O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Notícias » Ideias de negócio próprio com baixo investimento: veja as melhores opções e invista hoje mesmo!

Ideias de negócio próprio com baixo investimento: veja as melhores opções e invista hoje mesmo!

Sumário

O mercado conta com boas ideias de negócio próprio com baixo investimento. Nesse sentido, o empreendedor tem várias opções. Ainda, pode investir em franquias, modelo sobre o qual falaremos um pouco e traremos alguns exemplos.

Empreender é algo que cada vez mais faz parte do pensamento do brasileiro. Segundo pesquisa feita em 2021, cerca de 50 milhões de brasileiros pretendiam abrir um negócio próprio nos próximos três anos.

Ou seja, são muitas pessoas que estão com este mesmo desejo, mas nem sempre possuem capital suficiente ou orientação adequada.

Por isso, investir em um modelo de negócio já estruturado pode ser uma boa alternativa. Quer saber qual? Confira agora!

Qual a melhor forma de abrir um negócio?

A melhor forma de abrir um negócio é investindo em uma franquia. Este formato é uma oportunidade para abrir uma empresa com pouco dinheiro.

Logo, a franquia é um modelo de negócio que oferece o direito de uso de uma marca já estabelecida como ferramenta para a abertura de uma nova empresa.

Nesse sentido, a ideia é que independentemente de quem seja o novo empresário, a empresa funcione de maneira padronizada, apresentando um conteúdo de qualidade e específico para a contratação.

O empreendedor conta com um negócio quase pronto, com um plano de negócio, uma operação estruturada, projeção de custos de implantação e de rentabilidade.

Este negócio é vantajoso, pois o franqueado recebe o suporte da franqueadora, como treinamentos. Neles ele aprende sobre o mercado e toda a operação da franquia.

Do mesmo modo, conta com orientações para fazer o marketing digital e físico da sua unidade, com a produção de materiais por meio da franqueadora.

Para empreendedores com menos capital, a franquia é atrativa, pois o investimento é projetado pela franqueadora. Com isso, o franqueado sabe quanto vai ter que gastar neste primeiro passo.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Mulher em frente a uma mesa com computador em um escritório. Imagem ilustrativa do texto sobre ideias de negócio próprio com baixo investimento.
As franquias permitem que o empreendedor inicie o negócio com uma estrutura simples.

Outro ponto positivo sobre estes modelos de negócio é que são marcas reconhecidas no mercado por oferecer serviços ou produtos. Isso facilita a captação dos clientes nos momentos iniciais da unidade.

Enfim, são muitas vantagens neste formato de negócio, principalmente para quem não tem muito dinheiro e busca ideias de negócio próprio com baixo investimento.

Melhores ideias de negócio próprio com baixo investimento

As melhores ideias para um negócio de baixo investimento estão no mercado de franquias. Contudo, para empreender é importante saber em que marca investir.

Um passo para escolher o negócio no qual vai investir é optar por um tipo de franquia que se encaixe com o seu perfil, com aquilo que você gosta de fazer.

Nesse sentido, para uma pessoa que gosta de redes sociais, existem diversas franquias voltadas para este ambiente online.

Da mesma forma, o empreendedor deve entender o mercado, buscar o que pode fazer para aproveitar algum nicho atrativo.

Então, estude sua região, veja que tipo de negócio possui pouca concorrência e com isso, aproveite as lacunas de mercado que possam surgir.

Além disso, estudar as franquias que mais lhe chamaram a atenção. Portanto, converse com franqueados e ex-franqueados. Os contatos destes empreendedores constam na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Isso porque, a COF é um documento que informa vários detalhes sobre a franquia e seu modelo de negócio. Assim, o empreendedor deve analisar bem este documento antes de escolher uma franquia.

Por último, o empreendedor deve ter cuidado nesta seleção para buscar o negócio lucrativo. Confira agora algumas ideias de negócio próprio com baixo investimento que separamos para você conhecer um pouco mais.

[raio_x_esf]

Aqui, mostramos algumas das ideias de negócio próprio com baixo investimento, que são modelos mais enxutos, sem precisar de grande estrutura.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje