franqueadora poderá auxiliá-lo. Então, tenha atenção aos dados.

Abaixo, separamos algumas destas ideias de negócio em diferentes nichos para que você possa conhecer um pouco mais.

[raio_x_esf]

Agora que você já sabe tudo isso, leia o nosso conteúdo com algumas dicas para você escolher entre as inúmeras ideias de negócio presentes no mercado de franquias.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje