O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Notícias » Ideias de empreendedorismo: veja onde empreender com segurança!

Ideias de empreendedorismo: veja onde empreender com segurança!

Sumário

Quer conhecer algumas ideias de empreendedorismo? Vamos falar sobre alguns dos mercados que mais têm chamado a atenção de quem busca investir em um novo negócio.

De acordo com o levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em 2019, o Brasil contava com mais de 52 milhões de empreendedores donos do próprio negócio.

Os mercado e nichos para investir são os mais variados, com muitos modelos de negócios também. Dessa forma, separamos algumas dicas para lhe orientar neste processo.

Como escolher no que empreender?

Essa é uma importante pergunta a ser feita quando se pensa onde investir tempo e dinheiro em um novo negócio. Na hora de abrir uma empresa bate aquela insegurança de fazer um movimento errado e ter prejuízo, certo?

Por isso, algumas dicas podem lhe ajudar na hora de escolher por onde começar o seu próprio negócio.

A princípio, o primeiro passo é o autoconhecimento. O empreendedor deve analisar o seu próprio perfil e suas características que podem influenciar nesta escolha.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Por exemplo, para quem é mais expansivo, e lida bem com as pessoas, a melhor opção pode ser um negócio de vendas na área de comércio ou serviços.

Ao contrário, para quem é mais tímido, um trabalho em home office, sem muito contato com clientes, pode ser mais indicado.

Além disso, estudar bem o mercado com o qual tem mais afinidade é outro passo importante. Bem como reconhecer as lacunas presentes nele e estabelecer em quais nichos se pretende investir.

Da mesma forma, fazer uma análise dos concorrentes para saber as franquezas do mercado e, com isso, explorá-las com o seu novo negócio será uma etapa fundamental.

Por fim, estabeleça uma região de atuação e reconheça suas potencialidades para um bom desenvolvimento do seu empreendimento, sobretudo em relação ao seu público-alvo.

Contudo, uma forma mais simples, segura, e com várias ideias de empreendedorismo é o mercado de franquias. Quer saber mais? Então, leia os tópicos a seguir.

Mas antes, acesse um ebook com dicas do que você precisa saber antes de abrir uma franquia.

E-book

Entenda porque o modelo de franquia vale a pena

O franchising está cheio de ideias de empreendedorismo para os diferentes perfis de empreendedores. Ainda, para investir nos mais variados nichos de mercado.

O modelo de franquias é mais seguro pois conta com uma estrutura pronta e uma marca reconhecida no mercado.

Da mesma forma, neste modelo, a operação segue um padrão, o que facilita sua implementação, mesmo para empreendedores com pouca ou nenhuma experiência.

Este formato de negócio consiste em uma licença para que o empreendedor utilize a marca e o know-how de uma franqueadora. Dessa forma, ele recebe um negócio praticamente pronto.

Além de ser um formato mais simples, de mais fácil implementação, este modelo de negócio possui outras vantagens.

Uma delas é o suporte que a franqueadora oferece para o empreendedor. Entre as modalidades estão, por exemplo, treinamentos, apoio para a gestão administrativa e para a escolha do melhor local para a unidade.

Do mesmo modo, este modelo é atrativo pois o empreendedor sabe quanto precisará investir para montar o negócio.

A Circular de Oferta de Franquia (COF) é um documento que traz informações detalhadas sobre custos para implantação da unidade, gastos mensais e até previsão de faturamento.

Com isso, o empreendedor consegue se programar melhor na questão financeira e buscar ideias de negócios que combinem mais com a sua capacidade financeira.

Enfim, são muitas vantagens deste modelo de negócio! Conheça mais algumas delas no vídeo abaixo que separamos para você.

Melhores ideias de empreendedorismo para investir

Conforme falamos, o mercado de franquias é cheio de ideias de empreendedorismo. Pode ser uma loja virtual, uma rede de cursos on-line, ou especializada em marketing de redes sociais, por exemplo.

Cada empreendedor deve analisar o seu perfil e o seu momento de vida para escolher a rede que pode oferecer um melhor negócio para ele.

Aqui separamos algumas marcas em mercados atrativos para você conhecer melhor.

[raio_x_esf]

Por fim, caso ainda esteja em dúvida sobre qual franquia escolher, leia o nosso conteúdo sobre o que considerar na hora de escolher uma franquia clicando aqui.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje